Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
projeto do Hospital Regional

Estado recebe oficialmente escrituração de terreno para construir o hospital regional de Dourados

Um dos principais investimentos em saúde do Programa

5 Nov 2013 - 07h10Por Notícias MS

Um dos principais investimentos em saúde do Programa MS Forte 2 – o projeto do Hospital Regional de Dourados avançou mais uma etapa nesta segunda-feira (4). Com a presença do governador André Puccinelli e representante de um cartório de registros, o empresário Adão Parizotto fez a escrituração da área de cinco hectares (cinquenta mil metros quadrados) em nome do Estado. O governo fará investimentos para edificar o hospital, que também deverá contar com recursos federais, obtidos por meio de emendas de alguns deputados de Mato Grosso do Sul.

Na sede do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), que teve as obras de reforma inauguradas, o governador, acompanhado do secretário Nelson Trad Filho (Municípios), deputados e vereadores recebeu a escrituração e fez um agradecimento ao empresário douradense. “É um dos poucos gestos de doação espontânea que eu vi nesse nosso período de governo. Queremos muito agradecê-lo, e, a exemplo de Três Lagoas, vamos investir para fazer o hospital. E, se vierem esses recursos das emendas parlamentares, irão complementar”, disse Puccinelli.

Segundo o governador, a obra é um mega hospital. A intenção é fazer até o fim da gestão a primeira etapa e deixar provido de recursos – com apoio da bancada federal – para a conclusão. "O Estado fará um investimento próprio de R$ 20 milhõeas na construção do hospital, que depois de construído, será passado para gestão municipal", detalhou Puccinelli.

  

André ressaltou que uma obra desse porte requer grande esforço financeiro, que o Estado irá fazer, assim como tem feito para atender com recursos diversas prefeituras. “Fazer um hospital não é fácil. Mas faremos, como também temos auxiliado os municípios, como garantimos para muitos o aumento do teto e os repasses fundo a fundo”.

O terreno está localizado na saída para Ponta Porã. O proprietário doador é o empresário Adão Parizotto, que tem negócios na cidade, mas tinha também a vontade de atender a um sonho da mãe, já falecida. “Fiz essa doação em grande parte por ela, que era muito religiosa, que queria ajudar. Para mim, isso é uma realização”, ele conta. “O que custa tirar cinco hectares que nós temos, não custa quase nada. Mesmos se fosse cultivar ali, plantar soja, não faria tanta diferença. Mas um hospital certamente vai fazer”, diz.  A mãe, dona Olga Castódio Parizotto, será homenageada com seu nome no novo hospital.

Uma das lideranças que sempre encabeçaram a proposta para construção do novo hospital, o deputado estadual George Takimoto afirmou que o projeto atende à uma grande necessidade da Grande Dourados por um hospital de primeira linha, com todos os equipamentos disponíveis. A unidade vai atender diretamente a 34 municípios da região.

Segundo o deputado federal Geraldo Resende, um dos autores de emenda ao Orçamento da União para destinar investimentos à nova unidade hospitalar, o trabalho conjunto é fundamental para garantir uma obra desse porte e em uma área tão importante para a população.

“Agora podemos sonhar em ter um hospital, pelo Estado, que vai atender a esses 34 municípios, essa região Sul”, disse o prefeito Murilo Zauith. O hospital vai atender a demanda de 19 municípios da Grande Dourados e de toda a região do Cone Sul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Fotos: Saul Schramm MEDALHA TIRADENTES
Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Ofertas da Semana com os melhores preços você encontra no Mercado Julifran em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados