Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de janeiro de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
JATEÍ - NATAL LUZ 2021

Jateí prepara o Natal Luz 2021 e abertura acontece nesta sexta com diversas atrações

1 Dez 2021 - 20h38Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Para celebrar a fraternidade entre os homens e mulheres de boa vontade, o município de Jateí vive o clima natalino, com a praça central sendo decorada para receber uma programação especial durante o mês de dezembro.

A abertura oficial será feita nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro às 20h, pelo prefeito Eraldo Leite, com o acender das luzes do Natal Luz 2021.

A solenidade deve contar com diversas atrações, entre elas um coral formado por alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto do Saber. Está programado ainda espetáculo lúdico e circense para alegrar e descontrair a população.

A cidade vive a expectativa para abertura do Natal Luz 2021, que terá sua programação concentrada na praça central, junto a igreja de São Pedro. A movimentação no local foi intensificada nos últimos dias, com a preparação do espaço para as festividades natalinas. Voluntários ajudam na organização da ornamentação da praça, cujo visual começa a ser transformado com as peças e adereços alusivos ao Natal.

CRIANÇAS COM O PREFEITO
As celebrações do Natal em Jateí começaram na semana passada, com a instalação da árvore natalina na entrada principal da Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Eraldo Jorge Leite recebeu grupos de crianças da Escola Recanto do Saber. Símbolos do nascimento e renascimento, as crianças foram acolhidas por Eraldo e a vice-prefeita Cileide Cabral de Brito, com a distribuição de doces, carinho e muito afeto.
LUZ PARA A VIDA – Em 2020, por conta das rigorosas medidas de restrições impostas pela pandemia, o Natal Luz não foi realizado. Ele é uma das marcas do município, que realiza neste ano obedecendo as recomendações sanitárias. O bom desempenho do processo de vacinação da população é outro fator que levou a administração decidir pela realização do Natal Luz Jateí 2021.
O município está empenhado na vacina de reforço para a população, que é a terceira dose. Jateí foi um dos primeiros municípios a imunizar 100% da população vacinável com a primeira dose no Estado, com sucesso absoluto também na segunda dose. Esse desempenho foi elogiado inclusive pelo secretário estadual de saúde, durante declarações à imprensa na semana passada.
Jateí também é considerado modelo na adoção de medidas de prevenção em saúde e biossegurança na pandemia. A administração municipal adotou protocolos seguindo as orientações das autoridades sanitárias para a flexibilização das medidas restritivas. A mais recente ação em biossegurança é a realização da sanitização em ambientes do serviço público, reforçando os protocolos e cuidados com a saúde de todos e a preservação da vida.
Fotos: Eduardo Pereira e Robert Dias

Leia Também

RECURSO ECOLÓGICO
Ações e investimentos ambientais ajudam a aumentar a receita de Jatei e outros municípios de MS
TEMPORAL
Inmet emite alerta de tempestades para Fátima do Sul e 72 municípios de MS nesta segunda
JATEÍ - PREFEITO RECEBEU OS VEREADORES
Prefeito diz que ano desafiador foi vencido com a ajuda de todos em Jateí
CONDOR BANDA SHOW JATEÍ - SHOW DA VIRADA
Com a renomada Banda Condor, Jateí vai reviver os bailes de gala com show da virada
JATEÍ - SHOW DA VIRADA
Condor Banda Show fará o Réveillon na Praça Central em Jateí
JATEÍ - MAUS-TRATOS
MAUS-TRATOS: Homem é multado após tentar castrar cachorro sem uso de anestésico em Jateí
JATEÍ - INSCRIÇÕES ABERTAS
Jateí tem 05 vagas para o processo seletivo do IBGE, veja como fazer a inscrição
JATEÍ JATEÍ - NATAL LUZ
JATEÍ: Natal Luz encanta moradores na cidade e no campo, VEJA FOTOS
SAUDE JATEI
Sanitização de ambientes reforça compromisso de Jateí com a prevenção em saúde
JATEÍ - PREFEITO HOMENAGEADO
Único prefeito com 5 mandatos no MS, Eraldo recebe homenagem nos 40 anos da Assomasul