Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 5 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
opinião

Leia o artigo “Quem nos representa de verdade?”, por Autenir Rodrigues

1 Abr 2014 - 13h06

Quem nos representa de verdade?

É interessante ver como determinados administradores públicos no Brasil, sentem-se,tão logo eleitos, dotados de poderes que os elevam à condição de verdadeiros deuses, acima do bem e do mal! E fazem da máquina administrativa uma fonte inesgotável para conceder graças financeiras e poder a pequenos grupos de pessoas em detrimento de outras.

Um princípio básico, que todo politico deveria lembrar toda vez que pensar só no próprio umbigo: “todo poder emana do povo, e para o povo deve ser exercido!” Ou seja, toda e qualquer decisão politico-administrativa deve estar impregnada do mais puro senso de justiça e igualdade de interesses coletivos e não de promiscuidades pessoais.

É uma verdadeira orgia o que administradores públicos fazem com o dinheiro do povo neste país, em todas as esferas de governo (União, Estados e Municípios).A falta de compromisso com a qualidade da administração pública, fica evidente em nomeações esdrúxulas, sem nenhum critério técnico, que se sucedem ao longo de um mandato. Ou seja, comportando antes de tudo, interesses de partidospolíticos, amigos, familiares, muitas vezes praticando nepotismo velado e até mesmo escancarado, apostando na cegueira e no silêncio do povo.

São abutres, caindo de bicadas, fazendo banquete em carnes que não lhes são devidas! O dono dodinheiro público é o contribuinte! Nunca o governante! Este, é eleito para administrar recursos públicos! Nunca recursos próprios! Devendo obedecer acima de tudo, princípios éticos e morais, com competência e responsabilidade, criando meios irrestritos para dar transparência aos seus atos.

Um exemplo gritante de como a administração pública está entregue a interesses a acertos políticos, são os ministros da Presidente Dilma! A maioria deles não tem nenhuma ligação com a Pasta a qual foi agraciado! Não tem conhecimentos técnicos que contribuam eficazmente para o desenvolvimento deste ou daquele setor. São indicados para comportar unicamente a sanha de partidos aliados! E dane-se todo o resto! Por exemplo, o Deputado Federal Marcelo Crivella, até poucos dias atrás era Ministro da Pesca e Aquicultura, sem ter nenhuma experiência da área. De forma inexplicável, Edison Lobão ainda é Ministro de Minas e Energia desde o governo Lula! Não passa nenhuma segurança do que diz, parece perdido. Num dia fala que não há nenhum risco de apagão, no outro já admite que pode acontecer. Estamos sendo governados na base do “seja o que Deus quiser”. Isso só pra citar os exemplos na esfera federal! Nas esferas estaduais e “municipais” não faltam exemplos!

Se esse país fosse governado com um mínimo de lógica e bom senso, todo o resto se ajeitaria. Não precisaríamos nos preocupar tanto com as péssimas condições da saúde, educação, segurança, transporte, etc. aqueles que elegemos para serem nossos representantes, estariam de verdade, preocupados em defender nossos reais interesses. Isso não pode ser apenas utopia! Precisamos mudar tudo isso!

 

Autor: Autenir Rodrigues de Lima

Funcionario Público – Prefeitura de Jateí

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: Governo volta a registrar municípios em grau de risco extremo
CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h