Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 30 de junho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GUERRA NO CAMPO

Justiça Federal libera Leilão da Resistência dos fazendeiros que vão investir em segurança

Acrissul pretende comercializar, hoje, mais de 800 cabeças de gado para financiar a contratação

7 Dez 2013 - 07h00Por Campo Grande News

A 4ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande reconsiderou liminar, e liberou a realização do Leilão da Resistência, evento organizado por produtores rurais para este sábado (7). A decisão foi proferida por volta das 21h30 desta sexta-feira.

“A decisão é da 1ª Instância de Campo Grande, da 4ª Vara, e reconsiderou pelo consenso, pela prudência, permitindo a realização do leilão, e vedando a destinação do valor arrecadado para qualquer ato ilícito, o que já não ocorreria”, informou a advogada Luana Ruiz, que representa produtores rurais e a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

A advogada informou ainda que mais detalhes serão dados amanhã, pela própria Acrissul. A decisão foi do juiz Pedro Pereira dos Santos.

O leilão havia sido suspenso na quarta-feira (4), por decisão da juíza da 2ª Vara Federal, Janete Lima Miguel, concedendo liminar.

Com a nova decisão, o leilão ocorrerá normalmente neste sábado (7), e a expectativa é arrecadar R$ 1 milhão.

“O leilão ocorre normalmente amanhã, e é muito importante esta decisão, sensata, só estamos brigando pela legalidade”, comentou Francisco Maia, presidente da Acrissul.

Leilão - O evento acontece às 14 horas no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Cerca de 800 animais serão levados a remate, todos produtos de doação. O resultado do leilão será investido em ações do movimento ruralista que luta pelo direito de propriedade e contra as invasões de terras por indígenas em Mato Grosso do Sul. Já são 80 invasões até agora.

Diversos deputados federais e senadores da Frente Parlamentar Agropecuária já encontram-se em Campo Grande para participar do ato público que tem caráter nacional, entre eles Ronaldo Caiado (GO), Luiz Henrique Mandetta e Reinaldo Azambuja (MS) e Paulo Cesar Quartiero (RR). A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, confirmou a presença, além dos senadores Waldemir Moka e Ruben Figueiró.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

DEODÁPOLIS - SEMINÁRIO JIU-JITSU KIDS
Seminário de Jiu-Jitsu Kids reúne mais de 30 atletas em Deodápolis e reforça importância da modalidade para o desenvolvimento infantil
PENITENCIÁRIA DE DOURADOS - FOTO: AGEPEN AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Penitenciária de Dourados conclui reforma de área destinada a acolhimento de familiares de detentos
FATIMASSULENSE JOÃO PAULO NUNES EM BRASÍLIA FATIMASSULENSE EM DESTAQUE
De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política
Foto: Arquivo/Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança licitação de R$ 146 milhões para pavimentar trecho da MS-316
Fotos: Danúbia Burema AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos e ambulâncias para reforçar saúde em mais de 40 municípios

Mais Lidas

FOTOS: ASSESSORIA DA PREFEITURAJATEÍ - PROGRAMAÇÃO COMPLETA
JATEÍ abre mais uma Festa da Fogueira que termina no domingo, veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA
FOTO: ASSESSORIA PREFEITURA DE JATEÍJATEÍ - FESTA DA FOGUEIRA
Mudou o dia: Maior fogueira do Brasil será acesa neste domingo em Jateí
Danielli foi vítima de um acidente de trânsito / Redes SociaisDESPEDIDA
DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'
FOTOS: ASSESSORIAJATEÍ - CAVALGADA DA FOGUEIRA
Cavalgada da Fogueira mantém tradição e muita participação em Jateí, veja algumas FOTOS
Bombeiros combatendo o fogo no local. (Reprodução: Fala Povo)TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente termina com caminhão de carvão incendiado e 02 mortes