Na tarde de quinta-feira (10) a equipe da Estratégia da Saúde da Família do Jardim Brasilândia preparou uma programação especial para celebrar o Dia das Crianças.
Participaram da comemoração toda a equipe da ESF do Jardim Brasilândia: agentes comunitários de saúde (Gabriel, Sonia, Tatiane e Willian), enfermeira Rosana Matos Queiroz, auxiliar de enfermagem Jaqueline Simon, recepcionistas (Cleuza Vasconcelos e Rita), Roseli Marques, o educador físico do NASF Gilmar e a coordenadora da Atenção Básica, Alzira Assunção, além da participação de 30 crianças acompanhadas pelos pais e/ou responsáveis.
A enfermeira da ESF, Rosana M. Queiroz, informou que a equipe realiza mensalmente o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, através da verificação do peso e estatura. E neste mês, aproveitaram a ocasião para realizar atividades educativas e recreativas.
O educador físico Gilmar, juntamente com os agentes de saúde, organizou brincadeiras que estimulam a interação social das crianças, enquanto a enfermeira Rosana orientou as mães sobre a importância da prevenção de acidentes domésticos (asfixia, queimadura, intoxicação, quedas e afogamento) e os primeiros socorros que devem ser prestados na ocorrência de tais acidentes.
Por fim, realizaram uma confraternização e entrega dos presentes, doados pelos integrantes da equipe, a todas as crianças presentes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jateí na lista, Agricultores de 08 cidades tiveram financiamento aprovado para sistema de irrigação

DEU RUIM: Adolescente tenta assaltar PM de folga e morre em MS

Com novo cronograma, complexo hospitalar de Corumbá está com 85% de sua estrutura pronta

Com mutirão nos fins de semana, Agesul conclui manutenção de muitas estradas após período de chuvas

Governo de MS paga R$ 392 milhões em salários nesta segunda-feira

Mineradora anuncia projeto de R$ 40 milhões para extração de basalto em Inocência

O Boticário é eleito como a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros

Agesul reforça aterros na MS-184 'Estrada-Parque' devido forte vazão das águas

Governo de MS desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos
