Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA FOLIA 2014

Fátima Folia 2014 movimenta R$ 5 milhões em Fátima do Sul

12 Mar 2014 - 13h56Por Lucimara Luca / Assessoria

O carnaval de Fátima do Sul tomou grandes proporções e este ano atraiu mais de 100.000 foliões. O Fátima Folia foi o responsável pela ingestão de R$ 5 milhões na economia local.

Com a presença dos turistas, os hotéis ficaram praticamente lotados. No hotel da empresária Rosangela Vasconcelos Martins, os apartamentos foram reservados com antecedência, houve contratação de funcionários extras e o faturamento triplicou em comparação ao lucro mensal.

“As reservas começaram a ser feitas no início do ano e recebemos turistas de Campo Grande, Ponta Porã e do Paraná, que nunca visitaram a cidade, mas por conta das festas aproveitaram para conhecer nosso carnaval”, explicou à empresária.

De acordo com o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), investir em festa com potencial turístico é uma boa opção. “Os setores de hotelaria e alimentícios são privilegiados, porém existem alguns setores que também conseguiram ter retorno como é o caso de loja de adereços, tecidos, padarias, mercados, entre outros”, disse o prefeito.

No restaurante da empresária Eliane Alves de Oliveira, com a chegada dos turistas, também houve aumentou no número de clientes. “Em comparação ao ano passado tivemos um aumento de 50% no movimento. Contratamos funcionários extras porque nosso movimento foi muito bom”, explicou à empresária.

A procura por imóveis para locação também apresentou um crescimento com relação ao ano anterior. Diego Candido da Imobiliária JL revelou que este ano houve um aumento de 70%. “A procura foi grande e bem melhor que ano passado”, comentou Diego.

O Fatima Folia 2014 também comemora a redução da violência. Segundo a Polícia Militar houve 50% na redução das ocorrências em comparação aos anos em que o carnaval foi promovido em ambiente aberto.

Além dos resultados positivos apresentados pela Polícia Militar, o forte esquema de segurança elaborado pela Prefeitura Municipal possibilitou apreensão de barras de ferro, canivete, entre outros objetos.

Nos portais de acesso havia detectores de metais e no perímetro do carnaval foram instalados câmeras de segurança, possibilitando a visão ampla do evento e garantindo a segurança de todos os foliões.

O prefeito Júnior Vasconcelos afirmou que a meta é aprimorar ainda mais o carnaval. “Nosso objetivo é focar na segurança e promover uma festa divertida para todos os foliões. Agradecemos o empenho e dedicação da organização do evento e esperamos ter sucesso novamente em 2015”, finalizou o prefeito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você
MS DESTAQUE
Com práticas voltadas para Educação e Gestão Pública, MS é destaque em 1º Prêmio do Brasil Central
FERIADÃO CHEGANDO
Feriado prolongado na pandemia: consciência, reponsabilidade e cuidados redobrados