Menu
SADER_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
jateí

Jateí promove ação de valorização ao idoso

6 Mai 2014 - 10h12Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí a Secretaria de Assistência Social através da equipe do CRAS, promoveu uma ação de valorização à pessoa idosa, com o tema “A importância do Idoso no convívio Familiar”. Uma inciativa apoiada pelo prefeito Arilson Targino.

O evento que envolveu principalmente os integrantes do programa conviver da sede e distrito Nova Esperança onde demonstraram saúde e vitalidade, juntamente com alguns de seus familiares reuniram-se na mobilização, que teve inicio com uma caminhada saudável pelas principais ruas e avenidas da cidade, com faixas, carro de som, balões e muita música, chamando atenção de todos nesta luta.

Na sequência seguindo para o prédio do centro de convivência do idoso, houve uma peça teatral cômica que retratou a realidade, com participantes do Centro de Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes (Peti) na qual de maneira bem criativa abordou assuntos relacionados aos direitos do idoso, violência, superação e convívio familiar com exemplos de situações diárias.

A palestrante Evinei Arce da Silva Oliveira, falou sobre o tema principal “A Importância do Idoso no Convívio Familiar” onde interagiu com o pessoal com perguntas e comentários, como o que é ser idoso, pré-idoso, algumas estimativas e estudos que visam aumentar a qualidade de vida, e ainda ressaltando sobre os direitos com base na constituição brasileira, o estatuto do idoso, e alguns tipos de violência, como física, verbal, negligência ou abandono, financeiro e autonegligência. “A pessoa idosa tem seus direitos e devem ser respeitados, principalmente começando pela família, que é a base de tudo e segurança para que nunca desanimem” garante Evinei.

O coordenador do Centro de Referência de Assistência Social Marcos Paulo da Silva, ressaltou que a ideia da ação surgiu aleatoriamente devido a vivência no dia a dia, com a necessidade de mostrar a população e familiares do idoso a sua valorização, ressaltando ainda que no município infelizmente existe experiências de idosos isolados sem boas perspectivas de vida. A Secretária de Assistência Social primeira-dama Mafalda Targino que também participou ativamente da ação, explicou que a intenção é humanizar tornar a população mais consciente, mostrando a pessoa idosa que existem órgãos que oferecem todo suporte e apoio necessário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C