Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
SEGURANÇA PÚBLICA

Edilha projetou seu futuro na segurança pública após estagiar em delegacia pelo Vale Universidade

31 Jul 2021 - 09h48Por Joilson Francelino, Subcom

O Vale Universidade foi um impulso para que Edilha Aparecida da Silva Dutra, de 27 anos, despertasse seu interesse pela área da segurança pública. Nomeada recentemente para o cargo de agente de polícia judiciária, a jovem estagiou na 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã durante sua vida acadêmica, quando participava do programa.

Edilha iniciou a faculdade de ciências contábeis em 2012 e conheceu o Vale Universidade. “Tomei conhecimento do programa alguns dias após início das aulas na universidade quando a coordenadora de curso comentou sobre o programa e disse que as inscrições estavam abertas; logo, entrei no site do Vale e fiz minha inscrição”, recordou.

Para a jovem, o programa foi importante em sua vida por permiti-la concluir uma faculdade. Ela se formou em 2015 e, como todos os acadêmicos, encerrou o período de estágio. No ano em que terminou a faculdade, Edilha soube que sairia o concurso para agente de polícia judiciária do Estado, foi quando ela decidiu se dedicar e retornar para a área da segurança pública, dessa vez como servidora. “A experiência que tenho hoje e a certeza que estou na profissão certa não seria possível sem o Vale Universidade”, disse.

Agora encaminhada na vida profissional, Edilha motiva jovens que ainda estão indecisos sobre o futuro. “Com um mercado de trabalho cada vez mais seletivo e exigente, cursar uma faculdade se tornou uma obrigação para alcançar o sucesso, estudar muitas vezes é cansativo e nada empolgante, porém, é necessário para uma independência financeira futura”, afirmou.

O programa

Com mais de 19 mil acadêmicos já habilitados desde a sua criação, o Vale Universidade proporciona condições para jovens de baixa renda ingressarem no ensino superior. “O Vale Universidade tem sido uma grande oportunidade para os nossos estudantes e também tem se revelado um grande descobridor de talentos promissores. São vários os fatores que levam ao progresso profissional, todos têm seu mérito, mas tenho certeza de que nosso programa de estágio e acompanhamento fazem a diferença na vida dos acadêmicos que passam pelo programa. Seja na Capital, ou no interior do Estado, vamos continuar trabalhando para que sonhos como esse se concretizem cada vez mais”, destacou a titular da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre.

No Vale Universidade, o Governo do Estado paga até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada, e a instituição oferece dedução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo, cabendo ao acadêmico os 10% restantes. Além do benefício social, os acadêmicos passam pelo estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área de estudo do acadêmico.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Foto de capa: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em 3 anos, 6 novos quartéis e 2 unidades em construção
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Fotos: Corpo de Bombeiros de MS / Divulgação AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
CULTURAMENSE NA TRIBUNA
Barba faz 2 requerimentos por CULTURAMA, 4ª a 10ª e parabeniza o amigo Burro Branco pelo aniversário

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS