Menu
SADER_FULL
quinta, 29 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
FÁTIMA DO SUL - SOLIDARIEDADE

SOLIDARIEDADE: Roubo de moto se transforma em corrente do bem em Fátima do Sul

SOLIDARIEDADE: Roubo de moto se transforma em corrente do bem em Fátima do Sul

26 Set 2020 - 14h33Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

O roubo de uma pequena motocicleta, instrumento de trabalho de um entregador de móveis e eletrodomésticos, acabou se transformando numa corrente do bem. Seus companheiros de trabalho se uniram e o resultado foi a compra de um meio de transporte novo, por meio de doações de amigos e até mesmo de gente anônima.

O fato aconteceu na segunda quinzena do mês de julho em Fátima do Sul com um trabalhador terceirizado das lojas Gazin. José Aparecido Lima da Silva ficou sem sua moto, roubada do estacionamento externo do comércio. O episódio o deixou muito triste, porque Edmilson também faz pequenos bicos depois do horário de trabalho e a motocicleta era essencial no deslocamento.

Ao ver a expressão de tristeza e desolação de José Aparecido, a vendedora Wislaine Silva comentou com seus colegas de loja sobre fazer algo para ajudar o companheiro de trabalho. No outro dia de manhã o assunto foi tratado numa reunião e um grupo de aplicativo foi formado para organizar doações. A idéia inicial era arrumar dinheiro para conseguir dar entrada num veículo, mas a vitória foi muito maior.

Acima, José Aparecido radiante quando da entrega de seu meio de transporte. Abaixo, Wislaine, a companheia de trabalho que sensibilizou demais colegas e ação se transformou em corrente do bem.

A organização das doações ficou sob a responsabilidade da Marcela Miranda, que restava contas diárias do movimento. O volume surpreendeu e, em três dias, foi arrecadado uma quantia suficiente para a aquisição de uma nova motocicleta.”A solidariedade das pessoas foi surpreendente e constamos que ainda existe muita gente de bom coração”, comentou Marcela.

Todo o movimento foi feito sem que José Aparecido participasse e sua nova conquista foi em forma de surpresa. Seus amigos compraram a moto e foram entregar em comitiva. A entrega foi envolta de muita emoção e o trabalhador não tinha palavras para expressar seu agradecimento com palavras. A solidariedade comoveu a todos os presentes naquele momento.


Marcela e Valdenei destacam solidariedade na corrente do bem na loja de Fátima do Sul

COMPANHEIRISMO E AMIZADE EXTERNA

O gerente da loja, Valdenei Vargas, atribuiu o sucesso da corrente do bem ao comportamento dos trabalhadores. “Nós praticamos o companheirismo interno e mantemos a amizade externa com nossos clientes, fórmula que nos garante uma fidelização cada vez maior. Este conjunto foi fundamental para o envolvimento também externo à causa para o Cido”, observou Valdenei.

Valdenei classificou como fantástica a solidariedade das pessoas, que entenderam seu propósito, que era o devolver ao trabalhador seu único meio de transporte. “O movimento tocou o coração das pessoas e elas sentiram a necessidade de ajudar. Voluntariamente as pessoas foram entraram no nosso grupo e deram sua parte, que foi de muita importância para um trabalhador exemplar e pai de família”, ponderou Vargas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - AGENDA DOS CANDIDATOS
FÁTIMA DO SUL: Agenda dos candidatos desta quinta-feira terá comício e reunião com deputado federal
Fios caídos na calçada NA ESCURIDÃO
769 clientes de Fátima do Sul que gerou nota de repúdio à Energisa estão sem luz
ALERTA DE TEMPESTADE
Com bairros ainda sem energia, Fátima do Sul tem alerta de tempestade quinta feira, 29
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO - DESCASO DA ENERGISA
Alô Fátima do Sul e região, descaso e perdas pela falta da energia, veja o que fazer
Fios caídos na calçada RECLAMAÇÕES
Moradores do bairro Katira pedem socorro pela falta de Energia em Fátima do Sul
CULTURAMA SEM ENERGIA
Culturama sem energia há mais de 26h, prejuízo enorme 'estamos abandonados aqui', diz moradores
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
FÁTIMA DO SUL: Quer ganhar 1 ano de compras no Mercado Julifran?, veja como participar
MUITA CHUVA
Chuva chega em Fátima do Sul com muita ventania
FÁTIMA DO SUL - LUTO
CORONAVÍRUS: Idosa é a 13ª morte registrada por covid-19 nas últimas 24h em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL E GLÓRIA DE DOURADOS TEM VAGAS
Processo Seletivo para estagiários com inscrições abertas e vagas para Glória e Fátima do Sul