Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA DO SUL - ELEIÇÕES 2020

PT amplia frente de oposição ao anunciar apoio ao pré-candidato do MDB em Fátima do Sul

PT amplia frente de oposição ao anunciar apoio ao pré-candidato do MDB em Fátima do Sul

23 Ago 2020 - 12h03Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

FÁTIMA DO SUL - As articulações para as próximas eleições municipais continuam intensas em Fátima do Sul, um dos municípios de referência em disputa e discussões políticas do MS. Neste final de semana, aconteceu mais um fato relevante no cenário político local, com o Partido dos Trabalhadores (PT) abrindo mão de lançar candidatura própria e anunciando sua adesão na frente de oposição que está se formando no município, liderada pelo MDB.

Conforme a direção e as principais lideranças petistas locais, o declínio de disputar a Prefeitura fatmassulense com candidato próprio se deu em função de um projeto eleitoral maior, com possibilidade real de mudanças no contexto político e administrativo. A falta de diálogo com a comunidade que não é chamada para discutir os assuntos que interessam a ela é uma das principais reclamações das lideranças petistas locais.

Até então, o PT de Fátma do Sul sustentava a pré-candidatura do professor universitário José Geraldo para a Prefeitura local. Depois de ampla discussão interna, o partido decidiu declinar deste projeto para ampliar a frente de oposição e a possibilidade real de vitória eleitoral no município.

A união do PT com o MDB em Fátima do Sul foi selada neste final de semana com a participação das principais lideranças dos partidos. Pelo PT, além do professor José Geraldo, participou ativamente o presidente Fábio do PT junto com o presidente estadual, Wladimir Ferreira, além do deputado federal Vander Loubet e os estaduais Cabo Amir e Pedro Kemp.

Pelo MDB, participaram do entendimento, além do pré-candidato a prefeito Dirceu Deguti, os presidentes municipal e estadual da legenda, Ailton Barrios e Junior Mochi, respectivamente, e ainda o ex-governador André Pucinelli. Os médicos Dilson Deguti e José Durando também tiveram forte atuação para consolidar esta aliança política para as próximas eleições em Fátima do Sul.

GRATIDÃO E ESPERANÇA

Ao receber o apoio do PT local, o engenheiro Dirceu Deguti afirmou que ele representa mais um passo importante para a vitória eleitoral do projeto político de mudança que está sendo proposto para o município. "Sou muito grato pela decisão e disposição do PT em caminhar conosco neste projeto, ampliando a frente de oposição e tornando mais real a possibilidade de vitória do campo democrático e popular em Fátima do Sul", afirmou Deguti, observando que a vaga de vice está em aberta, com a possibilidade mais partidos para ampliar a frente de oposição.

O professor José Gerado aproveita para agradecer o apoio recebido no período em que se manteve pré-candidato a prefeito. "Retiramos nossa candidatura para viabilizar a possibilidade de vitória eleitoral em nosso município. Aproveito para agradecer todos e todas ue viram em nossa pré-candidatura a possibilidade de reconstrução da esperança de nossa gente.  Continuamos firmes no propósito de lutar por uma cidade para todos, onde a dignidade humana seja sempre um valor a nortear nossas ações", enfatiza Geraldo, declarando apoio para Dirceu Deguti, do MDB .

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - AGENDA DOS CANDIDATOS
FÁTIMA DO SUL: Agenda dos candidatos desta quinta-feira terá comício e reunião com deputado federal
Fios caídos na calçada NA ESCURIDÃO
769 clientes de Fátima do Sul que gerou nota de repúdio à Energisa estão sem luz
ALERTA DE TEMPESTADE
Com bairros ainda sem energia, Fátima do Sul tem alerta de tempestade quinta feira, 29
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO - DESCASO DA ENERGISA
Alô Fátima do Sul e região, descaso e perdas pela falta da energia, veja o que fazer
Fios caídos na calçada RECLAMAÇÕES
Moradores do bairro Katira pedem socorro pela falta de Energia em Fátima do Sul
CULTURAMA SEM ENERGIA
Culturama sem energia há mais de 26h, prejuízo enorme 'estamos abandonados aqui', diz moradores
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
FÁTIMA DO SUL: Quer ganhar 1 ano de compras no Mercado Julifran?, veja como participar
MUITA CHUVA
Chuva chega em Fátima do Sul com muita ventania
FÁTIMA DO SUL - LUTO
CORONAVÍRUS: Idosa é a 13ª morte registrada por covid-19 nas últimas 24h em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL E GLÓRIA DE DOURADOS TEM VAGAS
Processo Seletivo para estagiários com inscrições abertas e vagas para Glória e Fátima do Sul