Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Glória de Dourados

Arceno recebe chave de Vander e João Grandão de motoniveladora em Glória de Dourados

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS), recebeu no final de semana

23 Dez 2013 - 13h25Por Demerval Nogueira / Fátima News

O prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PROS), recebeu no final de semana o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no Estado do MS, ex-deputado federal João Grandão, bem como o deputado federal Vander Loubet (PT), que estiveram no município para a entrega de uma Motoniveladora 120 K Caterpillar liberada através do Ministério do Desenvolvimento Agrário, com recursos provenientes do Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC 2), Programa do Governo Federal, sem nenhum custo para o município de Glória de Dourados.

O encontro entre as autoridades aconteceu na Sala de Múltiplo Uso do Departamento de Fomento Agropecuário do Município (DEFAP), com presenças, do vice-prefeito Geraldo Denadai (PMDB), vereadores, secretários municipais, diretores, assessores, funcionários públicos, presidentes de associações e cooperativas, bem como, do presidente do Partido dos Trabalhadores local, Valmir Dias Bizuca dos Santos e demais membros do PT municipal. O prefeito Arceno Athas agradeceu ao delegado do MDA, João Grandão e o deputado federal Vander Loubet, pelo apoio que tem dado ao município de Glória de Dourados.

Arceno argumenta, “com duas motoniveladoras nós podemos deixar uma somente na zona rural e a outra na zona urbana, não havendo há necessidade de deslocamento de maquinários que acabam custando caro para o município, além da demora no remanejamento”, disse Athas afirmando ainda, “portanto, agradecemos o Governo Federal através do delegado federal do MDA, no Estado, João Grandão e sua equipe de trabalho, bem como ao deputado federal Vander Loubet, pelos esforços e pelo apreço que tem pelo nosso município”.

O presidente do PT municipal, Valmir Dias Bizuca dos Santos agradeceu o apoio e o incentivo dos companheiros petistas para com o município gloriadouradense e destacou, “é um motivo de festa quando recebemos uma máquina desse tipo, porque vai auxiliar os produtores rurais do município. Por isto agradeço as bancadas do PT, local, estadual e federal pelo empenho em prol do nosso município”, disse Bizuca.

O deputado federal Vander Loubet ressaltou o trabalho do companheiro João Grandão junto ao MDA e descreveu vários fatores sobre o seu trabalho afirmando, “o que nos fortalece é quando trabalhamos e colaboramos com os municípios e depois os seus representantes e a população reconhecem o nosso esforço e o nosso trabalho”. Loubet disse que quer continuar trabalhando e colaborando em defesa do município de Glória de Dourados. O deputado disse que tem uma Emenda Parlamentar para o Orçamento Geral da União (OGU) de 2014, que viabiliza para o município gloriadouradense uma pá carregadeira, via Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO). “Nós queremos ser um grande parceiro do município, pois, é necessário olhar a árvore, projetando a floresta”, argumentou Loubet, que explanou inúmeros fatores positivos em nosso país, graças aos esforços e o empenho da Presidenta Dilma Roussef.

O delegado federal do MDA no Estado de MS, João Grandão agradeceu a paciência e a compreensão do prefeito Arceno Athas Júnior em esperar pelo momento certo. Disse que a motoniveladora são recursos do governo federal através do PAC 2, viabilizado e distribuído pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com o objetivo de atender aos municípios que mais necessitam desse tipo de maquinário. Grandão disse que o PAC 2, já possibilitou a entrega de uma máquina retroescavadeira, para Glória de Dourados.          

João Grandão fez um resumo da prestação de serviços em dezenas de municípios do Estado, afirmando que o governo federal tem disponibilizado recursos para que o Ministério do Desenvolvimento Agrário através do ministro Pepe Vargas, pudesse dar condições de trabalhos aos delegados federais do MDA. “A presença da Agricultura Familiar (AF), o Território da Cidadania, a avicultura, suinocultura, o gado de corte e a bacia leiteira tem deixado Glória de Dourados numa posição privilegiada”, disse Grandão detalhando ainda, “os maquinários estão relacionados à atuação de Glória de Dourados nos setores produtivos e, também agora, entrando no ramo da piscicultura em tanque lonado”. João Grandão agradeceu e parabenizou o prefeito Arceno Athas Júnior por se tratar de um administrador que tem todo o interesse voltado inteiramente para o desenvolvimento municipal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH EM 2021
Confira as 9 multas que não vão mais gerar pontos na CNH em 2021
EMPREGO E RENDA
Cerca de 5 mil indígenas de MS são contratados por empresas de SC e RS para a colheita da maçã
MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos