Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Cidades

No 2º dia de protestos, trabalhadores da Enersul fecham avenida Gury Marques

18 Dez 2013 - 15h17Por Campo Grande News

Pelo segundo dia consecutivo, o trânsito em frente à sede da Enersul em Campo Grande, na avenida Gury Marques, está parcialmente impedido e fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) monitoram o fluxo de veículos. Os trabalhadores da concessionária de energia de 74 cidades de Mato Grosso do Sul temem demissão em massa devido à venda da Enersul para a Energisa.

Os funcionários da empresa deflagraram greve ontem (17) que, inicialmente, se estenderia por 48 horas. Hoje, eles definem em reunião se a paralisação será mantida ou se encerra hoje. A definição está condicionada a garantias de que, antes de qualquer demissão, os trabalhadores sejam ouvidos.

Há pouco, o superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, Anísio Pereira Thiago, esteve na Enersul para ouvir as reivindicações do sindicato que representa a categoria, o Sinergia. Às 15 horas, eles serão ouvidos pelo interventor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e outros dois técnicos designados para a Enersul (a concessionária está sob intervenção do órgão regulador desde agosto do ano passado, devido às dívidas e má qualidade dos serviços do Grupo Rede, que até então controlava a concessionária de energia).

Depois de ouvir os representantes da Enersul, haverá uma assembléia entre os 1.090 trabalhadores – se o que o interventor apresentar garantias para a direção do Sinergia, a greve será suspensa. Caso contrário, será mantida.

Greve - Os grevistas trancaram com cadeados a sede da empresa e uma unidade na avenida Calógeras, Centro de Campo Grande. Algumas cidades estão 100% paradas, como Dourados, Ponta Porã, Paranaíba, Aquidauana, Jardim e Corumbá.

Na Capital, o funcionamento do Call Center foi liberado para prestar informações à população. A Enersul tem 1.090 funcionários e atende a 94,4% da população de Mato Grosso do Sul - um total de 2,4 milhões de habitantes em 74 dos 79 municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados
TURISMO
Conheça o Vancouver com um visto Canadense
DEFESA CIVIL ALERTA
ALERTA DEFESA CIVIL: Tempo seco pode trazer riscos à saúde e incêndios florestais em todo MS
TECNOLOGIA
Detran-MS implementa sistema inovador para pagamento de guias por cartão de débito de todos os bancos
TRAGÉDIAS DA COVID-19
Grávida morre após pegar Covid durante chá de fraldas surpresa
ESPAÇO SAÚDE
Gripe, alergia ou resfriados? Você sabe a diferença?