Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - SOLIDARIEDADE

SOLIDARIEDADE: Roubo de moto se transforma em corrente do bem em Fátima do Sul

SOLIDARIEDADE: Roubo de moto se transforma em corrente do bem em Fátima do Sul

26 Set 2020 - 14h33Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

O roubo de uma pequena motocicleta, instrumento de trabalho de um entregador de móveis e eletrodomésticos, acabou se transformando numa corrente do bem. Seus companheiros de trabalho se uniram e o resultado foi a compra de um meio de transporte novo, por meio de doações de amigos e até mesmo de gente anônima.

O fato aconteceu na segunda quinzena do mês de julho em Fátima do Sul com um trabalhador terceirizado das lojas Gazin. José Aparecido Lima da Silva ficou sem sua moto, roubada do estacionamento externo do comércio. O episódio o deixou muito triste, porque Edmilson também faz pequenos bicos depois do horário de trabalho e a motocicleta era essencial no deslocamento.

Ao ver a expressão de tristeza e desolação de José Aparecido, a vendedora Wislaine Silva comentou com seus colegas de loja sobre fazer algo para ajudar o companheiro de trabalho. No outro dia de manhã o assunto foi tratado numa reunião e um grupo de aplicativo foi formado para organizar doações. A idéia inicial era arrumar dinheiro para conseguir dar entrada num veículo, mas a vitória foi muito maior.

Acima, José Aparecido radiante quando da entrega de seu meio de transporte. Abaixo, Wislaine, a companheia de trabalho que sensibilizou demais colegas e ação se transformou em corrente do bem.

A organização das doações ficou sob a responsabilidade da Marcela Miranda, que restava contas diárias do movimento. O volume surpreendeu e, em três dias, foi arrecadado uma quantia suficiente para a aquisição de uma nova motocicleta.”A solidariedade das pessoas foi surpreendente e constamos que ainda existe muita gente de bom coração”, comentou Marcela.

Todo o movimento foi feito sem que José Aparecido participasse e sua nova conquista foi em forma de surpresa. Seus amigos compraram a moto e foram entregar em comitiva. A entrega foi envolta de muita emoção e o trabalhador não tinha palavras para expressar seu agradecimento com palavras. A solidariedade comoveu a todos os presentes naquele momento.


Marcela e Valdenei destacam solidariedade na corrente do bem na loja de Fátima do Sul

COMPANHEIRISMO E AMIZADE EXTERNA

O gerente da loja, Valdenei Vargas, atribuiu o sucesso da corrente do bem ao comportamento dos trabalhadores. “Nós praticamos o companheirismo interno e mantemos a amizade externa com nossos clientes, fórmula que nos garante uma fidelização cada vez maior. Este conjunto foi fundamental para o envolvimento também externo à causa para o Cido”, observou Valdenei.

Valdenei classificou como fantástica a solidariedade das pessoas, que entenderam seu propósito, que era o devolver ao trabalhador seu único meio de transporte. “O movimento tocou o coração das pessoas e elas sentiram a necessidade de ajudar. Voluntariamente as pessoas foram entraram no nosso grupo e deram sua parte, que foi de muita importância para um trabalhador exemplar e pai de família”, ponderou Vargas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO
Confira as OFERTAS desta segunda e terça do Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as ofertas do Sábado do Petisco no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul