Menu
SADER_FULL
terça, 3 de agosto de 2021
Busca
eleições em ms

Em comício na Capital, Lula aconselha Delcídio e Londres a não dar trégua aos adversários

Ex-presidente sugeriu que candidatos não se acomode e defendeu reeleição de Dilma

12 Set 2014 - 09h09Por Diário Digital

Presença disputada entre as campanhas eleitorais petistas de todo País, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva dedicou parte da tarde e noite desta quinta-feira, 11 de setembro, à candidatura de Delcídio do Amaral ao governo de Mato Grosso do Sul. Ele participou de carreata pelas ruas de Campo Grande e de comício no Bairro Coophavila II.

Durante discurso, Lula afirmou ter sentido clima favorável à eleição de Delcídio, mas sugeriu ao candidato que não se acomode. “Não dê trégua. Não dê trégua, pois nossos adversários agem como morcego à noite, querem tirar nosso sangue”, disse.

Com a experiência de derrotas e vitórias em campanhas eleitorais, Lula mencionou que nenhum candidato deve querer conquistar votos apenas pela televisão. “É preciso ir em cada comércio, em cada localidade (...) Se não, a vaca entorta o rabo”, declarou provavelmente confundindo a expressão popular: “a porca torce o rabo”, usada para designar situações de dificuldade.

No ato político, o ex-presidente fez brincadeiras com pessoas da plateia e, por duas vezes, chamou Mato Grosso do Sul de Mato Grosso, sendo corrigido por lideranças presentes no palanque. Lula defendeu que o eleitorado de MS vote "em combinação" elegendo, Delcídio, Ricardo Ayache, também do PT, senador e reelegendo Dilma Rousseff presidente. “Temos que eleger a Dilma para não deixar que este País volte a ser a desgraceira que era. Esse País vivia agachado diante do FMI.”

O ex-presidente enalteceu programas implantados em sua gestão como o ProUni e o Bolsa Família. Também mencionou o acesso dos mais pobres a serviços que estavam ao alcance apenas da classe privilegiada. “Hoje, os pobres estão até andando de avião”, disse.

Ele demonstrou indignação com o excesso de denúncias que surgem no período eleitoral. “Os adversários de Delcídio e Dilma não sabem fazer nada a não ser denúncia”, atacou. O ex-presidente esclareceu que sua passagem por Campo Grande era rápida devido à agenda lotada de compromissos.

Ele desembarcou em Campo Grande vindo de Manaus. Ele seguiu nesta noite para São Paulo onde cumpre agenda amanhã. No domingo, participa de evento ao lado de Dilma no Rio de Janeiro. Ele ainda precisa ir ao Rio Grande do Sul e ao Paraná. Delcídio – Delcídio fez discurso breve no palanque montado na esquina da Rua Enseada com a Rua Península, no Coophavilla II. Segundo organizadores, cinco mil pessoas compareceram ao local.

O candidato disse estar confiante na possibilidade de vitória em primeiro turno. Ele prometeu enfatizar na campanha o que Lula e Dilma fizeram pelo Estado. Segundo ele, Lula foi quem mais ajudou MS a se desenvolver. O senador também considerou a carreata extraordinária.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: coletiva de imprensa híbrida será realizada nesta terça-feira, às 10h15
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Na volta às aulas, Reinaldo Azambuja destaca investimento de R$ 289 milhões em reformas de escolas
BORA TRABALHAR
BORA TRABALHAR: Semana começa com 1,3 mil vagas de empregos em 28 cidades de MS
AÇÃO DA PMA
Fazenda com 520 cabeças de gado sem comida, alguns são encontrados mortos, PMA autua arrendatário
Corpo foi encontrado no quintal da casa da vítima, em Sidrolândia (MS).  Foto: PMMS/Reprodução CASO DE POLÍCIA
Polícia encontra corpo de idoso enterrado em quintal e sobrinha confessa homicídio
FRIO INTENSO FRIO INTENSO E CHUVA
Frio não foi embora não e Agosto será mais gelado do que o normal com duas frentes frias e chuva
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Dourados DOURADOS - VACINAÇÃO COVID-19
Prefeitura informa novo recorde de vacinação com 7,6 mil doses em 24h
Maria agarrando jacaré sem medo de ser mordida. Foto: Kisie Ainoã) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS LUTO - CIDADES
Maria do Jacaré morre aos 55 anos após queda em casa
VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
Após ser estuprada, jovem de 18 anos precisa passar por cirurgia e está na UTI
Mato Grosso do Sul deve receber Pfizer e Coronavac neste fim de semana - Bruno Henrique MAIS VACINAS CHEGANDO
ESPERANÇA: Mais 79,4 mil doses de vacina contra Covid chegam neste sábado ao MS