Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Jateí - Hino Municipal

Hino Municipal de Jateí é entregue oficialmente ao prefeito Arilson Targino

O Hino Oficial do Município de Jateí foi apresentado à população no cinquentenário da cidade

11 Set 2014 - 13h24Por Valéria Batista para o Fátima News

Em Jateí foi entregue oficialmente ao prefeito Arilson Nascimento Targino o CD já pronto com a gravação do Hino Municipal. A entrega oficial foi realizada em seu gabinete pela Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe juntamente com o coordenador de Cultura Emerson Moura.

O Hino Oficial do Município de Jateí foi apresentado à população no cinquentenário da cidade no ano passado, entrou para a história na composição e melodia da especialista em educação Elza Augusta Nogueira da Silva. Após a apresentação ficou em processo de produção do CD, sendo gravada nas versões em coro e instrumental, contendo ainda o Hino Nacional, do Mato Grosso do Sul e o da Bandeira. E nesta segunda-feira (15) será entregue oficialmente na Câmara de vereadores.

A princípio serão distribuídos gratuitamente nos escolas e entidades públicas do munícipio, e em breve a disposição da população. A escolha pela elaboração do hino foi realizada por meio de um concurso público. Uma iniciativa da secretaria junto à solicitação do vereador José Pereira, incentivado pelos demais vereadores e aprovação do prefeito Arilson Targino. Foi lançado um edital com todas as informações e exigências necessárias, onde foram inscritas quatro composições de diferentes autores, julgado por uma comissão técnica.

O prefeito Arilson Targino satisfeito em participar deste momento marcante para a história da cidade garantiu que esta conquista é um grande beneficio para o povo de Jateí, na qual realmente o município precisava de um hino que marcasse e suprisse os anseios que visam elevar cada vez mais a cultura da cidade.

 

O hino municipal tem em sua primeira estrofe “Um povo alegre varonil vindo de recantos do nosso Brasil do leste, do oeste, do norte, do sul para Jateí – Mato Grosso do Sul encantou-se com o lindo azul do céu com o verde das matas, com o doce mel” e refrão “Jateí, sua história traz nesta canção oh! Deus estenda as suas mãos sobre essa gente audaciosa e altaneira deste rincão de terra brasileira”. A autora Elza Augusta abordou na letra de maneira marcante sobre as riquezas e belezas da cidade, apontando as características do povo de Jateí.  Na oportunidade o coordenador Emerson Moura agradeceu e parabenizou a participação dos demais autores que tiveram suas letras avaliadas, como Antonia Marcilia, Neide Brito e Jehú, Simony e Viviane.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casal utiliza escada da Lagoa Misteriosa durante mergulho  Foto: Redes Sociais IMAGENS INCRÍVEIS
'Escada mais famosa' de MS vira cenário para turistas durante mergulho e viraliza, ASSISTA
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
AGEPAN AGEPAN - FISCALIZAÇÃO
Agepan retoma fiscalização programada e verifica serviço de saneamento em 3 municípios
FRIO INTENSO
Frio chega com força e pode ser o mais intenso do século no Brasil
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS OLHA QUEM TÁ VOLTANDO
Frio volta na próxima semana e mínimas podem chegar aos 3ºC
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Investimentos do Governo na área habitacional melhoram a qualidade de vida de famílias de Bela Vista
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estrada Viva: Seinfra, UEMS e Ong's se unem para mitigação de morte de animais nas rodovias de MS
LOCKDOWN EM CIDADE DE MS
Cidade de MS decreta 'lockdown' de 4 dias e manda população estocar alimentos
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas