Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
FÁTIMA DO SUL - SINAL DIGITAL

Fátima do Sul e mais 18 cidades do MS vão receber sinal digital pela TVE Cultura MS

Fátima do Sul e mais 18 cidades do MS vão receber sinal digital pela TVE Cultura MS

24 Jul 2019 - 19h05Por Rede Agora de Brasília

Por determinação do governador do Estado, Reinaldo Azambuja e do   Secretário de Governo, Eduardo Riedel, até o primeiro trimestre de 2020, mais de 70% da população receberá em seus lares o sinal da TVE Cultura em canal aberto e totalmente digital.  Isto significa a expansão da emissora pública para outros 19 municípios do estado, além da Capital e de Dourados.

Durante  a manhã desta quarta-feira  (24) o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, esteve reunido com os  funcionários e colaboradores  da Rádio, do Portal e da TV Educativa, no auditório Ueze Elias Zahran, no Palácio das Comunicações, afim de discutir o planejamento de ações  no segundo semestre de 2019  e início de 2020, quando  o cronograma  da digitalização, em sua segunda fase; da interiorização  já estará totalmente finalizado.


Colaboradores da TVE Cultura lotaram auditório Euze Zahran

Além das ações de estratégia da digitalização, que segundo o presidente da Fertel dará mais visibilidade as emissoras públicas e ações efetivas do governo foi   apresentada, também, a  nova grade de programas da TV e daRádio. O diretor  presidente  juntamente com os coordenadores setoriais fizeram uma avaliação sobre as mudanças e demandas já implementadas  com o novo organograma: escalas noturnas e de fins de semana para produção e retransmissão de eventos ao vivo organizados pelas prefeituras da capital e interior, ou pelo governo do estado por meio de suas fundações de Esporte e de Cultura.

 

TVE Cultura vai ganhar serviço de streaming

O setor de Tecnologia da Informação e Inovação, coordenada por Josemir Constantino  Bispo, fez a apresentação do novo Portal  da TVE Cultura, e  explanou sobre o planejamento  e implantação  das novas tecnologias  apresentando aos colaboradores e o funcionamento prático da “Tribo Digital”, em que cada colaborador será um compartilhador de conteúdo, por meio de redes sociais. Com um “template” com a marca da Educativadizendo “SOU E,” “cada funcionário ou colaborador passará  a usar a camisa digital da Fertel em suas redes sociais,” explicou Bispo.

 

   

Funcionários da Fertel aderem ao “template”  #SouE

O jornalista Bosco Martins lembrou da trajetória desde a criação da Fertel, onde ocupa o cargo de direção por mais de 14 anos rememorando os vários processos de implantação das emissoras púbicas e destacando sua interiorização e digitalização do sinal da TVE nos 19 municípios de MS. “O sonho dos funcionários e da população que assiste a programação local e infantil   está sendo   concretizado. Agora   vamos dar as emissoras públicas a visibilidade que ela sempre mereceu por sua produção cultural e diferenciada”, destacou o jornalista.  Além da TV, a Rádio Educativa 104.7, também terá novos equipamentos e o seu sinal totalmente digital até o final do ano.

Com a reestruturação e digitalização, a TVE Cultura, leva sua programação, por meio do satélite Star One C2,  e na concretização da interiorização de seu sinal, chegará há mais de 70%  dos lares de MS.  Além de Dourados e a Capital, que já recebem o sinal digital  esses outros 19 municípios  começarão receber  a visita dos técnicos que farão processo de digitalização no interior:  Antônio João, Anaurilândia, Bodoquena, Coxim, Eldorado, Fatima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Iguatemi, Rio Negro,  Sete Quedas, Miranda, Pedro Gomes,  Bonito, Maracaju, Nioaque, São Gabriel do Oeste,  Naviraí e  Rio Verde de Mato Grosso.

Atualmente, com acesso pelas redes sociais a TVE Cultura atinge diariamente 77 mil telespectadores, obtendo mais de mil visualizações no canal do Youtube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Linha de cuidados pessoais do Boticário traz produtos com Vitamina E e D-Pantenol, confira aqui
FÁTIMA DO SUL - 7ª VÍTIMA DE COVID-19
Na UTI há 21 dias, homem de 53 anos perde a luta contra a covid em Fátima do Sul
CLINICA HARMO OROFACIAL
Implantodontia: uma especialidade da Harmono Orofacial em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - O ADEUS
INACREDITÁVEL: Um dia cheio de dor, tristeza e de dizer adeus em Fátima do Sul
HOMENAGEM PÓSTUMA
Gestora da Escola São Francisco de Fátima do Sul presta homenagem à professora Cida
MARMITARIA FAVO DE MEL
Marmitaria Favo de Mel de Fátima do Sul serve combo especial para o Dia dos Pais
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Vítima de acidente não resiste e morre, Cida Lima era professora da REME de Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
Com 02 na UTI, novos casos são registrados e Dia dos Pais pode contabilizar aumento maior em Fátima
FÁTIMA DO SUL - ELEIÇÕES 2020
Deputado e vereadores do DEM garantem apoio ao pré candidato do MDB em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - DIA DOS PAIS
Vá até O Boticário ganhe uma amostra do Botica 214 Dark Mint e concorra ao Kit presente Dia dos Pais