FÁTIMA DO SUL – O feriadão que começou na sexta-feira (04), e emendou com o feriado do Dia da Independência, foi marcado pelo total abandono ao isolamento social e aglomeração em Fátima do Sul e todo o Brasil.
A população ignorou literalmente o coronavírus, chegando ao ponto, da Polícia Militar interditasse a Ilha do Sol e a beira do Rio Dourados, devido a grande aglomeração que acontece desde a tarde de sexta-feira (04), até a tarde de ontem, domingo (06), esticando para hoje, segunda-feira (07).
As consequências podem vir nos próximos dias, com o aumento de casos confirmados no município e em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, onde, foi visto pelas redes sociais, um enorme número de postagens com efeito total de aglomeração e distanciamento social sendo ignorados.
COMÉRCIO DE FÁTIMA DO SUL
O comércio de Fátima do Sul, dos ramos de bares, lanchonetes, conveniências, restaurantes e outros, estão nitidamente sofrendo com a atualização do Decreto que se deu por 14 dias devido ao total desprezo que parte da população fez em não respeitar a lei do distanciamento social e aglomerações, fazendo com que a prefeitura tomasse medidas mais duras e prejudicando o comércio noturno.
NAS REDES SOCIAIS
As manifestações e postagens tomaram de conta das redes sociais (facebook), desde o início do feriadão, onde todos pediam providências cabíveis para acabar com as festinhas e aglomerações que aconteciam e aconteceu até na tarde desta segunda-feira, fim do feriadão.
CASOS DE COVID EM FÁTIMA DO SUL
O município de Fátima do Sul voltou a registrar mais 03 casos confirmados de coronavírus nas últimas 24h, e chega nos 395 casos confirmados, com 47 casos suspeitos sendo analisados.
CURADOS - O município contabiliza 334 pacientes recuperados, com 10 óbitos, 07 pacientes estão internados em tratamento hospitalar, 02 deles em UTI e 05 em leito clínico.
CULTURAMA - 54 casos confirmados.
EM TODO BRASIL
Mesmo com restrições e limitações impostas por prefeituras e governos estaduais para conter a disseminação do novo coronavírus, brasileiros se aglomeraram em espaços de lazer e em festas particulares. A situação ocorreu nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Rio Grande do Norte, entre outros.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP