Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de julho de 2021
Busca
naviraí - operação Atenas

Operação Atenas: PF flagra vereadores xingando população em Naviraí

Polícia Federal flagra vereadores realizando negociatas e rindo da população

9 Out 2014 - 08h54Por Diário Digital

A Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal (PF), desarticulou um esquema que embrulha o estômago e que deixa você leitor do Diário Digital estarrecido. Envolvimento de seis dos 13 vereadores eleitos para representar o povo, em um esquema de lavagem de dinheiro e flagrados pela PF, com autorização da Justiça, zombando e xingando a população. Isso mesmo, que você leu: xingando. As escutas serão exibidas nesta manhã no MS Record, que vai ao ar às 12h30, com Glaura Vilalba.

Para se ter uma ideia do absurdo revelado pelas escutas, a Polícia Federal conseguiu obter gravações que revelam a negociata entre os parlamentares, onde eles assumem a roubalheira, zombam do povo e ainda usam de palavrões para ofender os eleitores. A Operação Atenas envolveu cerca de 200 agentes na segunda maior operação realizada em Mato Grosso do Sul.

A PF tem também nas mãos um relatório onde os agentes comprovam que os vereadores negociavam contratos superfaturados, diárias bancadas pela Câmara de viagens que nunca existiram e ainda a lavagem de parte do dinheiro da corrupção em contas de empresas de fachada. Para a Polícia Federal, esquema muito bem articulado que partiu de uma quadrilha responsável por um dos maiores rombos aos cofres públicos.

Operação Atenas

Ao todo, 35 mandados de busca e apreensão estavam para serem cumpridos na Câmara Municipal de Naviraí, em residências de vereadores, empresários da cidade, além de estabelecimentos comerciais, ontem (8). A operação de combate à corrupção também é em cumprimento a 10 mandados de prisão preventiva e temporária. A PF recolheu na operação, computadores, documentos, carros de luxo, recolhidos nos imóveis dos investigados.

Dos 13 vereadores da cidade, 6 foram presos por participação direta no esquema, entre eles, Solange Melo, policial civil afastada e mulher do ex-chefe da Polícia Federal de Naviraí, Marcos Douglas que também é advogado e o presidente da Câmara, Cícero dos Santos, o Cisinho. Os dois últimos eram candidatos a deputado estadual nestas eleições. 

Marcos foi preso na véspera da votação por crime eleitoral, já o assessor de Cisinho que voltou pra cadeia foi autuado também no último sábado com R$ 20 mil, dinheiro que segundo a justiça era para a compra de votos. Cisinho e Marcos são apontados como os cabeças do esquema de corrupção na Câmara de Naviraí.

As investigações começaram em 2013 e revelaram um dos maiores esquemas de corrupção em Mato Grosso do Sul. A base da investigação foi o legislativo de Naviraí. Com autorização da Justiça, os telefones de todos os vereadores passaram a ser monitorados e foi aí que a polícia descobriu que a corrupção ia bem mais além, desde processos licitatórios fraudulentos, até contração de servidores por meio de barganha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS OLHA QUEM TÁ VOLTANDO
Frio volta na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estrada Viva: Seinfra, UEMS e Ong's se unem para mitigação de morte de animais nas rodovias de MS
LOCKDOWN EM CIDADE DE MS
Cidade de MS decreta 'lockdown' de 4 dias e manda população estocar alimentos
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
TURISMO EM MS
Mirante do Refúgio Canaã é a janela para o paraíso, confira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Reinaldo Azambuja autoriza obras de pavimentação e recapeamento em Bela Vista
RETOMADA
MS será um dos primeiros a retomar todas as atividades essenciais, afirma governador
FRIO - INVERNO
FRIO INTENSO: Semana começa gelada e temperaturas atingem 4°C