Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
JUNINHO DENTISTA NOVO
JATEÍ - ISOLAMENTO SOCIAL

JATEÍ: Mesmo com caso confirmado, isolamento é ignorado e fica entre as 08 piores na últimas 24h

JATEÍ: Mesmo com caso confirmado, isolamento é ignorado e fica entre as 08 piores na últimas 24h

7 Mai 2020 - 10h34Por Mireli Obando - SUBCOM

Principal medida para enfrentar o novo coronavírus, o distanciamento social continua baixo em Mato Grosso do Sul. A taxa de isolamento registrada nesta quarta-feira (6.5) foi de apenas 40,2%, o que significa que quase 60% estavam circulando pelas ruas da Capital e interior.

Gráfico mostra histórico de isolamento de MS

A ferramenta de monitoramento por geolocalização utilizada pelo Governo do Estado, identificou isolamento de 40,1% em Campo Grande para o dia. Já os índices mapeados no interior do Estado variam entre 30,6% (Rio Verde de Mato Grosso) a 54,7% (Aral Moreira).

Ao mesmo tempo que o isolamento se mantém abaixo do ideal em todas as regiões, o vírus tem se espalhado e a interiorização dos casos ocorrido diariamente. No boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (7.5), Jardim passou a integrar o mapa da Covid-19, e o Estado conta agora com 25 cidades com a presença confirmada do novo coronavírus.


Mapa da Covid-19 de 7 de maio

Além de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Sonora, Nova Andradina, Chapadão do Sul, Brasilândia, Batayporã, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Ladário, Coxim, Bataguassu, Mundo Novo, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia, Jardim, Alcinópolis, JATEÍ (34,09%), Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso e Selvíria, integram o mapa atualizado desta quinta-feira. 

Na contramão de todas as recomendações, os novos casos identificados nos pequenos municípios, são resultado de aglomerações, festinhas e encontros familiares, conforme levantamento da SES.  O baixo isolamento pode ter um alto “preço”, e é preciso conscientização, para que nenhum familiar ou amigo passe a integrar as estatísticas dessa doença tão imprevisível. O novo coronavírus já mostrou a que veio, e só no Brasil já fez mais de 8,5 mil vítimas, conforme atualização de ontem do Ministério da Saúde.

Apesar do bom desempenho de Mato Grosso do Sul no cenário nacional no enfrentamento a pandemia, a SES demonstrou preocupação com o baixo isolamento que pode elevar o Estado ao mesmo padrão de gravidade da doença em outros estados do País. “O inimigo é ardiloso, nós precisamos estar vigilantes. O ambiente de uma UTI é muito hostil”, alertou o secretário Geraldo Resende.  

Detalhamento do boletim epidemiológico e do isolamento social, podem ser conferidos no site www.coronavírus.ms.gov.br . 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPACARRETA JATEÍ - CARRETA DA JUSTIÇA
Agende antes e garanta Justiça gratuita em Jateí no dia 30/11 e 01/12
JATEÍ - 100% DE ASFALTO NO DISTRITO
Obras de drenagem antecipam 100% de asfalto no distrito de Nova Esperança em Jateí
JATEÍ - TRANSPARÊNCIA
TRANSPARÊNCIA: Diário Oficial atinge 900 publicações em 3 anos e 8 meses em Jateí
JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Emoção marca agradecimentos de autoras de livro ao prefeito que está resgatando história de Jateí
JATEÍ - FESTA DA DEMOCRACIA
Festa popular marca vitória de Eraldo que entra para história ao conquista o 5º mandato em Jateí
JATEÍ - VEREADORES ELEITOS
Confira os 09 vereadores eleitos em Jateí
JATEÍ - ERALDO REELEITO
Eraldo Leite é Pentacampeão e reeleito em Jateí
FÁTIMA DO SUL E JATEÍ
Candidatos votam de manhã em Jateí e Fátima do Sul
JATEÍ - CARREATA
Jateí parou para ver carreata gigante passar
Acima, Zé Roberto junto a moto que carregou a primeira urna da seção eleitoral no assentamento. Abaixo, ele em foto atual com a esposa Meire e os filhos Jean e Junior JATEÍ E SUA HISTÓRIA
JATEÍ: Há 31 anos acabava o isolamento eleitoral do Assentamento Nova Esperança