Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
JATEÍ - FESTA DA DEMOCRACIA

Festa popular marca vitória de Eraldo que entra para história ao conquista o 5º mandato em Jateí

Festa popular marca vitória de Eraldo que entra para história ao conquista o 5º mandato em Jateí

16 Nov 2020 - 16h43Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Uma grande festa popular nas ruas e Jateí marcou a reeleição do prefeito Eraldo Jorge Leite e de sua vice, Cileide Cabral de Brito, ambos do PSDB. Eraldo entra para a história como único prefeito a conquistar cinco mandatos.

A maior concentração de pessoas aconteceu na praça central da cidade, onde agradeceu o carinho da população e reafirmou o compromisso de mais quatro anos de muito trabalho por Jateí e sua gente. Eraldo foi reeleito com 68,20% em Jateí, conquistando 2.231 votos, contra 1.139 dados ao atual vereador Denilson “Borracha” Ramos, do PDT. A chapa liderada por Eraldo também elegeu sete dos nove vereadores da Câmara Municipal.

“Fizemos uma campanha de compromissos e não de promessas vazias, ao contrário de nossos adversários que só faltaram prometer projeto de distribuição de água mineral de graça ao povo”, desabafou Eraldo, condenando também os ataques recebidos de militantes desequilibrados da oposição, que tentaram desqualificar uma campanha de trabalho e projetos viáveis. “A educação que recebi não deixou eu descer ao nível deles”, ponderou o prefeito reeleito.

Antes da concentração na praça, uma grande e sonora carreata  percorreu as principais vias da cidade. O comboio motorizado saiu da casa do prefeito reeleito, de onde foi retirado para ser “entregue nos braços do povo”, conforme a coordenação de sua campanha. Uma camiseta também foi bordada com os dizeres “todos tentam, mas só Eraldo é penta”, numa alusão ao quinto mandato de prefeito conquistado por Eraldo Leite.

Sua primeira eleição aconteceu em 1.988, aos 26 anos sendo, na época, um dos mais jovens prefeitos do Estado. Em 1.996, ele voltou  disputar uma eleição com três candidatos e perdeu por 21 votos, “a mais amarga das derrotas na história política do filho de Zé Jorge”, como disse  um jornalista que participou do processo no passado e também no pleito deste ano.

Apesar da dolorosa derrota de 1.996, Eraldo não desistiu, voltando a disputa pela Prefeitura m 2.000, quando foi eleito e reeleito, ficando por oito anos, até 2008.

Determinado e por amor a Jateí, ele voltou a disputar em 2012, obtendo sua segunda derrota, mas por poucos votos. Persistente e ainda mais articulado, ele volta em 2016, ganha a eleição com ampla margem, faz uma administração exemplar e modelo para o Estado e país.

O resultado do trabalho realizado apareceu neste dia 15 de novembro de 2020, quando quase 70% dos votos válidos dos eleitores jatienses, uma conquista histórica, pois ele passa a ser o único prefeito do Estado a ser eleito cinco vezes para o cargo no mesmo município.Seu próximo mandato começa em 1 de janeiro de 2021 e se encerrará no dia 31 de dezembro de 2024.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantora JATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
RESPEITO AOS TRABALHADORES
Jateí valoriza trabalhadores, antecipa folha de pagamento e reposição da inflação no salário
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente