Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Enersul entrega 400 mudas de árvores a Prefeitura

6 Dez 2013 - 15h18Por Dourado News

Como parte de três ações que mantêm voltadas à sustentabilidade, a Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) entregou, em cerimônia realizada hoje (6) na sede do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente), 400 mudas de resedá branco (árvore de pequeno porte e florida) que serão plantadas em bairros considerados pouco arborizados.

A ação, que acontece anualmente, é parte das obrigações previstas em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que orienta o plantio de mudas em compensação as que precisam ser removidas e podadas para implantação de redes elétricas.

Autoridades prestigiaram a entrega das mudas na tarde de ontem - Fotos: Ademir Almeida

No entanto, conforme destacou o gerente regional de construção e manutenção da Enersul em Dourados, Ercílio Diniz Flores, a iniciativa está agregada a uma série de estratégias da empresa que visam o avanço na prestação de serviço sem prejuízo à sustentabilidade.

“É uma parceria que temos desde 2009 com a Prefeitura e que está integrada à preocupação da empresa com essa questão de sustentabilidade. Além do fornecimento dessas mudas em Dourados, temos também um programa de educação ambiental nas escolas e de licenciamento ambiental, que avalia vários fatores para que nosso trabalho seja desenvolvido dentro de políticas que valorizem a questão ambiental”, disse Flores, que ressaltou ainda à reportagem do Dourados News que em aproximadamente 70 municípios conveniados, a Enersul direciona a distribuição anual de 12 mil mudas de árvores.

As mudas são selecionadas conforme critérios estabelecidos em um plano de arborização da Enersul que considera fatores como o tipo ideal de árvore para ser plantada sob a rede, sem prejuízo algum ao fornecimento aos mais de 60 mil clientes que hoje são atendidos pela empresa em Dourados. Nesta lista, estão mais de 20 mil espécies.

Durante a cerimônia que oficializou o repasse de 400 mudas de resedá, o prefeito Murilo Zauith destacou a importância da parceria entre município e empresa para o avanço da cidade em dois pontos importantes: sustentabilidade, e crescimento na rede de fornecimento de energia elétrica.

“Fico feliz que possamos desenvolver essa parceria, que é muito importante para Dourados, que precisa estar evoluindo com sustentabilidade, e precisa ter zelo pela questão da arborização. Além disso, é importante dizer que a Enersul tem possibilitado a realização de sonhos, já que o fornecimento de energia está em uma crescente no município e chegando cada vez mais a mais douradenses”.

Representando o interventor da Enersul, Jerson Kelman, Edmir José Bosso também fez questão de ressaltar a parceria entre município e empresa, e ainda disse à reportagem do Dourados News que como parte das ações de incentivo à sustentabilidade e arborização, a partir de janeiro de 2014 todos os consumidores serão estimulados a fazer parte do processo com uma mensagem na conta de energia.

“Nós temos preocupação com a segurança das árvores, e a qualidade no atendimento da população. E temos preocupação também em incentivar que todos participem desse processo. Então vamos colocar na conta a mensagem para que a população adote uma muda de árvore, e auxilie no trabalho de zelar por ela, já que temos muitos problemas com podas irregulares e também destruição de espécies”, disse Bosso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Lethycia Anjos - Mídia Max VEJA AS OPÇÃO DE TURISMO EM MS
Não sabe aonde ir no feriado? Confira opções turísticas para contemplar a natureza em MS
Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
VEREADOR LAURINDO BARBA - UNIÃO BRASIL - Imagem: Ribero Junior/MS24h CULTURAMENSE TRABALHANDO
Barba pede maior fiscalização na rodovia MS-147 e 'braços' de iluminação em Rua de Culturama
FOTO: DIVULGAÇÃO - PRF A MAIOR JÁ DESTE ANO DE 2024
Com farol de carreta apagado, traficante levava R$ 60 milhões em cocaína
FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS