Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
eleições de 2014

Jerson diz que pede licença do PMDB, caso candidatura de Nelsinho seja confirmada

12 Nov 2013 - 15h39Por Mídia Max

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) afirmou durante sessão desta terça-feira (12) que se a candidatura de Nelsinho Trad (PMDB) for homologada pelo partido, no outro dia se licencia do PMDB. Jerson sempre deixou claro sua pretensão em ver o eleito governador, o petista Delcídio Amaral (PT), na sucessão de André Puccinelli (PMDB). Esse posicionamento não agrada nem um pouco Nelsinho, que tenta a todo custo se viabilizar para conseguir emplacar uma cabeça de chapa em 2014.

O deputado declarou que na opinião dele, as pretensões de Nelsinho são legítimas, mas que cada um tem direito de ter seu posicionamento pessoal. “Acho que o Nelsinho tem suas pretensões, são legitimas são legais. Não questiono a candidatura dele, mas não faço uma política criticando meu adversário e sim enaltecendo o candidato que eu apoio, por entender que ele é o melhor”, explicou.

As declarações de Jerson têm provocado uma espécie de ‘ciumeira’ em Nelsinho, que não recua em colocar seu nome e abraçar o projeto político nacional, de união entre PMDB e PT. Contudo, o deputado diz que segue fiel dizendo que seu compromisso é com Puccinelli.

“Meu compromisso é com Puccineli. Ele mesmo já anunciou o apoio à presidente Dilma, se o governador não conseguir conduzir o partido a uma aliança com o PT a nível nacional em apoio a Dilma, ele já disse que vai se licenciar do partido, e eu o seguirei. Agora, se ele apoiar a candidatura a nível de Estado do seu sucessor do PMDB e essa candidatura for homologada, eu peço licenciamento no outro dia para que tenha liberdade de apoiar quem eu quiser”, disparou.

As declarações expõe o racha que vive o PMDB. O primeiro sinal foi dado pelo vice-presidente do partido, Esacheu Nascimento, que afirma incansavelmente seu apreço por Simone, que para ele reúne mais densidade do que Nelsinho.

Questionado se em caso de a escolhida pelo PMDB ser Simone, Jerson recuou, dizendo que nesse caso, seguiria incondicionalmente o partido.

“Ainda é muito cedo e prematuro pra decidir isso. Mas eu pergunto: amanhã, se o governador Andre que é nosso líder maior, decidir pelo apoio a um candidato do PT, no caso o Delcídio, aqueles que hoje são contra, permanecerão contra ou a favor da candidatura do Delcídio? Se forem contrários e tiverem trabalho paralelo, consequentemente teriam que ser pedidas a expulsão desses membros do partido. Mas é isso: ainda é muito cedo para essa discussão”, encerrou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
Itamar Buzzatta TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com fatia de pizza R$ 3,49 e copo de suco R$ 1 real, veja as OFERTAS desta quinta no Jorge Mercado
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho