Jateí foi o primeiro município de MS a garantir a vacinação contra gripe (Influenza) para todos os grupos prioritários, que são crianças, gestantes, pessoas idosas acima de 60 anos, entre outras. O resultado foi apresentado pela Secretaria Estadual de Saúde e premia o esforço jateiense na imunização contra a gripe, que já causou dezenas de mortes no Estado.
Conforme a gestão municipal, a conquista do primeiro lugar no Estado foi fruto do esforço, dedicação e compromisso de cada trabalhador e trabalhadora da área da saúde com a comunidade. “Sabemos o quanto foi desafiador alcançar esse marco, exigindo organização, trabalho em equipe e, acima de tudo, empatia com a população. Cada atendimento, cada dose aplicada, cada gesto de cuidado fez a diferença — e agora temos o reconhecimento que tanto merecemos:, comentou a secretária de Saúde, Kelly Cristina Leite.
Para a prefeita Cileide Cabral da Silva Brito, essa conquista não é apenas um troféu ou um número. “É a prova de que, quando trabalhamos com paixão e união, somos capazes de superar metas e transformar realidades. Parabéns a todos pelo excelente trabalho e que esse resultado inspire ainda mais conquistas, enfatizou.
Vacina para todas as idades – Depois de imunizar os grupos prioritários, Jateí começa a vacinar pessoas de todas as idades a partir da próxima quinta-feira, dia 15 de maio. As pessoas interessadas devem procurar a unidade de saúde mais próxima, sendo necessário levar a carteirinha de vacinação e também apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mortes por gripe e SRAG – Mato Grosso do Sul ampliou nesta terça-feira (13) a vacinação contra a gripe para toda a população a partir dos 6 meses de idade. A medida foi tomada após o registro de mais de 2,7 mil casos de SRAG, dos quais 586 foram confirmados para influenza. Estão confirmadas 203 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).
O público mais afetado são os idosos a partir de 70 anos, mas houve registros de mortes em todas as faixas etárias. Dentre esses casos, 586 foram confirmados para Influenza, resultando em 68 mortes entre os pacientes hospitalizados.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Gestão de Jateí encampa luta pela regularização fundiária do assentamento Gleba Nova Esperança

Jateí homenageia as mães e reforça trabalho e luta em defesa das mulheres

Jateí se despede de Suélen Coimbra, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Jateí avança na construção de uma Educação Inclusiva

Buscando integração, Polícia Comunitária empossa conselho municipal em Jateí
Mais Lidas

TRAGÉDIA: Motorista de Hilux morre preso às ferragens após carro capotar e bater em poste

Tragédia na BR-262: Casal morre em acidente e filha é socorrida em estado grave

Jovem é morto com 12 tiros em frente de residência

Tragédia na BR-163: mulher morre após colisão com capivara e depois bater em coqueiro
