Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul

Prefeitura de Fátima do Sul entrega certificados aos alunos do ProJovem Trabalhador

12 Nov 2013 - 13h50Por Lucimara Luca / Assessoria

Na noite de ontem (11) a Prefeitura de Fátima do Sul por meio da secretaria de Assistência Social, realizou a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de “Arco em Administração”, “Arco em Comércio” e “Arco em Estética”, do ProJovem Trabalhador.

O projeto é uma parceria entre Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Prefeitura Municipal e a Sociedade Educacional Afonso Linares Prado (Sealp).

Participaram do evento o chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins; secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira; vereador Antônio José; coordenadora pedagógica do Instituto Sealp, Eliza Rodrigues e o professor e coordenador da Funtrab, João neto, além de professores, alunos e comunidade em geral.

Versão para Impressão
O chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins entregando o certificado para aluna Nathalia. O evento aconteceu na noite de ontem (11) no Centro de Convivência do Idoso. (Foto: Ribero Júnior/Agoranews).

Em Fátima do Sul, foram duas turmas de Administração, duas de Estética e uma de Comércio, beneficiando cerca de 70 jovens. As aulas aconteceram durante um período de seis meses e os alunos receberam um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensais.

Este programa é destinado aos jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e teve por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

O secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do curso. “O ProJovem é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Parabéns aos jovens pelo empenho e dedicação”, disse o secretário.

Em seu discurso a professora do curso de Estética, Janeti Vasconcelos, parabenizou os alunos e afirmou que os jovens são vencedores. “Participar como educadora é uma experiência ímpar, pois, aprendemos e trocamos experiências. Qualificamos os jovens para concorrer no mercado de trabalho. Jovens vocês são vencedores, o sucesso é daqueles que batalham e buscam ideais e hoje os aplausos são para vocês. Parabéns que Deus abençoe todos” comentou a professora.

O aluno do curso de Administração, Dhione Tito, discursou representando os alunos. “Agradeço o apoio do governador do Estado, prefeito Júnior Vasconcelos, aos órgãos responsáveis pelo curso, mas principalmente parabenizo os jovens que não desistiram, lutaram e persistiram, parabéns a todos”,

Durante a solenidade de entrega dos certificados foi realizado o sorteio de cinco tablets para os alunos concluintes do curso.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) não pode comparecer ao evento devido a compromissos, mas manifestou os parabéns aos jovens. “Com muita alegria e satisfação parabenizo os alunos que concluíram o ProJovem. É uma honra fazer parte desta conquista tão importante para os jovens. Nosso objetivo é oferecer novos cursos que qualifiquem a mão de obra em nosso município. Parabéns e sucesso a todos”, afirmou o prefeito.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados