Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - VENCENDO O CORONAVÍRUS

Jateí recupera 100% e completa 21 dias sem novo caso de covid-19

Jateí recupera 100% e completa 21 dias sem novo caso de covid-19

18 Ago 2020 - 19h50Por LUCAS MOURA - ASSESSORIA

JATEÍ - O município de Jateí completa neste dia 18 de agosto 21 dias sem registros de casos do novo coronavírus no município. Além de não registrar, Jateí também não tem nenhum caso suspeito que necessite de monitoramento.
Outro dado positivo é que o município não registrou nenhum óbito pelo vírus, com todos os casos confirmados sendo investigados, tratados e curados.

Os poucos casos – 8 em isolamento e 2 suspeitos – são de pessoas que apresentaram sintomas gerais e que, por precaução e comorbidades, estão sendo acompanhados pela saúde, mas não testaram positivo para a doença.

Os números foram apresentados ao prefeito Eraldo Jorge Leite nesta terça-feira pelo secretário municipal de Saúde, Célio Balasso. O gestor recebeu a notícia com entusiasmo, aproveitando para destacar o trabalho de vigilância de todos os trabalhadores da Saúde e demais setores no combate ao vírus em Jateí.

“Estamos controlando o contágio, mas ainda não vencemos a guerra contra vírus”, ressalva o prefeito, citando a necessidade da população continuar tomando todos os cuidados de prevenção.
Ao avaliar o cenário atual, de controle do contágio do vírus em Jateí, Eraldo Leite fez uma saudação especial a equipe local de enfrentamento da pandemia e, principalmente, os profissionais da saúde no município, a quem se referiu como combatentes. “Nossa gratidão e respeito aos guerreiros da linha de frente pelo excelente trabalho de combate e prevenção”, enfatiza o prefeito.

O cenário de controle do vírus em Jateí é fruto de um modelo de gestão. Desde o primeiro de sua posse como prefeito, Eraldo Leite elencou a saúde e a educação como prioridades absolutas, estabelecendo diretrizes que garantem resultados com o atendimento da população.

Uma mostra da prioridade na saúde em Jateí pode ser vista pela qualidade dos profissionais nos mais diferentes setores e especialidades, garantindo excelência no atendimento. A linha de frente no município é composta por profissionais qualificados e comprometidos com o ser humano, que recebem o suporte do gestor municipal que, no caso da pandemia, garantiu os investimentos necessários para a realização do trabalho exitoso de combate ao vírus.

Além de enaltecer o empenho dos profissionais da linha de frente de combate ao vírus, Eraldo Leite também aproveita para agradecer a população, que está contribuindo e respeitando as orientações indicadas pelas autoridades sanitárias. “Juntos estamos controlando o contágio do vírus, mas continuamos vigilantes com ações preventivas. Não podemos relaxar nas medidas de prevenção”, pontua o prefeito Eraldo.

BARREIRA EM AÇÃO

A Prefeitura de Jateí realiza, há mais de dois meses, um trabalho de vigilância no Posto de Monitoramento Sanitário, montado na entrada da cidade.

Com local adequado e devidamente sinalizado, os trabalhadores fazem a checagem de todos os veículos que passam pelo local, sendo parados para aferição de temperatura e verificação de possíveis sintomas dos passageiros, além do monitoramento de informações da origem  de seu deslocamento.

O prefeito Eraldo Jorge Leite acompanha de perto o trabalho e, ao lado da vice-prefeita Cileide Cabral, reforça a necessidade de ações preventivas como o trabalho da barreira sanitária. Eraldo e Cileide comentaram, ao visitar o posto de monitoramento, que a prevenção ajudar aumentar a proteção contra o vírus da covid 19 e demais doenças.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AÇÕES
Em Jateí, Prefeitura mantém trabalho permanente de atenção às estradas rurais
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
CAMPANHA ACIFAS DAS MÃES 2024 FÁTIMA DO SUL - CAMPANHA DAS MÃES ACIFAS
ACIFAS vai sortear R$ 10 mil e 02 Bicicletas Elétricas na campanha da Mães, veja como participar

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS