Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Fátima do Sul - Dança de Rua

I Festival de Dança de Rua é sucesso em Fátima do Sul

17 Dez 2013 - 10h23Por Lucima Luca / Assessoria

“Sucesso” assim ficou marcado o I Festival de Dança de Rua promovido na noite de sexta-feira (13) pela Divisão de Cultura na Praça Getúlio Vargas, em Fátima do Sul. O evento teve por objetivo estimular o desenvolvimento artístico e cultural por meio da dança, além de divulgar os talentos de Fátima do Sul, Jateí e Amandina.

A diretora da Divisão de Cultura, Anna Claudia de Souza Mendes, agradeceu a presença de todos e revelou que novos eventos serão promovidos em 2014. "Parabenizo os participantes pela dedicação e pela belíssima apresentação. É com muita alegria que realizamos este festival e ano que vem pretendemos promover novos eventos com diversos ritmos de dança”, comentou a diretora.

De acordo com Anna Claudia todos os participantes foram premiados com mp3. “Nosso objetivo era presentar os vencedores, porém todos são merecedores deste prêmio e por este motivo premiamos os 20 participantes de todos os grupos com um mp3”, explicou Anna Claudia.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) parabenizou a organização do evento e destacou a importância de incentivar a cultura em Fátima do Sul. “Nossa gestão visa atender a população em geral realizando assim eventos tanto esportivos como culturais. As pessoas estão tendo a oportunidade de mostrar o talento e divulgar o trabalho. É uma honra proporcionar aos moradores eventos que revelem o seu talento”, disse Júnior.

Este ano a Divisão de Cultura promoveu diversos eventos culturais, entre eles, o projeto Verão Orla que teve por objetivo incentivar a prática esportiva e preparar os foliões para o Fátima Folia, evento em que a Divisão de Cultura também organizou o desfile dos blocos carnavalescos.

Foram realizados oficinas de teatro e o Cine Clube nos Centros de Educação Infantil Municipal, além do I festival de música que possibilitou um intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do município, revelando novos talentos.

Em parceria com a Cia Blanche Torres foi realizada apresentação do espetáculo “Dialeto Manoelês”, que conseguiu trazer ao público o universo poético do grande poeta sul matogrossense, um dos mais importantes da poesia contemporânea mundial, Manoel de Barros, além da apresentação do teatro de rua “Imaginário Maracangalha”, com o espetáculo Areôtorare que é baseado na obra do poeta corumbaense Lobivar Matos.


(Foto: Ribero Júnior/AgoraNews).

A Divisão de Cultura organizou o desfile cívico de 09 de julho e ainda participou de desfiles em outros municípios e atualmente está promovendo as apresentações culturais com a participação das escolas no projeto #VemPraOrla.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C