Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL - ELEIÇÕES 2020

PT amplia frente de oposição ao anunciar apoio ao pré-candidato do MDB em Fátima do Sul

PT amplia frente de oposição ao anunciar apoio ao pré-candidato do MDB em Fátima do Sul

23 Ago 2020 - 12h03Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

FÁTIMA DO SUL - As articulações para as próximas eleições municipais continuam intensas em Fátima do Sul, um dos municípios de referência em disputa e discussões políticas do MS. Neste final de semana, aconteceu mais um fato relevante no cenário político local, com o Partido dos Trabalhadores (PT) abrindo mão de lançar candidatura própria e anunciando sua adesão na frente de oposição que está se formando no município, liderada pelo MDB.

Conforme a direção e as principais lideranças petistas locais, o declínio de disputar a Prefeitura fatmassulense com candidato próprio se deu em função de um projeto eleitoral maior, com possibilidade real de mudanças no contexto político e administrativo. A falta de diálogo com a comunidade que não é chamada para discutir os assuntos que interessam a ela é uma das principais reclamações das lideranças petistas locais.

Até então, o PT de Fátma do Sul sustentava a pré-candidatura do professor universitário José Geraldo para a Prefeitura local. Depois de ampla discussão interna, o partido decidiu declinar deste projeto para ampliar a frente de oposição e a possibilidade real de vitória eleitoral no município.

A união do PT com o MDB em Fátima do Sul foi selada neste final de semana com a participação das principais lideranças dos partidos. Pelo PT, além do professor José Geraldo, participou ativamente o presidente Fábio do PT junto com o presidente estadual, Wladimir Ferreira, além do deputado federal Vander Loubet e os estaduais Cabo Amir e Pedro Kemp.

Pelo MDB, participaram do entendimento, além do pré-candidato a prefeito Dirceu Deguti, os presidentes municipal e estadual da legenda, Ailton Barrios e Junior Mochi, respectivamente, e ainda o ex-governador André Pucinelli. Os médicos Dilson Deguti e José Durando também tiveram forte atuação para consolidar esta aliança política para as próximas eleições em Fátima do Sul.

GRATIDÃO E ESPERANÇA

Ao receber o apoio do PT local, o engenheiro Dirceu Deguti afirmou que ele representa mais um passo importante para a vitória eleitoral do projeto político de mudança que está sendo proposto para o município. "Sou muito grato pela decisão e disposição do PT em caminhar conosco neste projeto, ampliando a frente de oposição e tornando mais real a possibilidade de vitória do campo democrático e popular em Fátima do Sul", afirmou Deguti, observando que a vaga de vice está em aberta, com a possibilidade mais partidos para ampliar a frente de oposição.

O professor José Gerado aproveita para agradecer o apoio recebido no período em que se manteve pré-candidato a prefeito. "Retiramos nossa candidatura para viabilizar a possibilidade de vitória eleitoral em nosso município. Aproveito para agradecer todos e todas ue viram em nossa pré-candidatura a possibilidade de reconstrução da esperança de nossa gente.  Continuamos firmes no propósito de lutar por uma cidade para todos, onde a dignidade humana seja sempre um valor a nortear nossas ações", enfatiza Geraldo, declarando apoio para Dirceu Deguti, do MDB .

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Com gás a R$ 79,99, veja as OFERTAS desta quarta e quinta VERDE do Jorge Mercado em Fátima do Sul
FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO
Confira as OFERTAS desta segunda e terça do Jorge Mercado Atacarejo em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS