Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
jateí - 50 anos

Prefeito inaugura obras e João Bosco & Vinícius cantam hoje em Jateí

Show de João Bosco e Vinicius, com entrada franca comemora hoje os 50 anos de Jateí

11 Nov 2013 - 08h13Por Valéria Batista / Fátima News

O município de Jateí comemora hoje (11/11) 50 anos de emancipação politica administrativo, o prefeito inaugura diversas obras e brinda Jateí com show da dupla sertaneja João Bosco e Vinicius, com entrada franca no Parque da Fogueira.

O prefeito Arilson Targino juntamente com os vereadores, após a entrega dos títulos de Cidadão Jateiense na Câmara Municipal irá inaugurar hoje três relevantes obras: o Monumento do cinquentenário de Jateí, em frente a Prefeitura; Centro Municipal de Educação Infantil “Recanto do Saber” na Rua José Mendes Dias e a Rede de Esgoto Sanitário e Estação de Tratamento no distrito Nova Esperança.

Logo mais a noite no Parque da Fogueira com entrada franca às 22h haverá grande show pirotécnico em comemoração aos 50 anos de Jateí e em seguida show com a dupla João Bosco & Vinicius, que estarão agitando a cidade cantando seus grandes sucessos.

O prefeito Arilson Targino na oportunidade juntamente com o vice-prefeito João Dias e Câmara de Vereadores convidam a todos de Jateí e região, para prestigiar o encerramento da Festa de comemoração dos 50 anos de emancipação de Jateí que se iniciou dia 8. “Convido a todos de Jateí e região para prestigiar conosco o grandioso show da dupla João Bosco& Vinicius em homenagem aos 50 anos de Jateí, marcando nossa cidade cada vez melhor”.

História de Jateí

Seu povoamento originou-se em 1954 quando começaram a chegar os primeiros colonos. Entretanto, a efetiva colonização de Jateí só foi consumada quando os colonos cruzaram o Rio Dourados invadindo uma área não incorporada ao projeto, obrigando o governo a criar uma segunda zona da colônia em outra área previamente delimitada, elaborada por Tacito Pace, onde foi implementado o novo povoado, em 1956. O município foi criado pela lei Nº 1950, de 11.11.1963. Comemora-se dia 11 de Novembro sua emancipação.

Jateí é uma variante do nome Jataí, que diz respeito a uma espécie de abelha silvestre cujo mel é muito apreciado. Diz a lenda que o povoado não tinha nome, era apenas mais uma vila pertencente a Dourados e esta comunidade era composta por agricultores de subsistência que viviam cortando árvores para seu sustento. Num dado dia, alguns homens do povoado foram cortar lenha em uma mata que sabidamente tinha abelhas jataí, por lá retiraram a madeira que queriam e foram embora. Ao chegar em casa o filho de um dos homens perguntou, "pai cadê o machado do Senhor?" e ele espontaneamente respondeu, "esqueci lá no Jateí". Assim, diz a lenda, deu-se o surgimento do nome de Jateí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você