Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEÍ - NATAL LUZ 2021

Jateí prepara o Natal Luz 2021 e abertura acontece nesta sexta com diversas atrações

1 Dez 2021 - 20h38Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Para celebrar a fraternidade entre os homens e mulheres de boa vontade, o município de Jateí vive o clima natalino, com a praça central sendo decorada para receber uma programação especial durante o mês de dezembro.

A abertura oficial será feita nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro às 20h, pelo prefeito Eraldo Leite, com o acender das luzes do Natal Luz 2021.

A solenidade deve contar com diversas atrações, entre elas um coral formado por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber. Está programado ainda espetáculo lúdico e circense para alegrar e descontrair a população.

A cidade vive a expectativa para abertura do Natal Luz 2021, que terá sua programação concentrada na praça central, junto a igreja de São Pedro. A movimentação no local foi intensificada nos últimos dias, com a preparação do espaço para as festividades natalinas. Voluntários ajudam na organização da ornamentação da praça, cujo visual começa a ser transformado com as peças e adereços alusivos ao Natal.

CRIANÇAS COM O PREFEITO
As celebrações do Natal em Jateí começaram na semana passada, com a instalação da árvore natalina na entrada principal da Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Eraldo Jorge Leite recebeu grupos de crianças da Escola Recanto do Saber. Símbolos do nascimento e renascimento, as crianças foram acolhidas por Eraldo e a vice-prefeita Cileide Cabral de Brito, com a distribuição de doces, carinho e muito afeto.
LUZ PARA A VIDA – Em 2020, por conta das rigorosas medidas de restrições impostas pela pandemia, o Natal Luz não foi realizado. Ele é uma das marcas do município, que realiza neste ano obedecendo as recomendações sanitárias. O bom desempenho do processo de vacinação da população é outro fator que levou a administração decidir pela realização do Natal Luz Jateí 2021.
O município está empenhado na vacina de reforço para a população, que é a terceira dose. Jateí foi um dos primeiros municípios a imunizar 100% da população vacinável com a primeira dose no Estado, com sucesso absoluto também na segunda dose. Esse desempenho foi elogiado inclusive pelo secretário estadual de saúde, durante declarações à imprensa na semana passada.
Jateí também é considerado modelo na adoção de medidas de prevenção em saúde e biossegurança na pandemia. A administração municipal adotou protocolos seguindo as orientações das autoridades sanitárias para a flexibilização das medidas restritivas. A mais recente ação em biossegurança é a realização da sanitização em ambientes do serviço público, reforçando os protocolos e cuidados com a saúde de todos e a preservação da vida.
Fotos: Eduardo Pereira e Robert Dias

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AÇÕES
Em Jateí, Prefeitura mantém trabalho permanente de atenção às estradas rurais
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril