Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Glória de Dourados

Arceno recebe chave de Vander e João Grandão de motoniveladora em Glória de Dourados

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS), recebeu no final de semana

23 Dez 2013 - 13h25Por Demerval Nogueira / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS), recebeu no final de semana o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Estado do MS, ex-deputado federal João Grandão, bem como o deputado federal Vander Loubet (PT), que estiveram no município para a entrega de uma Motoniveladora 120 K Caterpillar liberada através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com recursos provenientes do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2), Programa do Governo Federal, sem nenhum custo para o município de Glória de Dourados.

O encontro entre as autoridades aconteceu na Sala de Múltiplo Uso do Departamento de Fomento Agropecuário do Município (DEFAP), com presenças, do vice-prefeito Geraldo Denadai (PMDB), vereadores, secretários municipais, diretores, assessores, funcionários públicos, presidentes de associações e cooperativas, bem como, do presidente do Partido dos Trabalhadores local, Valmir Dias Bizuca dos Santos e demais membros do PT municipal. O prefeito Arceno Athas agradeceu ao delegado do MDA, João Grandão e o deputado federal Vander Loubet, pelo apoio que tem dado ao município de Glória de Dourados.

Arceno argumenta, “com duas motoniveladoras nós podemos deixar uma somente na zona rural e a outra na zona urbana, não havendo há necessidade de deslocamento de maquinários que acabam custando caro para o município, além da demora no remanejamento”, disse Athas afirmando ainda, “portanto, agradecemos o Governo Federal através do delegado federal do MDA, no Estado, João Grandão e sua equipe de trabalho, bem como ao deputado federal Vander Loubet, pelos esforços e pelo apreço que tem pelo nosso município”.

O presidente do PT municipal, Valmir Dias Bizuca dos Santos agradeceu o apoio e o incentivo dos companheiros petistas para com o município gloriadouradense e destacou, “é um motivo de festa quando recebemos uma máquina desse tipo, porque vai auxiliar os produtores rurais do município. Por isto agradeço as bancadas do PT, local, estadual e federal pelo empenho em prol do nosso município”, disse Bizuca.

O deputado federal Vander Loubet ressaltou o trabalho do companheiro João Grandão junto ao MDA e descreveu vários fatores sobre o seu trabalho afirmando, “o que nos fortalece é quando trabalhamos e colaboramos com os municípios e depois os seus representantes e a população reconhecem o nosso esforço e o nosso trabalho”. Loubet disse que quer continuar trabalhando e colaborando em defesa do município de Glória de Dourados. O deputado disse que tem uma Emenda Parlamentar para o Orçamento Geral da União (OGU) de 2014, que viabiliza para o município gloriadouradense uma pá carregadeira, via Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO). “Nós queremos ser um grande parceiro do município, pois, é necessário olhar a árvore, projetando a floresta”, argumentou Loubet, que explanou inúmeros fatores positivos em nosso país, graças aos esforços e o empenho da Presidenta Dilma Roussef.

O delegado federal do MDA no Estado de MS, João Grandão agradeceu a paciência e a compreensão do prefeito Arceno Athas Júnior em esperar pelo momento certo. Disse que a motoniveladora são recursos do governo federal através do PAC 2, viabilizado e distribuído pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com o objetivo de atender aos municípios que mais necessitam desse tipo de maquinário. Grandão disse que o PAC 2, já possibilitou a entrega de uma máquina retroescavadeira, para Glória de Dourados.          

João Grandão fez um resumo da prestação de serviços em dezenas de municípios do Estado, afirmando que o governo federal tem disponibilizado recursos para que o Ministério do Desenvolvimento Agrário através do ministro Pepe Vargas, pudesse dar condições de trabalhos aos delegados federais do MDA. “A presença da Agricultura Familiar (AF), o Território da Cidadania, a avicultura, suinocultura, o gado de corte e a bacia leiteira tem deixado Glória de Dourados numa posição privilegiada”, disse Grandão detalhando ainda, “os maquinários estão relacionados à atuação de Glória de Dourados nos setores produtivos e, também agora, entrando no ramo da piscicultura em tanque lonado”. João Grandão agradeceu e parabenizou o prefeito Arceno Athas Júnior por se tratar de um administrador que tem todo o interesse voltado inteiramente para o desenvolvimento municipal.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon