A 4ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande reconsiderou liminar, e liberou a realização do Leilão da Resistência, evento organizado por produtores rurais para este sábado (7). A decisão foi proferida por volta das 21h30 desta sexta-feira.
“A decisão é da 1ª Instância de Campo Grande, da 4ª Vara, e reconsiderou pelo consenso, pela prudência, permitindo a realização do leilão, e vedando a destinação do valor arrecadado para qualquer ato ilícito, o que já não ocorreria”, informou a advogada Luana Ruiz, que representa produtores rurais e a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).
A advogada informou ainda que mais detalhes serão dados amanhã, pela própria Acrissul. A decisão foi do juiz Pedro Pereira dos Santos.
O leilão havia sido suspenso na quarta-feira (4), por decisão da juíza da 2ª Vara Federal, Janete Lima Miguel, concedendo liminar.
Com a nova decisão, o leilão ocorrerá normalmente neste sábado (7), e a expectativa é arrecadar R$ 1 milhão.
“O leilão ocorre normalmente amanhã, e é muito importante esta decisão, sensata, só estamos brigando pela legalidade”, comentou Francisco Maia, presidente da Acrissul.
Leilão - O evento acontece às 14 horas no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.
Cerca de 800 animais serão levados a remate, todos produtos de doação. O resultado do leilão será investido em ações do movimento ruralista que luta pelo direito de propriedade e contra as invasões de terras por indígenas em Mato Grosso do Sul. Já são 80 invasões até agora.
Diversos deputados federais e senadores da Frente Parlamentar Agropecuária já encontram-se em Campo Grande para participar do ato público que tem caráter nacional, entre eles Ronaldo Caiado (GO), Luiz Henrique Mandetta e Reinaldo Azambuja (MS) e Paulo Cesar Quartiero (RR). A senadora Kátia Abreu, presidente da CNA, confirmou a presença, além dos senadores Waldemir Moka e Ruben Figueiró.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Seminário de Jiu-Jitsu Kids reúne mais de 30 atletas em Deodápolis e reforça importância da modalidade para o desenvolvimento infantil

Penitenciária de Dourados conclui reforma de área destinada a acolhimento de familiares de detentos

De Fatima do Sul para Brasília: João Paulo, o estudante que luta por um Brasil mais justo por meio da educação e da política

Governo de MS lança licitação de R$ 146 milhões para pavimentar trecho da MS-316

Governo de MS entrega veículos e ambulâncias para reforçar saúde em mais de 40 municípios
Mais Lidas

JATEÍ abre mais uma Festa da Fogueira que termina no domingo, veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Mudou o dia: Maior fogueira do Brasil será acesa neste domingo em Jateí

DESPEDIDA: Amiga chora perda de porteira em acidente 'Diz que foi um pesadelo'

Cavalgada da Fogueira mantém tradição e muita participação em Jateí, veja algumas FOTOS
