Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
JATEÍ - VACINAÇÃO COVID-19

Jateí está preparada para começar vacinação, anuncia prefeito Eraldo

O prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí, informou nesta segunda-feira (18)

18 Jan 2021 - 20h10Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

O prefeito Eraldo Jorge Leite, de Jateí, informou nesta segunda-feira (18) que a gestão municipal está preparada para promover a vacinação no município. Ele anunciou que o município já havia se adiantado na aquisição dos insumos necessários para fazer a imunização e também entrou na lita de espera para compra de vacinas para contemplar toda a população de uma só vez e não apenas os grupos prioritários. Como a demanda é grande, o município aguarda a produção em massa para que o estoque reservado pela Prefeitura seja liberado o quanto antes possível.

O prefeito observa que tão logo as doses cheguem em Jateí dará início imediatamente a vacinação, confiante que até quarta-feira este trabalho já esteja começado. “A vacina é um alívio para todos nós, pois dá a esperança de imunização de nossa gente contra este terrível vírus”, comentou o prefeito.

Eraldo Leite faz questão de ressaltar que o começo da vacinação não representa o fim da pandemia. “Devemos continuar com todos os cuidados e medidas de segurança, como uso de máscara e evitar aglomeração”, disse. O prefeito aproveitou ainda para destacar o trabalho de todo o setor de Saúde da Prefeitura, que presta assistência à população, seja na prevenção ou na assistência àqueles que  diagnosticados com Covid/19. Este trabalho, aliás, tem se mostrado muito eficaz, pois até o momento não ocorreu nenhum óbito no município por Covid/19.

PÚBLICO ALVO

Conforme a Secretaria de Saúde de Jateí, a vacinação contra a covid 19 será iniciada pelo pessoal da linha de frente de combate a doença, que são os profissionais de saúde, sendo que em seguida as demais camadas da populaç11ão consideradas prioritárias, que são pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas); pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas); e população indígena vivendo em terras indígenas.

O secretário municipal de Saúde, Célio Balasso, disse que o município realizou compra de insumos para garantir a realização da campanha de vacinação, com a aquisição de 10 mil agulhas e 10 mil seringas, não somente para vacinação de Covid como também para atender todos setores de assistência à Saúde.

Célio também informou que,  por determinação do prefeito Eraldo, a Prefeitura pretende adquirir, por compra direta, doses de vacinas Coronavac para vacinar as demais camadas da população que não se encaixam nos grupos prioritários. “Entramos em contato com Instituto Butantan e protocolamos via e-mail, a intenção de compra de 6 mil doses. Como há grande busca pela vacina, não há data prevista para essa possível compra, mas o termo de intenção de compra foi feito e enviado a instituição”, ponderou o secretário.

Leia Também

ERALDO JORGE LEITE - PREFEITO DE JATEÍ - FOTO: - Antonio Neres (https://mswebradio.com.br/) JATEÍ E SUA HISTÓRIA
Prefeito Eraldo Jorge Leite: O Visionário de Jateí
FOTO: ROBERTI DIAS - ASSESSORIA JATEÍ - MS - SEGURANÇA
Parceira com segurança: Prefeito de Jateí recebe nova comandante da Polícia Militar da região
Lupa News REFORÇO NO CAMPO
Mão amiga no campo: Prefeitura de Jateí reforça suporte para a produção rural
FOTO: ELIAS FERREIRA - LUPA NEWS JATEÍ - GESTÃO
Em Jateí, profissionalização garante controle da gestão
JATEÍ NA GOVERNADORIA - Fotos: Saul Schramm JATEÍ - MAIS INVESTIMENTOS
Com planejamento, Governo de MS recebe demandas do município de Jateí

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente