Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
JATEÍ - ABERTURA NATAL LUZ

Natal Luz 2021: Imagens de noite mágica de Jateí viralizam e ganham o mundo

6 Dez 2021 - 07h18Por Elias Ferreira / Lupa News

O esforço coletivo produziu mais um grande espetáculo de amor e fraternidade em Jateí: O Natal Luz. O evento é realizado desde 2017 e marca o início das celebrações do Natal no município.

Jateí inovou mais uma vez para criar um clima natalino perfeito. Com estas palavras, a professora Maria Leite Jorge, de Fátima do Sul, definiu a abertura oficial do Natal Luz 2021 de Jateí, ocorrida na noite de sexta-feira (03). Com espetáculo cênico registrado em fotos e imagens aéreas com drone, o evento ganhou contornos de uma super produção, despertando admiração e prendendo a atenção de quem assiste as imagens Produzido horas depois do evento, um vídeo do Natal Luz de Jateí 2021 viralizou nas redes sociais, repercutindo inclusive fora do país.

Prefeito Eraldo, primeira dama Neres e a vice-prefeita Cileide aplaudem o acender das luzes do Natal Luz 2021 em Jateí – Fotos: Lucas Moura, Robert Dias e Eduardo Pereira

Além dos moradores e visitantes em Jateí, as imagens impactaram também na região. O advogado Cleber Dias da Silva, de Vicentina, classificou o evento como fantástico. “Jateí está de parabéns, pois conseguiu se superar e fazer mais um evento de sucesso”, disse. A servidora pública federal Tainara Ferreira, de Dourados, definiu como “lindo demais” o Natal Luz 2021 de Jateí. “Simplesmente mágico”, disse.

O motorista profissional Levi Ferreira, também douradense, classificou como espetacular o evento de Jateí, “Estão todos de parabéns”, afirmou. De Rondonópolis, no Mato Grosso, a servidora e acadêmica de Direito, Olga Nogueira, manifestou com entusiasmo. “Um lindo espetáculo com toque humano e fraternal”, expressou. O articulador cultural Josué Pereira Vaz, de Campinas-SP, foi eloquente em sua definição sobre a festa em Jateí. “Quando se tem amor no coração é possível fazer coisas maravilhosas. Jateí, no MS, dá um exemplo disso”, enfatizou.

chef de cozinha Fábio Fonseca, brasileiro que trabalha em Portugal, também viu as imagens e ficou encantado. “Belas imagens de um momento único e de muita fraternidade”, declarou Fábio, que é da região e ficou orgulhoso em ver um evento de qualidade como o realizado pelo município de Jateí. “Imagens que nos enchem de orgulho e de um sentimento fraterno, de cristandade e mais amor ao próximo”, sintetiza.

As luzes do Natal Luz 2021 de Jateí chegaram também até a França, outro país da Europa. A psocóloga Rosinei Aparecida Ferreira Haimoudy elogiou a qualidade do evento e sua expressão cênica. “A presença das crianças foi um espetáculo à parte, realçando uma atmosfera de fraternidade entre as pessoas”, observa Rosi. “Não importa o tamanho da cidade. Quando as pessoas têm boa vontade é possível fazer coisas muito bonitas”, completou.

ORGULHO DE JATEÍ

Ao comentar o sucesso da abertura do Natal Luz 2021, o prefeito Eraldo Jorge Leite disse que o evento mostrou, mais uma vez, o orgulho de ser jateiense. Ele disse que o sucesso é fruto do esforço coletivo na construção do cenário perfeito para receber o Natal, destacando o empenho, dedicação e esforço de grande parte dos trabalhadores da Prefeitura. “Agradeço o empenho de todos e de todas que fizeram acontecer mais um grande evento de sucesso em Jateí”, assinala Eraldo.

O Natal Luz foi idealizado pela primeira dama Maria Aparecida Neres Leite e este foi o quinto ano de sua realização em Jateí. Em 2020, a pandemia impediu sua abertura ao público de forma ostensiva, mas as luzes foram acesas e a praça central decorada para o Natal. Neste ano, o Natal Luz teve o foco na vida, celebrar a fraternidade e fortalecer o amor ao próximo. “Gratidão a Deus por permitir a graça da vida e agradecimentos ao empenho e dedicação de todos e de todas no Natal Luz 2021 de Jateí”, agradece Neres.

Vídeo:

Tocador de vídeo

 

 

00:00

04:05

 

 

(Vídeo: Lucas Moura)

Galeria de fotos:

              

Leia Também

ERALDO JORGE LEITE - PREFEITO DE JATEÍ - FOTO: - Antonio Neres (https://mswebradio.com.br/) JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Prefeito Eraldo Jorge Leite: O Visionário de Jateí
FOTO: ROBERTI DIAS - ASSESSORIA JATEÍ - MS - SEGURANÇA
Parceira com segurança: Prefeito de Jateí recebe nova comandante da Polícia Militar da região
Lupa News REFORÇO NO CAMPO
Mão amiga no campo: Prefeitura de Jateí reforça suporte para a produção rural
FOTO: ELIAS FERREIRA - LUPA NEWS JATEÍ - GESTÃO
Em Jateí, profissionalização garante controle da gestão
JATEÍ NA GOVERNADORIA - Fotos: Saul Schramm JATEÍ - MAIS INVESTIMENTOS
Com planejamento, Governo de MS recebe demandas do município de Jateí

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente