FÁTIMA DO SUL – O feriadão que começou na sexta-feira (04), e emendou com o feriado do Dia da Independência, foi marcado pelo total abandono ao isolamento social e aglomeração em Fátima do Sul e todo o Brasil.
A população ignorou literalmente o coronavírus, chegando ao ponto, da Polícia Militar interditasse a Ilha do Sol e a beira do Rio Dourados, devido a grande aglomeração que acontece desde a tarde de sexta-feira (04), até a tarde de ontem, domingo (06), esticando para hoje, segunda-feira (07).
As consequências podem vir nos próximos dias, com o aumento de casos confirmados no município e em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, onde, foi visto pelas redes sociais, um enorme número de postagens com efeito total de aglomeração e distanciamento social sendo ignorados.
COMÉRCIO DE FÁTIMA DO SUL
O comércio de Fátima do Sul, dos ramos de bares, lanchonetes, conveniências, restaurantes e outros, estão nitidamente sofrendo com a atualização do Decreto que se deu por 14 dias devido ao total desprezo que parte da população fez em não respeitar a lei do distanciamento social e aglomerações, fazendo com que a prefeitura tomasse medidas mais duras e prejudicando o comércio noturno.
NAS REDES SOCIAIS
As manifestações e postagens tomaram de conta das redes sociais (facebook), desde o início do feriadão, onde todos pediam providências cabíveis para acabar com as festinhas e aglomerações que aconteciam e aconteceu até na tarde desta segunda-feira, fim do feriadão.
CASOS DE COVID EM FÁTIMA DO SUL
O município de Fátima do Sul voltou a registrar mais 03 casos confirmados de coronavírus nas últimas 24h, e chega nos 395 casos confirmados, com 47 casos suspeitos sendo analisados.
CURADOS - O município contabiliza 334 pacientes recuperados, com 10 óbitos, 07 pacientes estão internados em tratamento hospitalar, 02 deles em UTI e 05 em leito clínico.
CULTURAMA - 54 casos confirmados.
EM TODO BRASIL
Mesmo com restrições e limitações impostas por prefeituras e governos estaduais para conter a disseminação do novo coronavírus, brasileiros se aglomeraram em espaços de lazer e em festas particulares. A situação ocorreu nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte, entre outros.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após passar por vários clubes Fatimassulense Uillian Correia é a nova contratação do Cuiabá

Fátima do Sul registra 09 casos da Covid nas 24 horas; 02 pacientes estão internados

A castração e seus benefícios nos filhos de 4 patas, Cia do Bicho te explica em Fátima do Sul

Cartório do 2º Oficio de Fátima do Sul-MS informa o Edital de Proclamas

EM LIVE: Secretária de Saúde explica sobre vacinas e vacinação da covid-19 em Fátima do Sul

Casos suspeitos de coronavírus cai para 01 e março começa com mais 06 positivos em Fátima do Sul

Com 84 casos sendo monitorados, boletim deste sábado registra novos confirmados em Fátima do Sul

Confira algumas OFERTAS do Dia 'J' deste sábado do Mercado Julifran em Fátima do Sul

Fátima do Sul volta para bandeira LARANJA e toque de recolher será a partir das 23h, VEJA BOLETIM
