Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS - DIA FOI DELAS

UNIGRAN emociona mães durante a campanha 'Minha mãe merece o melhor'

UNIGRAN emociona mães durante a campanha 'Minha mãe merece o melhor'

16 Mai 2019 - 08h38Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Muita emoção manifestada por sorrisos e lágrimas de gratidão. Esse foi o sentimento que transbordou na UNIGRAN, na última sexta-feira (3), durante a campanha ‘Minha mãe merece o melhor’, com as 10 mães vencedoras do sorteio. Para comemorar a data, mães de acadêmicos passaram o dia na Instituição, onde receberam atendimentos com foco na saúde, qualidade de vida, imagem pessoal e bem-estar.

Participaram da campanha todos os cursos da área da Saúde: Biomedicina, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Radiologia, Farmácia, Odontologia e Estética, além de Publicidade e Propaganda e Gastronomia.

Isabel Anisia Dias, de 47 anos, mãe da acadêmica de Enfermagem Letícia Dias Xavier, foi umas das sorteadas e disse que considerou a campanha um grande reconhecimento. “Minha filha me disse que faria uma surpresa e que eu merecia muito o que iria receber. Este momento está sendo maravilhoso, não tem outra palavra a dizer a não ser: maravilhoso! Essa palavra define este dia que está sendo um momento único em nossa vida. Sinto todo esse carinho e cuidado como um reconhecimento por nossa doação aos filhos”, considerou.

Ainda segundo ela, as atividades resgataram o olhar para si. “Com todo esse acolhimento, a UNIGRAN conseguiu nos fazer sentir o quanto a gente merece ser cuidada. Todas as atividades nos fizeram olhar para dentro de nós mesmas e entender um pouco do que nós estamos doando para os nossos filhos. Entre elas, a massagem foi muito interessante para mim porque eu pude repousar e perceber o quanto tenho que me cuidar um pouco mais”, apontou.

Já Karina Garib de Medeiros, de 35 anos, mãe da aluna de Biomedicina Flávia Medeiros Quaresma, destacou a felicidade que a campanha proporcionou. “Eu fiquei muito ansiosa e também preocupada, com medo de não conseguir participar devido ao trabalho. Mas deu tudo certo e quando cheguei aqui, fiquei impressionada, não imaginava que receberíamos todo esse carinho. Gostei muito de tudo, principalmente do atendimento na Clínica de Estética e do café da manhã e almoço preparados pelos cursos de Nutrição e Gastronomia”, falou.

A mãe enalteceu também a iniciativa da UNIGRAN e disse que a ação oportunizou conhecer mais a Instituição. “Quem está de fora não tem ideia da estrutura que nossos filhos têm à disposição e durante todo o dia pudemos conhecer um pouco dessa rotina, foi muito interessante. A campanha foi muito bacana, nunca vi nada parecido como esta homenagem antes. Estou emocionada e muito grata por tudo que a UNIGRAN me proporcionou. Saio daqui vibrando de felicidade”, comemorou.

A emoção também dominou aqueles que realizaram a campanha, como ressaltou Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências da Saúde. “Não teve como todos não se emocionar, foi contagiante! O projeto tem o objetivo de promover o acolhimento e transmitir às mães o respeito, carinho e estima que temos por elas. Gostaríamos de poder atender todas as mães dos nossos alunos, mas infelizmente não temos condições de fazer um projeto desta dimensão. A maioria delas tem dupla ou tripla jornada e acabam tendo pouco tempo para si mesmas, então, nossa atenção foi toda dirigida para o bem-estar e a tranquilidade de cada uma neste dia. A UNIGRAN sempre está com as portas abertas para receber as mães que desejarem conhecer o local onde seus filhos estudam e estão construindo seus projetos de vida”, finalizou.

As mães foram recepcionadas no início da manhã e foram encaminhadas ao laboratório de Análises Clínicas, onde o curso de Biomedicina realizou coleta para exames de sangue (bioquímico, hematológico, hormonal). Em seguida, elas participaram de uma oficina realizada pelo curso de Nutrição, sobre a produção de lanche saudável, acompanhado de um café da manhã, no Restaurante Escola.

Fizeram também, com os cursos de Educação Física e Fisioterapia, uma avaliação física e receberam massagens. A programação da manhã foi concluída com um almoço preparado pelo curso de Gastronomia.

No início da tarde, elas fizeram exames de mama e receberam orientações sobre DST, anticoncepção, mamografia e cuidados com a pele, promovido pelos cursos de Farmácia, Enfermagem e Radiologia.

Logo depois, na Clínica de Estética, foram atendidas com escova dos cabelos e maquiagem, oferecidas pelo curso de Estética e Cosmética. Após, receberem os resultados dos exames e a campanha foi encerrada com uma sessão de fotos no Estúdio de TV, realizada pelo curso de Publicidade e Propaganda, acompanhada de um café da tarde. Elas também ganharam brindes durante todas as atividades e ainda agendaram uma avaliação odontológica com o curso de Odontologia.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS