Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS - ECONOMIA AQUECIDA

Shows musicais aquecem economia no setor varejista e prestação de serviços em Glória de Dourados

Os shows de Lucca e Mateus, Paula Fernandes e Jads e Jadson foram e serão responsáveis pelo excelente faturamento do setor varejista e prestação de serviços.

19 Set 2018 - 15h15Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS
Na contramão da retração do comércio varejista publicado recentemente pelo IBGE, o município de Glória de Dourados tem buscado alternativas para superar a crise de vendas e parece ter encontrado na produção de eventos um caminho lucrativo para a queda de arrecadação do município e do comércio local.  
 
No último dia 15/09 a cidade recebeu o show ‘Jeans Acústico’ da cantora Paula Fernandes. Um pocket show intimista que agradou fãs e empresários locais, que viram o faturamento das lojas de roupas, de calçados, salões de beleza, hotéis, postos de combustíveis, bares e restaurantes aumentar significativamente.
 
Em levantamento realizado pela ACEGD – Associação Comercial e Empresarial de Glória de Dourados, empresários relataram aumento de 50% nas vendas, além do grande volume de contratações de prestadores de serviços. Garçons, controladores de acesso, vendedores de convite, auxiliares de cozinha, divulgadores, decoradores e diaristas são exemplos de serviços utilizados em cada um desses shows.
 
Em média, são mais de 40 profissionais envolvidos na realização de um show musical desse, conforme afirma o empresário e produtor de eventos Antônio Tomaz de Aquino Júnior, da Divino Hamburgueria. FOTO: DIVULGAÇÃO
 
Ainda segundo informações da Associação Comercial, a taxa de ocupação dos hotéis dobra por ocasião desses eventos, quando não atinge a lotação máxima de leitos disponíveis. Segundo outro produtor, Gean Serafim, para o show de Lucca e Mateus realizado no Pesqueiro Duas Anas em 25/08/18 foram cerca de 20 diárias de hotel, mais de 50 refeições, 30 contratações de prestadores de serviços, além das empresas de som e iluminação que não são daqui, mas estão sujeitas à tributação municipal ou estadual. Resultado de imagem para lucas e mateus em glória de dourados
 
O Presidente da Associação Comercial, o empresário Mercolis Alexandre Ernandes afirma que “sem dúvida nenhuma o volume de negócios ultrapassou a casa dos 250 mil reais, se considerarmos os dois eventos realizados e o próximo, marcado par ao dia 11/10; e isso é substancial para uma economia como a do nosso município”.  De aordo com ele a ACEGD apoia e continuará apoiando a produção de eventos porque entende que esse é um dos caminhos para superação da crise pela qual o comércio varejista passa. Para Mercolis, a ACEGD “atuará bastante no sentido de sensibilizar empresários e Administração Pública a apoiarem produções musicais, shows e feiras, porque o turismo de eventos é rentável, lucrativo e de risco controlado. Todos ganham com isso, empresários, consumidores, município...”.  
 
Para a Associação Comercial essa potencialidade, essa viabilidade do turismo de eventos não é uma novidade. Desde 2014 o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Aprendizagem Empresarial tem sinalizado que comércio e serviços são excelentes oportunidades para empreender no município; e, ao que parece, os jovens empresários entenderam isso.
 
Tanto Gean, quanto Júnior agradecem os comerciantes, parceiros e amigos, que sempre estiveram presente, apoiando e patrocinando os eventos que eles realizam. Eles também fazem questão de lembrar que para o sucesso de um evento é importante contar com um bom local para realização do mesmo, e, nesse sentido, o Pesqueiro Duas Anas da empresária Cláudia Marangoni tem se consolidado como a principal casa de shows da região.
 
Do ponto de vista da infraestrutura para eventos de médio e grande porte, Glória de Dourados tem evoluído bastante. Temos bons hotéis, bons restaurantes, serviço de conveniências e uma excelente segurança pública. Isso atrai investimentos e consumidores. Atrai oportunidades de negócios.  
 
Contudo, o sucesso será maior quando unirem-se à iniciativa privada o poder público representado pelos Conselhos Municipal de Turismo e de Cultura, bem como a Fundação de Turismo do MS. Esse é o desejo da ACEGD

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Antônio Felix, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de João Batista, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
GLÓRIA DE DOURADOS - JOTA FM
Raiz sertaneja, a jornada musical da Rádio JOTA FM no coração de Glória de Dourados
FOTO: REDES SOCIAIS GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados dá adeus ao Poeta Oies, informa a Pax Oliveira
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Orivaldo Polesel, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho