Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN - DOURADOS E CAMPO GRANDE

UNIGRAN Dourados e Capital iniciam hoje Semana Jurídica de Direito em plataforma própria

UNIGRAN Dourados e Capital iniciam hoje Semana Jurídica de Direito em plataforma própria

24 Ago 2020 - 11h59Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Nesta segunda-feira, 24, inicia a XLI Semana Jurídica UNIGRAN Dourados integrada com a I Semana Jurídica UNIGRAN Capital, com o tema ‘Direito, Sociedade e Tecnologia: a superação de paradigmas em tempo de pandemia. A novidade é que o evento vai inaugurar o ‘Auditório Virtual UNIGRAN’, que é uma plataforma própria criada pela Instituição para garantir a continuidade da programação de eventos dos cursos com a mesma qualidade dos presenciais.

Entre os objetivos do evento estão propor uma reflexão crítica que valorize os fenômenos jurídicos e sociais contemporâneos em tempos de pandemia, contribuir para a formação de egressos capazes de promover justiça e desenvolver livremente os preceitos de cidadania dentro do contexto nacional, oportunizar acesso democrático a discussões jurídicas e sociais nacionais, regionais e locais, valorizando aspectos interdisciplinares que integram a prática jurídica, e ainda, valorizar o processo de construção do conhecimento e sua aplicabilidade na formação acadêmica, profissional e pessoal, despertando o senso ético e crítico, o discernimento e a participação em prol do desenvolvimento humano.

Renato de Aguiar Lima Pereira, diretor da Faculdade de Direito da UNIGRAN, falou sobre o novo formato do evento e a expectativa da participação. “Pela primeira vez estamos fazendo uma Semana Jurídica que é virtual e também em conjunto com a UNIGRAN Capital, então a nossa expectativa é muito grande, pelo fato de estarmos em uma pandemia e o evento acontecer online, garantindo a preservação da saúde de todos os participantes”, falou.

“A UNIGRAN construiu uma plataforma virtual que certamente vai superar as expetativas de todos os inscritos, que até o momento são mais de dois mil. Nesses 41 anos de Semana Jurídica, acredito que essa vai ser o ‘divisor de águas’, pois vai marcar a história, assim como a Instituição fez ao longo de toda a sua existência”, pontuou Aguiar.

No mês de julho, o curso realizou uma colação de grau virtual, que contou com a participação de mais de mil participantes assistindo e a partir dessa experiência, o curso decidiu fazer o evento não deixando a formação acadêmica ser impactada pela pandemia.

Diversos profissionais renomados no cenário nacional do Direito serão palestrantes no evento. Entre eles, destaque a dois dos maiores processualistas, Dr. Fábio Caldas de Araújo, do Direito Civil, que vai abordar ‘O Processo em Tempo de Pandemia’, e o Dr. Rogério Greco, do Direito Penal, que vai falar do tema ‘A influência da mídia no direito penal’.

A programação também contará com as palestras ‘A revisão dos contratos pós-pandemia’, com Dr. Alessandro Meliso Rodrigues; ‘O princípio da legalidade diante da Covid-19’, com Dr. Flávio Garcia Cabral’; ‘Criança e Adolescente, os desafios adicionais resultantes da Pandemia no cenário da contemporaneidade’, com Dr. João Batista da Costa Saraiva; ‘Inovações processuais do Pacote Anticrime’, com Dr. Nestor Tavora; ‘Inteligência artificial e o judiciário: questões éticas à luz dos direitos fundamentais’, com Dr. Roberto da Freiria Estevão; ‘O meio ambiente na Corte Internacional de Justiça’, com Dr. Lucas Lima; ‘A reforma tributária em tempo de tecnologia e de pandemia’, com Dr. Edvaldo Brito; ‘Colaboração Premiada e a Lei Federal n. 13.964 de 2019’m, com Dr. Douglas Fischer; ‘Trabalho on-line em tempos de pandemia’, com Dr. Luís Antônio Camargo de Melo; ‘Em tempos de respiração somos todos índios?’, com Dr. Alvaro de Azevedo; ‘O sistema tributário brasileiro: ‘robin hood’ às avessas’, com Dr. Helton Kramer; ‘Covid-19, Crise e Relações de Trabalho: o direito do trabalho e a atuação do Judiciário nos desafios impostos pela pandemia’, com Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Douglas Alencar Rodrigues; e ‘Pandemia e Direito Constitucional: a crise nos direitos sociais e na democracia’, com Dr. Flávio Martins.

Ainda, acontecerá o debate ‘Combate à violência doméstica e de gênero: como avançar?’, com a Dra. Márcia Bicalho Borini, Dra. Eva Maira Cogo da Silva e Dra. Helena Alice Machado Coelho e também o lançamento do livro ‘Direito dos animais na família: um debate necessário’, dos autores Dr. Thiago Pires Oliveira, Dr. Camilo Henrique Silva e Me. Gilberto Ferreira Marchetti Filho.

O ‘Auditório Virtual da UNIGRAN’ surge alinhado com outros recursos tecnológicos que a Instituição já possui, como por exemplo, o Google For Education. O acesso à plataforma será liberado dez minutos antes de cada atividade.

Para garantir a mesma interação entre os participantes e palestrantes, uma ferramenta será disponibilizada para o envio de perguntas. A plataforma também se adapta com a conexão de internet de cada participante e para garantir a lisura e confiabilidade da certificação, a participação de cada inscrito será auditada durante as atividades.

A participação na Semana Jurídica integrada é gratuita e aberta para profissionais e outros interessados. A inscrição pode ser feita no site do evento (eventos.unigran.br/direito2020), que também possui a programação completa com o currículo de cada palestrante. Ao se inscrever, um e-mail será enviado com om código de acesso, que será solicitado para entrar no auditório.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
Coordenadores, a Reitora da Instituição e o general de Brigada Abelardo Prisco de Souza Neto UNIGRAN DOURADOS
Coordenadores da UNIGRAN recebem 'Diploma de Amigo da 4ª Brigada' no Dia do Exército

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS