Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 9 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Fátima do Sul

Prefeitura de Fátima do Sul entrega certificados aos alunos do ProJovem Trabalhador

12 Nov 2013 - 13h50Por Lucimara Luca / Assessoria

Na noite de ontem (11) a Prefeitura de Fátima do Sul por meio da secretaria de Assistência Social, realizou a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de “Arco em Administração”, “Arco em Comércio” e “Arco em Estética”, do ProJovem Trabalhador.

O projeto é uma parceria entre Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Prefeitura Municipal e a Sociedade Educacional Afonso Linares Prado (Sealp).

Participaram do evento o chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins; secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira; vereador Antônio José; coordenadora pedagógica do Instituto Sealp, Eliza Rodrigues e o professor e coordenador da Funtrab, João neto, além de professores, alunos e comunidade em geral.

Versão para Impressão
O chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins entregando o certificado para aluna Nathalia. O evento aconteceu na noite de ontem (11) no Centro de Convivência do Idoso. (Foto: Ribero Júnior/Agoranews).

Em Fátima do Sul, foram duas turmas de Administração, duas de Estética e uma de Comércio, beneficiando cerca de 70 jovens. As aulas aconteceram durante um período de seis meses e os alunos receberam um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensais.

Este programa é destinado aos jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e teve por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

O secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do curso. “O ProJovem é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Parabéns aos jovens pelo empenho e dedicação”, disse o secretário.

Em seu discurso a professora do curso de Estética, Janeti Vasconcelos, parabenizou os alunos e afirmou que os jovens são vencedores. “Participar como educadora é uma experiência ímpar, pois, aprendemos e trocamos experiências. Qualificamos os jovens para concorrer no mercado de trabalho. Jovens vocês são vencedores, o sucesso é daqueles que batalham e buscam ideais e hoje os aplausos são para vocês. Parabéns que Deus abençoe todos” comentou a professora.

O aluno do curso de Administração, Dhione Tito, discursou representando os alunos. “Agradeço o apoio do governador do Estado, prefeito Júnior Vasconcelos, aos órgãos responsáveis pelo curso, mas principalmente parabenizo os jovens que não desistiram, lutaram e persistiram, parabéns a todos”,

Durante a solenidade de entrega dos certificados foi realizado o sorteio de cinco tablets para os alunos concluintes do curso.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) não pode comparecer ao evento devido a compromissos, mas manifestou os parabéns aos jovens. “Com muita alegria e satisfação parabenizo os alunos que concluíram o ProJovem. É uma honra fazer parte desta conquista tão importante para os jovens. Nosso objetivo é oferecer novos cursos que qualifiquem a mão de obra em nosso município. Parabéns e sucesso a todos”, afirmou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parceria do Governo com bancada federal multiplica emendas e recursos aos municípios
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em parceria com o MEC, governo renova frota e entrega ônibus escolares para 79 cidades
óbitos BOLETIM CORONAVÍRUS EM MS
Homem de 37 anos está entre os 25 óbitos por coronavírus nas últimas 24h em MS
BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: Mais de 1.200 vagas de empregos estão disponíveis em 25 municípios de MS, confira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Assembleia inicia semana com 10 projetos do Governo em tramitação
Crédito: Reprodução Portal Rio Verde Notícias Ilustrativa ACIDENTE FATAL
Motociclista morre esmagado ao ultrapassar carreta em MS
PREVISÃO DO TEMPO
Chuva com forte intensidade podem ocorrer e vir acompanhadas de raios
CORONAVÍRUS NO MS
Trabalho da SES possibilita habilitação de 115 leitos de UTI-Covid em MS
BORA TRABALHAR
QUER TRABALHAR: "MS Contrata+" já tem mais de 18 mil currículos cadastrados; cadastre o seu também
CONFIRA A PREVISÃO
CONFIRA A PREVISÃO: Final de semana será de céu nublado e chuvas intensas