Menu
SADER_FULL
quinta, 26 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
jateí

Escola Jovelino de Jateí desenvolve projeto Alimentação Saudável

O projeto ainda esta em andamento e se estenderá até o final desse ano letivo

31 Out 2013 - 08h20Por Valéria Batista / Fátima News

No município de Jateí a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos da Gleba Nova Esperança esta desenvolvendo o Projeto Pedagógico “Alimentação Saudável”.Atendendo a uma atividade do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) sob a orientação do professor Edinez Amorim e a coordenação de Cristiane Garcia junto aos alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

O projeto ainda esta em andamento e se estenderá até o final desse ano letivo, as atividades realizadas já demonstraram uma mudança significativa de comportamento.Realizado pelos professores: Iracema, Marinalva e Valmir, visando sanar o problema recorrente na instituição,um desperdício de aproveitamento de saladas, já que os educandos na sua maioria deixavam nos pratos ou nem as serviam, mesmo a merenda escolar oferecida de melhor qualidade.

A escola também junto com os alunos estão organizando um plantio de hortaliças no pátio da mesma visando uma educação alimentar sustentável,dentre muitas ações já desenvolvidas até aqui a de maior impacto foi uma palestra ministrada pela nutricionista Carla Sobral,onde além de esclarecer dúvidas, transferir informações também houve interação das crianças demonstrando que estão realmente inseridas nessa pesquisa e teoricamente embasadas. “É visível, a semente já foi plantada, eles estão estimulados a alimentarem-se de forma adequada e de maneira saudável, já que o nosso cardápio é bem diversificado e rico em todos os componentes nutricionais que uma criança em desenvolvimento precisa”garante o diretor Samuel Batista.

Como explica a coordenadora municipal Cristiane Garcia, o caderno de atividades da unidade 6 do PNAIC,apresentou aos professores a importância de trabalharem pedagogicamente com Sequência Didática e Projetos Didáticos. “Esta pratica já existia dentro da escola,apenas aprimoramos a contextualização oportunizando um trabalho coletivo que refletira em uma boa saúde e também um ótimo aprendizado” ressalta a coordenadora do PNAIC.

Todas essas ações só são possíveis mediante ao respaldo e incentivo do prefeito Arilson Targino através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, gerenciada por Eleni dos Santos Felipe. “Projetos como este só ampliam os conhecimentos dos alunos, assim como o interesse em manter e transmitir informações importantes, de uma alimentação casa vez mais saudável”finaliza a Eleni.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Política
Estado de MS destina novos equipamentos de borrifação aos municípios no combate ao Aedes Aegypti
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS entrega veículos para potencializar produção de erva-mate na faixa de fronteira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em nova parceria, Estado e bancada federal entregam unidades de resgate para 05 cidades de MS
ALERTA DE SEGURANÇA
Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos de até 100 km/h
NAVIRAÍ E TODO MS DE LUTO
Morre deputado estadual Onevan de Matos
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul FÁTIMA DO SUL E CULTURAMA
Confira quantos eleitores vão às urnas neste domingo em Culturama e Fátima do Sul
FALTA DE ENERGIA
Está sem luz? Energisa diz que temporal com '6 mil raios' é responsável por queda de energia
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado entrega 20 motos BMW para a PM e o Corpo de Bombeiros Militar
CALORZINHO NO MS
Cidade de MS bate recorde histórico de temperatura máxima 44,6 °C
SORTUDOS DE MS
SORTUDOS DE MS: 5 apostadores levam a quina da Mega-Sena, confira se foi você