Menu
SADER_FULL
quarta, 2 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
opinião

Leia o artigo “Não Precisamos de Black Bloc”, por Autenir Rodrigues de Lima

18 Fev 2014 - 15h22Por Autrenir Rodrigues

Não Precisamos de Black Bloc

Desde os protestos de junho de 2013, os brasileiros passaram a ouvir falar e conhecer os tais Black Bloc. Trata-se conforme definição, de “um agrupamento de pessoas para uma ação conjunta ou propósito comum”. No entanto, o que não está muito claro, aliás, nunca esteve, são os tais propósitos a que eles servem. Um grupo que tem como objetivo claro a clandestinidade de seus membros, não pode merecer o respeito das autoridades e da sociedade em geral. De nada contribuiu até agora! Pelo contrário, em muitos momentos colocaram em xeque, manifestações legitimas com objetivos claros e justos de pessoas de bem que se veem muitas vezes acuadas em meio a violência promovida por estes grupos de débeis mentais, muitos deles, definitivamente escórias da sociedade, que fazem das ruas o ringue perfeito para suas manifestações de estupidez coletiva!

Eram favas contadas que os tais Blackbloc’siriam mais cedo ou mais tarde, provocar danos muito além de materiais e de prejuízos financeiros. O “assassinato”de Santiago Andrade, Cinegrafista da Bandeirantes, é fruto da irresponsabilidade de um grupo que não tem objetivos lícitos e tão pouco o respeito pelas pessoas. Foi a atitude de não se importar com as consequências, o que mais revoltou nas imagens que vimos pela TV.Ao acenderem o pavio daquele foguete, assumiram deliberadamente o risco de matar. Poderia ter sido qualquer um, até mesmo um membro desse famigerado grupo de arruaceiros. E o crime não teria sido menos grave, menos revoltante!

Pelo menos nesse caso fatídico, a casa caiu para os responsáveis diretos pelo crime. Aliás, tem que ser tratado sim, como crime, nunca uma fatalidade.Quem precisa esconder o rosto para protestar, está no mínimo premeditando fazer algo errado. Ao menos desta vez foram identificados e presos, e espera-se que se faça justiça, pois essa conversinha de arrependimento não desfaz a culpa e não traz ninguém de volta.

Precisamos nos levantar contra muita coisa neste País, mas não precisamos de Black Bloc’s pra destruir nossos anseios legítimos. Não precisamos de máscaras, não precisamos nos esconder. Pelo contrario, precisamos exigir de cara limpa, com aquilo que temos de mais valioso, o direito democrático de nos expressar e de mudar, principalmente através do voto!

Precisamos das razões certas! E convenhamos, razões não nos faltam!

 

Autor: Autenir Rodrigues de Lima

Funcionário – Prefeitura de Jateí/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos