Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

UNIGRAN e Invicto realizam oficina de culinária para bariátricos em Dourados

UNIGRAN e Invicto realizam oficina de culinária para bariátricos em Dourados

16 Abr 2019 - 08h01Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Os cursos de Nutrição, Gastronomia e Publicidade e Propaganda da UNIGRAN, em parceria com o Instituto de Videocirurgia e Tratamento da Obesidade – Invicto, realizaram, no último sábado, 13, o primeiro módulo da Oficina de Culinária Bariátrica com o tema ‘Proteínas e Guarnições’. No total, o projeto será realizado com aula show divididas em três módulos.

Aline Onishi, coordenadora do curso de Nutrição, explicou sobre o projeto. “A oficina é um projeto de extensão dos três cursos em parceria com o Invicto e surgiu a partir da necessidade de profissionais nutricionistas que atuam especificamente com os pacientes bariátricos, que demandam por orientação nutricional para uma alimentação adequada. Hoje, tivemos o primeiro módulo de um total de três e a participação expressiva tanto de bariátricos, quando de alunos e profissionais mostrou a importância do projeto e que o objetivo foi alcançado”, disse.

A coordenadora destacou também a contribuição da atividade para a formação acadêmica. “Com a oficina, nossos alunos puderam vivenciar na prática desde a elaboração dos pratos e o cálculo dos cardápios, além da troca de experiências e conhecimentos que eles tiveram com os pacientes e os profissionais, ou seja, aliaram o conhecimento teórico com a prática”, explicou.

Já a chef Camila Bruno, que ministrou a oficina, falou sobre o tema escolhido. “O objetivo deste primeiro módulo foi apresentar para os pós-operados de cirurgia bariátrica opções de guarnições e proteínas para que eles consigam fazer as refeições de uma maneira equilibrada. Hoje, utilizamos opções de carnes acessíveis de bovino, frango e peixe e mostramos que utilizando temperos e aromáticos corretos, é possível obter o sabor sem a utilização excessiva de sal e gordura. Estamos satisfeitos pois todos aprenderam a fazer alimentos mais saudáveis e de uma maneira mais elaborada, mostrando que eles podem se alimentar bem e comer de tudo, desde que de maneira equilibrada, com a quantidade, ingredientes e temperos certos”, apontou.

Zélia Correia Bueno de Souza fez a cirurgia há 27 dias e aprovou a iniciativa. “Me sinto privilegiada por participar dessa oficina. Eu estava muito preocupada com a adequação da minha rotina alimentar pós-cirurgia e todo o conteúdo me ajudou muito, pois tirei todas as dúvidas e recebi as orientações que precisava. Os pratos estavam lindos e maravilhosos, além de ter todos os nutrientes que precisamos. Me sinto muito grata por estar aqui”, elogiou.

Quem tiver interesse ainda pode participar dos dois últimos módulos. O segundo será sobre ‘Lanches e Snacks’ e acontecerá no dia 11 de maio. Já o terceiro vai abordar o tema ‘Sobremesas’ e acontecerá no dia 29 de junho. 

Cada um tem o investimento de R$ 50,00 e as inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Nutrição. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4251.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho