Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 31 de março de 2020
SADER_FULL
Busca
POLONIO IMÓVEIS
FÁTIMA DO SUL - ABERTURA DO COMÉRCIO

Fátima do Sul pode ter comércio reaberto mas 'limitado' na próxima semana, Capital abre nesta sexta

Fátima do Sul pode ter comércio reaberto mas 'limitado' na próxima semana, Capital abre nesta sexta

26 Mar 2020 - 22h27Por ROGÉRIO SANCHES - FÁTIMA NEWS

FÁTIMA DO SUL – Uma grande discussão entre empresários, dão conta que o comércio de Fátima do Sul poderá reabrir as portas a partir da próxima semana, mas de forma "limitada" e com alguns ajustes nos atendimentos no modo geral.

Na tarde desta quinta-feira (26), o presidente da Associação Comercial e Industrial de Fátima do Sul, Omar Castro, convocou reunião, para discutir de como e de qual forma poderia ser feito para o funcionamento das atividades comerciais de Fátima do Sul, Vicentina e Jateí.

Representado a prefeitura municipal, o Procurador Jurídico, Paulo Bezerra, deixou bem claro a todos os empresário presentes na reunião, que as medidas adotadas no município de Fátima do Sul, que seguiram as recomendações das autoridades de saúde, tendo como protocolo o isolamento social. “Estamos todos preocupados com a situação, primeiramente as questões de saúde, onde foram tomadas medidas de caráter preventivo, quanto com as questões econômicas que já afetam principalmente o setor comercial, grande gerador de empregos em nossa cidade, em decorrência do Covid-19, uma pandemia mundial”.

Medidas serão tomadas nesta sexta-feira (27), sendo elaboradas em ofício, e encaminhados as prefeituras, apresentando sugestões para a elaboração de um novo decreto que apesar de limitar a atividade, não impeça totalmente o seu exercício.

CAMPO GRANDE ABRE EM PARTE NESTA SEXTA

Depois do decreto presidencial que incluiu igrejas e casas lotéricas como serviços públicos essenciais, a Prefeitura de Campo Grande anunciou a reabertura das atividades, porém, condicionada a série de medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As regras são severas e haverá fiscalização surpresa, que pode resultar até em cassação de alvará, caso as determinações não sejam seguidas.

COVID-19 NO MS - DADOS ATUALIZADOS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que subiu de 24 para 25 os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. O novo caso confirmado é de um bebê de três meses que teve contato com uma pessoa com a doença.

Mais 10  testes deram negativo para Covid-19, somando 299 suspeitas descartadas. O número de casos suspeitos monitorados pela SES passou para 53. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (26.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 388 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 310 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 299 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - CORONAVÍRUS
Vicentina tem casos descartados, Fátima do Sul continua na lista e MS sobe 08 novos confirmados
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira a SEGUNDA DA LIMPEZA e as OFERTAS BÔNUS do Mercado Julifran em Fátima do Sul
ATUALIZAÇÃO CORONAVÍRUS
ATUALIZAÇÃO: Fátima do Sul descarta 01 e mantém 01 suspeito, MS tem 05 confirmados e 36 contaminados
RELIGIÃO
Católicos realizam carreata com imagem de santa em Fátima do Sul pedindo proteção
COVID-19 NA REGIÃO
Abertura do comércio em Jateí, Vicentina e Fát. Sul contraria recomendações do Mininistério Público
CORONAVÍRUS NO MS
Fátima do Sul e Vicentina continuam na lista, MS tem mais 03 casos em 24h com 31 contaminados
FÁTIMA DO SUL E VICENTINA
Fátima do Sul e Vicentina e mais 39 cidades de MS em sinal de alerta para chuvas intensas
FÁTIMA DO SUL - ATENÇÃO COMÉRCIO
Em novo Decreto, confira o que vai poder abrir e permanecer fechando nesta segunda em Fátima do Sul
TRABALHO VOLUNTÁRIO
Detentas começam confeccionar máscara de proteção para atender Jateí, Vicentina e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira algumas ofertas do SABADÃO DA ECONOMIA do Mercado Julifran em Fátima do Sul