Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Fátima do Sul - sáude

Núcleo de Apoio a Saúde da Família inicia projeto de emagrecimento em Fátima do Sul

5 Mai 2014 - 14h20Por Lucimara Luca / Assessoria

Visando qualidade de vida de forma abrangente e efetiva, proporcionando saúde e bem estar, a nutricionista do Núcleo Apoio a Saúde da Família (NASF), Bruna Oliveira de Almeida, iniciou um projeto que consiste em oferecer um tratamento integral para emagrecimento.

O projeto emagre Saúde está em fase experimental e tem por objetivo a promoção da saúde e prevenção de agravos através de práticas alimentares saudáveis, bem estar físico e psíquico. 

O projeto ainda visa à prevenção e o controle de doenças crônicas não transmissíveis, entre elas, diabetes, hipertensão e dislipidemias, promovendo assim mudanças de comportamento em relação à vida do paciente, que poderá conquistar o peso saudável.

Além da nutricionista o projeto conta com o apoio da enfermeira coordenadora da Estratégia de Saúde da Família Central, Renata Marçal Sacai; da fisioterapeuta Claudia Graciela de Oliveira e do Educador Físico, Gilmar Alves da Costa, além de outros profissionais como psicólogas, assistentes sociais e farmacêuticos, também da equipe do NASF.

De acordo com a nutricionista, o projeto prevê encontros semanalmente com duração de uma hora e trinta minutos durante três meses. Após esse período haverá mais três encontros mensais, somando um total de 15 sessões.

Debora Senna Mendonza participa do projeto e revelou que o assunto é de extrema importância. “A obesidade é caso de saúde pública e este projeto deveria ser realizado em todos os postos de saúde do município, sendo acessível a todos os moradores”, comentou Debora.

Para Josimir Brito da Silva é fundamental o acompanhamento da nutricionista. “Ela explica muito bem e além da nutricionista temos fisioterapeuta, enfermeira e educador físico. Eu já estou vendo resultado porque já recebi minha orientação e sem essa ajuda eu não conseguiria emagrecer. O projeto é interessante e com a orientação melhor ainda”, disse Josimir.

A nutricionista explicou que este é o primeiro grupo do Emagre Saúde, mas pretende futuramente estender o projeto para as demais Unidades Estratégicas de Saúde da Família. Mais informações do projeto somente no período vespertino pelo telefone 3467 – 2710 com a Nádia.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central