Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
UNIGRAN DOURADOS

Pré-Jogran abordou o manejo de crianças de difícil comportamento em Odontopediatria na UNIGRAN

Pré-Jogran abordou o manejo de crianças de difícil comportamento em Odontopediatria na UNIGRAN

6 Ago 2019 - 10h22Por UNIGRAN / ASSESSORIA

O curso de Odontologia da UNIGRAN recebeu a professora adjunta do Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá – UEM, Débora Scheffel, para ministrar a palestra ‘Manejo de crianças com difícil comportamento na Odontopediatria’ no Pré-Jogran. O evento contou também com a participação de diversos profissionais.

A coordenadora do curso, Camila Estarópoli Ramos Zeuli, explicou sobre a escolha do tema. “Decidimos abordar este assunto porque muitos acadêmicos e profissionais sentem dificuldade de lidar com crianças de difícil comportamento e também porque o tema é abrangente e muito pertinente, tanto para a graduação quanto para os profissionais. Hoje, nós temos que evitar o trauma em crianças, seja ele psicológico ou de outros aspectos e o atendimento odontológico gera muito medo e ansiedade, porém, quando é bem manejado não ocorre esse tipo de sequela. A professora Camila tem um vasto conhecimento nesta área e a trouxemos para compartilhar conosco esse conhecimento”, disse.

Durante a palestra, Débora destacou a importância dos alunos estarem preparados para atender este público. “Depois que os alunos saem da graduação, certamente vão acabar se deparando com o atendimento infantil em diferentes cenários, seja no atendimento no setor público ou privado, e o manejo do paciente infantil é muito importante para a garantia da qualidade do atendimento que eles vão oferecer. Todos os profissionais devem ter o conhecimento prático e teórico da Odontopediatria em geral e do manejo do comportamento da criança. Ainda, é preciso ter bastante empatia e paciência com o paciente pediátrico, saber se colocar no lugar dessas crianças e entender um pouco mais o mundo delas”, falou.

O Pré-Jogran iniciou a programação da oitava edição da Jornada Acadêmica de Odontologia – Jogran, que acontece no início de setembro. Com o tema ‘A quarta revolução industrial e sua aplicabilidade na Odontologia’, a jornada vai realizar atividades de diversas áreas da Odontologia, proporcionando aos participantes a oportunidade de vivenciar experiências na área odontológica com palestras com profissionais renomados e que vão trazer os avanços atuais na área.

“Na oitava edição da Jogran, que acontece de 4 a 8 do mês que vem, teremos diversas atrações, como profissionais de Harmonização facial, Ortodontia, Estética e Implantes, inclusive com a realização de cirurgia ao vivo, utilizando o método hands on, por isso, convidamos todos os alunos e profissionais para participar”, finalizou a coordenadora.

As inscrições para o evento podem ser feitas no site www.unigran.br/jogran, que também traz a programação completa e outras informações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTREVISTA
Barbosinha sinaliza receita doméstica para boa gestão
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Primeira semana de agosto tem 632 vagas de emprego na Funtrab
DOURADOS - 57 MORTES
Dourados confirma o 57º óbito e chega a 4.357 casos registrados desde o início da pandemia
DOURADOS - PESQUISA
PESQUISA: Barbosinha lidera com ampla vantagem para Prefeito de Dourados, Veja os números
DOURADOS - 55 MORTES
Idoso morre com coronavírus em hospital e Dourados chega a 55 óbitos pela doença
TOQUE DE RECOLHER
Toque de recolher em Dourados passa a valer a partir das 22h em Dourados
UNIGRAN
Egresso da UNIGRAN realiza 1ª cirurgia de tumor benigno em mandíbula
VÍTIMA DE COVID-19 EM MS
Advogado é mais uma vítima da covid em Dourados, ele residiu por muitos anos em Glória de Dourados
HOSPITAL DA VIDA
Hospital público de Dourados entra em colapso por falta de vagas
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Campo Grande e Dourados lideram lista de 25 cidades com vagas de emprego disponíveis nesta segunda