No município de Jateí a Educação Infantil com frequência tem priorizado a inclusão social, abordando o assunto dentro da sala de aula, envolvendo os alunos de maneira prática e descontraída.
Como explica a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tia Alzira, Maria Raimunda Bezerra, durante vários dias envolvendo-os alunos da creche, e das pré-escolas Giancarlos da Silva e Maria Anunciada Gomes (distrito Nova Esperança) foram desenvolvidas atividades na intenção de sensibilizar as crianças sobre a inclusão social, apresentando alguns locais onde a pessoa com necessidade especial realmente precisa, como piso tátil, alfabeto braile e rampas para cadeirantes.
E ainda como complemento foi mostrado a sala de apoio da Escola Estadual Bernadete Santos Leite. Já os alunos do Berçário II A (creche) tiveram a oportunidade de visitar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais(Apae) do município de Glória de Dourados, conhecendo de perto a realidade da criança “especial”. Foram recepcionados por alunos, coordenação e equipe, ao som de muita música, brincadeiras e alegria contagiante. Na oportunidade visitaram também a sala de apoio da Escola Estadual Eufrosina Pinto.
Com respaldo do prefeito Arilson Targino através da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe o objetivo da ação foi sensibilizar os alunos para que tenham um novo olhar sobre as diferenças, resgatando a cidadania e a inclusão da diversidade, buscando interagir sempre, tendo a consciência que não deve haver diferenças entre os mesmos.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Riedel visita Expocanas e destaca MS como referência em bioenergia

Prefeitura foca na saúde da mulher e mantém alerta sobre a dengue e outras doenças em Vicentina

Semana de aniversário do Jorge Mercado 23 anos cheio de OFERTAS em Fátima do Sul

Dona Adelina comemora 97 anos com muita Fé em Deus e amor ao próximo em Fátima do Sul

Mulheres em campo: Curso une Vicentina e Caarapó para fortalecer empoderamento e geração de renda
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Glória de Dourados se despede de Maria de Lourdes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
