Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 14 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS

PREOCUPANTE: município tem 253 casos suspeitos e 70 confirmados em Fátima do Sul

PREOCUPANTE: município tem 253 casos suspeitos e 70 confirmados em Fátima do Sul

2 Jun 2020 - 11h05Por ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS

FÁTIMA DO SUL - Fátima do Sul voltou a registrar mais 01 caso confirmado nas últimas 24h, chegando ao total de 70 casos confirmados de Covid-19 e tem 253 casos suspeitos. Informações divulgadas no boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). 

Vale lembrar que em todo o município de Fátima do Sul, a indústria JBS/Seara, tem 403 funcionários. Em Fátima do Sul, a testagem em massa foi realizada no último sábado (30). A notícia boa é que o município já tem 21 pacientes recuperados.

CULTURAMA - Dos 70 casos confirmados, o distrito de Culturama tem 22.

NO GERAL - MS - Com mais 78 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas ultimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 1.646. As informações foram apresentadas nesta terça-feira (02.06) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Dos 1.646 casos confirmados, 911 estão em isolamento domiciliar, 650 estão sem sintomas e já estão recuperados. 66 estão internados, sendo 24 em hospitais públicos e 42 em hospitais privados. Um paciente internado é procedente de fora do Estado. Foram registrados 20 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 12.866 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 9.317 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 278 exames aguardam resultado do Lacen. 1.625 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

DURANTE LIVE de aparesentação do boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), no Estado de Mato Grosso do Sul, o Secretário Geraldo Resende alertou a toda população sobre os riscos de morte que o Estado está passando e a população parece querer passar pelo risco da morte.

Segundo Geraldo Resende "Eu espero que Mato Grosso do Sul não faça opção pela morte, opção pelo sofrimento, mas parece que a população do Estado está fazendo a opção por esse caminho. O sofrimento de uma pessoa que vai para um leito de UTI é enorme, a gente tira pelos testemunho, e tem pessoas que passam até dois meses em leitos de UTI, então é muito importante a colaboração da população de Mato Grosso do Sul", disse Geraldo.

Leia mais em: https://www.fatimanews.com.br/saude/populacao-de-ms-esta-fazendo-opcao-pelo-caminho-da-morte-alerta/200224/

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - BOLETIM COVID-19
VOLTOU A SUBIR: Novos casos de covid-19 são registrados e vírus volta a preocupar em Fátima do Sul
VIOLENCIA DOMESTICA
Vitima de assassinato em Dourados, residiu na Vila Novo Planalto, em Culturama
FÁTIMA DO SUL - VÍDEO
COISA LINDA: Sucuri de 3 a 4 metros é vista e admirada por todos na Cohab em Fátima do Sul
COMBATE AO COVID-19
SEM SAÍDA: Pesquisadores recomendam lockdown em Dourados e mais 11 cidades, incluindo Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul de luto, acidente no Pará tirou a vida do amigo Jorjão
FÁTIMA DO SUL - CONTINUEM ASSIM
POVO UNIDO: Com isolamento e distânciamento seguidos à 'risca', casos quase zerados em Fátima do Sul
MARMITARIA FAVO DE MEL
Marmitaria Favo de Mel volta a atender normalmente nesta 2ª feira em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL E VICENTINA
Ruguinhas começaram a aparecer e auto-estima cair?, Botox ajuda agora em Fátima do Sul e Vicentina
PARABÉNS FATIMA DO SUL
Equipe da Escola Estadual Vila Brasil parabeniza Fátima do Sul pelos 57 anos
FATIMA DO SUL
Cantina e Marmitaria Sabor da Maria estará fechado por tempo indeterminado