Menu
SADER_FULL
sábado, 28 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Dourados

Férias e festas de final de ano lotam aeroporto de Dourados

30 Dez 2013 - 11h05Por Dourados News

O aumento no número de voos operando no aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, fez com que os embarques e desembarques subisse 25% de outubro para novembro e deve saltar ainda mais em dezembro, com as festas de final de ano.

No mês passado, 7452 passageiros passaram pelo local e a previsão é que até terça-feira (31), a quantidade deva fechar com mais de 8 mil pessoas saindo ou chegando, ultrapassando 60 mil/ano.

Apesar da demanda, não foi necessária a colocação de voos extras para a cidade.

De acordo com o diretor do aeroporto, Juliano de Almeida, algumas mudanças de horários foram realizadas por uma das empresas que operam no município, “a Passaredo mudou o horário de um de seus voos para se adaptar a malha aérea, mas depois do fim do ano volta ao normal”, explicou.

Com novos voos embarques e desembarques aumentaram 25,5% de outubro para novembro - Foto: Ademir Almeida
O professor de Educação Física, Jorge Nascimento, levou um carneiro congelado para a mãe que mora no Rio de Janeiro - Foto: Ademir Almeida

Passeio

As férias e festas de fim de ano fizeram com que muitas pessoas resolvessem viajar e com a opção pelo transporte aéreo o saguão do aeroporto acaba ficando lotado nos horários próximos aos voos.

O professor de Educação Física, Jorge Nascimento, morador em Dourados, foi para o Rio de Janeiro visitar o irmão e a mãe, “vou todo ano vai e com os novos voos facilitou muito, antes tinha que ir a Campo Grande. Estou levando um carneiro congelado para a minha mãe ela sempre pede para que eu leve daqui, porque não acha lá”.

A estilista, Isabel Cristina Gonçalves, tinha acabado de chegar à cidade para um casamento em Glória de Dourados, “sou amiga dos noivos, fui convidada para ser madrinha e fiz o vestido da noiva de presente, vim de São Paulo capital para o casamento”.

A estilista, Isabel Cristina Gonçalves, trouxe um vestido para uma noiva - Foto: Ademir Almeida

Benedita Santos, gerente financeira em São Paulo, vem com frequência ao Estado visitar seus pais que moram em Caarapó, “nas duas ultimas vezes vim de avião, mas antes era de ônibus, às vezes quebrava, agora com duas linhas aéreas ficou bem melhor, são apenas 2h de viagem e eu tenho duas opções de embarque em São Paulo que pode ser em Guarulhos ou Campinas”, disse.

O professor aposentado, Paulo Roberto Benito Fidelis, morador em Caarapó, esperava para fazer sua primeira viagem de avião. “Vou São José dos Campos (SP) visitar o filho e o neto. É a primeira vez que ando, não tenho medo, acontecem menos acidentes e se acontecer, não deixa sequelas”, brincou.

Apesar do período de férias e festas, existem aqueles que trabalham bastante e são recompensados no faturamento.

É o caso do taxista, Odacil Barbosa, que afirmou ter melhorado bastante as corridas com o fim do ano, e o consequente aumento no número de voos.

“O aumento dos voos fez com que crescesse o número de passageiros e beneficiou a economia da cidade. E com o fim do ano o faturamento aumentou cerca de 50%”, contou.

Estrutura

O professor Paulo Roberto, assim como vários outros passageiros ressaltaram sobre a estrutura do local, entre elas, a necessidade da instalação de aparelhos de ar condicionado no saguão do aeroporto, bem como ampliação das instalações, do estacionamento, falta de uma esteira para bagagens e melhor sinalização do local.

Sala de desembarque - Foto: Ademir Almeida

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA - MS - PROJETO SALOBRA
Mais uma parceria CRAS e Projeto Salobra, em Miranda
SEGURANÇA NO FIM DE ANO
Segurança no Estado durante as festas de fim de ano terá mais de 2 mil policiais nas ruas em MS
NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ: Mais de R$ 640 mil ainda não foram resgatados do Nota MS Premiada
Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia