Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Fátima do Sul

Prefeitura de Fátima do Sul entrega certificados aos alunos do ProJovem Trabalhador

12 Nov 2013 - 13h50Por Lucimara Luca / Assessoria

Na noite de ontem (11) a Prefeitura de Fátima do Sul por meio da secretaria de Assistência Social, realizou a solenidade de entrega dos certificados de conclusão dos cursos de “Arco em Administração”, “Arco em Comércio” e “Arco em Estética”, do ProJovem Trabalhador.

O projeto é uma parceria entre Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), Prefeitura Municipal e a Sociedade Educacional Afonso Linares Prado (Sealp).

Participaram do evento o chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins; secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira; vereador Antônio José; coordenadora pedagógica do Instituto Sealp, Eliza Rodrigues e o professor e coordenador da Funtrab, João neto, além de professores, alunos e comunidade em geral.

Versão para Impressão
O chefe de Gabinete, Luís Carlos Martins entregando o certificado para aluna Nathalia. O evento aconteceu na noite de ontem (11) no Centro de Convivência do Idoso. (Foto: Ribero Júnior/Agoranews).

Em Fátima do Sul, foram duas turmas de Administração, duas de Estética e uma de Comércio, beneficiando cerca de 70 jovens. As aulas aconteceram durante um período de seis meses e os alunos receberam um estímulo financeiro em forma de bolsa que transfere para o cursista o valor de R$ 100,00 mensais.

Este programa é destinado aos jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e teve por objetivo preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

O secretário de Assistência Social, Robson Henrique de Oliveira, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do curso. “O ProJovem é uma ferramenta essencial para profissionalização e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho. Parabéns aos jovens pelo empenho e dedicação”, disse o secretário.

Em seu discurso a professora do curso de Estética, Janeti Vasconcelos, parabenizou os alunos e afirmou que os jovens são vencedores. “Participar como educadora é uma experiência ímpar, pois, aprendemos e trocamos experiências. Qualificamos os jovens para concorrer no mercado de trabalho. Jovens vocês são vencedores, o sucesso é daqueles que batalham e buscam ideais e hoje os aplausos são para vocês. Parabéns que Deus abençoe todos” comentou a professora.

O aluno do curso de Administração, Dhione Tito, discursou representando os alunos. “Agradeço o apoio do governador do Estado, prefeito Júnior Vasconcelos, aos órgãos responsáveis pelo curso, mas principalmente parabenizo os jovens que não desistiram, lutaram e persistiram, parabéns a todos”,

Durante a solenidade de entrega dos certificados foi realizado o sorteio de cinco tablets para os alunos concluintes do curso.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) não pode comparecer ao evento devido a compromissos, mas manifestou os parabéns aos jovens. “Com muita alegria e satisfação parabenizo os alunos que concluíram o ProJovem. É uma honra fazer parte desta conquista tão importante para os jovens. Nosso objetivo é oferecer novos cursos que qualifiquem a mão de obra em nosso município. Parabéns e sucesso a todos”, afirmou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME A ESCLARECER
Homem é executado ao parar com Mercedez em semáforo
HORÓSCOPO DO DIA
HORÓSCOPO DO DIA: Veja a previsão de hoje 14/08/2020 para o seu signo
SENADORA SIMONE TEBET
Simone quer garantir que recursos destinados ao enfrentamento da covid-19 possam ser usados até 2021
VOLTA ÀS AULAS NO MS
Governo avalia testagem em massa para volta às aulas em MS
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Pela primeira vez agricultores familiares do MS serão contemplados com recursos do PAA
A CASA CAIU
Caçadores são surpreendidos pela PMA com armadilha, ceva, rifle e munições para caça ilegal
HORÓSCOPO DO DIA
Horóscopo de quinta-feira 13 de agosto de 2020
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa do Governo MS beneficia Agricultura Familiar e assegura comida para famílias carentes
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança licitação para obra de asfalto na MS-270 em Ponta Porã
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
“Estamos saindo na frente”, diz Reinaldo sobre projeto de concessão da Sanesul