Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
mato grosso do sul

MS tem a melhor média de satisfação entre os beneficiários do Minha Casa Minha Vida

21 Nov 2013 - 13h24Por Notícias MS

A qualidade dos imóveis, a parceria de sucesso do Estado com o governo federal e as prefeituras e ainda o rigor na seleção das famílias beneficiadas colocam Mato Grosso do Sul no topo do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). Pesquisa do Ministério das Cidades aponta que o Estado tem a maior nota média do País (9,8) relativa ao nível de satisfação do morador com o novo lar.

O levantamento divulgado esta semana foi realizado entre os meses de agosto e setembro de 2013, com base em uma amostra de 324 empreendimentos, com 7.620 moradias, localizadas em 187 municípios brasileiros. O resultado indica que os mutuários das unidades do programa federal, em uma escala de 0 a 10, dão nota média de 8,8 para o item de satisfação com a moradia.

“As nossas casas têm qualidade, são projetos muito bem elaborados e com toda infraestrutura, fiscalizados e aprovados pela Caixa Econômica Federal”, destacou o secretário estadual de Habitação e das Cidades, Carlos Marun. Ele citou ainda a forte parceria com a União e os municípios e a criteriosa seleção das famílias atendidas como pontos positivos na obtenção do grau de satisfação dos moradores. “Essa parceria materializa o sucesso do programa em Mato Grosso do Sul.”

 
Marca histórica
Ao divulgar os dados, o ministro Aguinaldo Ribeiro destacou que a média de satisfação alcançada por Mato Grosso do Sul mostra o alcance social e o comprometimento do programa e seus gestores, sejam na esfera federal ou estadual. “O programa está seguindo a diretriz que é proporcionar inserção de famílias de baixa renda no cenário em desenvolvimento do país”, citou ele.
 
A pesquisa revela, segundo Marun, que investir em habitação para quem realmente precisa de um teto gera a valorização do bem recebido pelo beneficiado. “A nota atribuída pelo nosso mutuário à moradia demonstra que o governo do Estado promove uma política habitacional bem sucedida, onde a seleção dos beneficiados baseia-se em critérios do Conselho Estadual das Cidades e da Caixa”, completou.
MS Forte 2
Em sete anos o governo do Estado tem garantido moradia digna para famílias que vivem na área urbana, para o homem do campo, comunidades indígenas e quilombolas em todo Mato Grosso do Sul. A meta do programa habitacional até dezembro de 2014, ao final da segunda gestão do governador André Puccinelli, é atingir a construção de 70 mil casas em todos os 79 municípios – ou uma moradia por hora, marca histórica.
Os recursos federais e estaduais aplicados chegarão a R$ 2 bilhões, em oito anos, beneficiando mais de 280 mil pessoas e gerando 40 mil postos de trabalho na construção civil. O MS Forte 2, programa lançado em agosto deste ano, com investimentos de R$ 3,6 bilhões em obras e ações, vai continuar realizando o sonho da casa própria para mais 10 mil famílias com a construção de novas moradias.
 
 
Inovação
Cumprindo metas, o governo estadual já entregou 30.796 unidades e 28.545 estão em fase de construção ou contratadas, totalizando 59.341 habitações.  “São muitos os programas que se concentraram no Minha Casa, Minha Vida e nunca se construiu tanta casa em um governo do nosso Estado”, disse André Puccinelli. “Somos exemplo graças à união de esforços com o governo federal e os municípios”.
O Estado tem buscado novas formas e alternativas habitacionais para melhorar a qualidade de vida da população e das moradias entregues. O residencial Ronaldo Tenuta, em Campo Grande, considerado inovador no setor, é formado por casas com área de 36,14 metros quadrados (dois quartos, sala, cozinha e banheiro), além de possuir sistema de aquecimento solar em cada uma das 860 unidades.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas da SEXTA do PEIXE e do FRANGO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMS COISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto
PLANTÃO POLICIAL - CASO DE POLÍCIA
Mulher armada com faca invade casa de idosa e mata galinhas de estimação

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda