Em Jateí foi entregue oficialmente ao prefeito Arilson Nascimento Targino o CD já pronto com a gravação do Hino Municipal. A entrega oficial foi realizada em seu gabinete pela Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe juntamente com o coordenador de Cultura Emerson Moura.
O Hino Oficial do Município de Jateí foi apresentado à população no cinquentenário da cidade no ano passado, entrou para a história na composição e melodia da especialista em educação Elza Augusta Nogueira da Silva. Após a apresentação ficou em processo de produção do CD, sendo gravada nas versões em coro e instrumental, contendo ainda o Hino Nacional, do Mato Grosso do Sul e o da Bandeira. E nesta segunda-feira (15) será entregue oficialmente na Câmara de vereadores.
A princípio serão distribuídos gratuitamente nos escolas e entidades públicas do munícipio, e em breve a disposição da população. A escolha pela elaboração do hino foi realizada por meio de um concurso público. Uma iniciativa da secretaria junto à solicitação do vereador José Pereira, incentivado pelos demais vereadores e aprovação do prefeito Arilson Targino. Foi lançado um edital com todas as informações e exigências necessárias, onde foram inscritas quatro composições de diferentes autores, julgado por uma comissão técnica.
O prefeito Arilson Targino satisfeito em participar deste momento marcante para a história da cidade garantiu que esta conquista é um grande beneficio para o povo de Jateí, na qual realmente o município precisava de um hino que marcasse e suprisse os anseios que visam elevar cada vez mais a cultura da cidade.
O hino municipal tem em sua primeira estrofe “Um povo alegre varonil vindo de recantos do nosso Brasil do leste, do oeste, do norte, do sul para Jateí – Mato Grosso do Sul encantou-se com o lindo azul do céu com o verde das matas, com o doce mel” e refrão “Jateí, sua história traz nesta canção oh! Deus estenda as suas mãos sobre essa gente audaciosa e altaneira deste rincão de terra brasileira”. A autora Elza Augusta abordou na letra de maneira marcante sobre as riquezas e belezas da cidade, apontando as características do povo de Jateí. Na oportunidade o coordenador Emerson Moura agradeceu e parabenizou a participação dos demais autores que tiveram suas letras avaliadas, como Antonia Marcilia, Neide Brito e Jehú, Simony e Viviane.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Fátima do Sul e Vicentina promovem em setembro o 7º Leilão Direito de Viver em prol Hospital de

Coxim vai avançar em pavimentação e drenagem com obras de infraestrutura em diferentes bairros

MS Ativo contempla drenagem, pavimentação e projeto para reforma do parque de exposições em Costa Ri

Para melhoria da infraestrutura urbana, MS Ativo atende projeto de pavimentação em Aparecida do Tabo

Governo do Estado lança licitação para obra de infraestrutura em Itaporã
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul

Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
