Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Fátima do Sul - Dança de Rua

I Festival de Dança de Rua é sucesso em Fátima do Sul

17 Dez 2013 - 10h23Por Lucima Luca / Assessoria

“Sucesso” assim ficou marcado o I Festival de Dança de Rua promovido na noite de sexta-feira (13) pela Divisão de Cultura na Praça Getúlio Vargas, em Fátima do Sul. O evento teve por objetivo estimular o desenvolvimento artístico e cultural por meio da dança, além de divulgar os talentos de Fátima do Sul, Jateí e Amandina.

A diretora da Divisão de Cultura, Anna Claudia de Souza Mendes, agradeceu a presença de todos e revelou que novos eventos serão promovidos em 2014. "Parabenizo os participantes pela dedicação e pela belíssima apresentação. É com muita alegria que realizamos este festival e ano que vem pretendemos promover novos eventos com diversos ritmos de dança”, comentou a diretora.

De acordo com Anna Claudia todos os participantes foram premiados com mp3. “Nosso objetivo era presentar os vencedores, porém todos são merecedores deste prêmio e por este motivo premiamos os 20 participantes de todos os grupos com um mp3”, explicou Anna Claudia.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) parabenizou a organização do evento e destacou a importância de incentivar a cultura em Fátima do Sul. “Nossa gestão visa atender a população em geral realizando assim eventos tanto esportivos como culturais. As pessoas estão tendo a oportunidade de mostrar o talento e divulgar o trabalho. É uma honra proporcionar aos moradores eventos que revelem o seu talento”, disse Júnior.

Este ano a Divisão de Cultura promoveu diversos eventos culturais, entre eles, o projeto Verão Orla que teve por objetivo incentivar a prática esportiva e preparar os foliões para o Fátima Folia, evento em que a Divisão de Cultura também organizou o desfile dos blocos carnavalescos.

Foram realizados oficinas de teatro e o Cine Clube nos Centros de Educação Infantil Municipal, além do I festival de música que possibilitou um intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do município, revelando novos talentos.

Em parceria com a Cia Blanche Torres foi realizada apresentação do espetáculo “Dialeto Manoelês”, que conseguiu trazer ao público o universo poético do grande poeta sul matogrossense, um dos mais importantes da poesia contemporânea mundial, Manoel de Barros, além da apresentação do teatro de rua “Imaginário Maracangalha”, com o espetáculo Areôtorare que é baseado na obra do poeta corumbaense Lobivar Matos.


(Foto: Ribero Júnior/AgoraNews).

A Divisão de Cultura organizou o desfile cívico de 09 de julho e ainda participou de desfiles em outros municípios e atualmente está promovendo as apresentações culturais com a participação das escolas no projeto #VemPraOrla.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS