FÁTIMA DO SUL - Conforme já divulgamos através do WhatsApp na última sexta-feira, a prefeita Ilda Salgado Machado atendeu o pedido da ACIFAS e autorizou o comércio de Fátima do Sul a utilizar-se de horários especiais de funcionamento neste mês de dezembro, com a finalidade de facilitar a vida dos consumidores e distribuir melhor a demanda de compras de Natal.
Mas no decreto emitido, recomendou uma série de cuidados face à nova expansão da pandemia do Coronavírus, registrada em todos os lugares do mundo – Brasil e Fátima do Sul inclusos – castigando repetidamente a população, sem escolha de raça ou idade.
No pedido feito à prefeita, a ACIFAS tinha dado tom maior a uma campanha de alerta do cidadão em particular e do comércio em geral sobre os cuidados a serem adotados, campanha que se inicia hoje, 07 de dezembro, quando começa a valer o seguinte horário especial: Até o dia 11, abertura das 08 às 20 horas; dia 12, sábado, até 18 horas. Do dia 14 até o dia 23, das 08 às 22 horas; sábado, dia 19, até 18 horas, o mesmo ocorrendo dia 24, véspera de Natal. Aos domingos, nesse período, o comércio estará fechado.
Essa campanha da ACIFAS – que vai solicitar a participação de outros veículos de comunicação - abordará especialmente duas situações da maior importância: Em primeiro lugar, chamar a atenção do cidadão sobre a absoluta necessidade do uso da máscara, para sua própria proteção e a do próximo; do distanciamento social, abortando qualquer tipo de aglomeração; e da aplicação do álcool na higienização.
Na sequência, convocar o comércio a exigir esses cuidados no atendimento dos clientes, imprescindível até para proteção de seus funcionários.
Todos são responsáveis e a pandemia só não vai se alastrar ainda mais na medida da conscientização de cada um sobre o perigo que representa.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP