A Enersul teve um provimento de recurso negado e terá que pagar R$ 5 mil em danos morais por atos abusivos. De acordo com nota publicada no site do Tribunal de Justiça (TJMS), com a decisão, a companhia terá que pagar R$ 5 mil de danos morais ao consumidor prejudicado.
Ainda conforme a nota do Tribunal de Justiça, durante o processo ficou demonstrado que a Enersul praticou uma sucessão de atos abusivos contra o consumidor. O primeiro deles, foi o de cobrar débito referente à energia elétrica devido a uma irregularidade no medidor e ainda sobre a legalidade de interrupção de fornecimento de energia elétrica. O consumidor também pediu danos materiais e morais em razão da interrupção do fornecimento de energia por falta de pagamento, em relação ao débito discutido em juízo.
O requerente da ação venceu os dois processos a companhia. Depois disso, além de manter a suspensão do fornecimento de energia, a empresa cadastrou o nome do cliente em órgão de restrição de crédito. Foi o que motivou a terceira ação contra a empresa.
Na decisão de primeiro grau, o magistrado argumentou que o consumidor somente teve o nome excluído cadastros negativos somente após decisão judicial. A companhia protestou contra a decisão e também contra o valor quantificado. Também negando a razão, o Desembargador Sérgio Fernandes Martins, relator do processo, justificou que a empresa apelante realizou indevidamente a inscrição do autor no rol dos inadimplentes, por isso, não há como falar em regularidade na cobrança supramencionada, razão pela qual é irretorquível a ocorrência do dano reclamado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VOLTA ÀS AULAS: Governo de MS decide pela retomada das atividades da Rede Estadual de forma remota

MS recebe com quinta remessa de vacinas contra a Covid-19 e intensifica campanha de imunização

Em MS, Escola tem 7 funcionários que testam positivo para Covid-19 e local é desinfetado

O Boticário terá 100% de seus itens de perfumaria produzidos com EcoÁlcool

Em entrega de motoniveladoras, governador anuncia mais de mil equipamentos para agricultura familiar

Reinaldo Azambuja troca secretários para dar mais dinamismo à administração

Governo de MS entrega 28 motoniveladoras e 127 viaturas nesta segunda-feira

Com mais de 200 Km da rodovia, operação tapa-buraco na MS-040 deve terminar na próxima semana

Influenciadoras se unem e promovem pesca noturna feminina no Rio Aquidauana
