Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
DOURADOS - ELEIÇÕES 2020

Neno confirma que Délia não irá disputar reeleição e que deve apoiar Barbosinha em Dourados

Neno confirma que Délia não irá disputar reeleição e que deve apoiar Barbosinha em Dourados

14 Jul 2020 - 11h49Por Diário MS

Tudo indica que o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, pré-candidato do DEM à Prefeitura de Dourados, terá a presença da prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) em seu palanque de campanha para o pleito eleitoral do dia 15 de novembro deste ano.
 
Em entrevista à imprensa da capital, o deputado Neno Razuk, que é filho da prefeita e presidente municipal do PTB, confirmou no final de semana que Délia não disputará a reeleição e que provavelmente dará apoio ao democrata. “Minha mãe não concorre à reeleição. E já venho conversando com Barbosinha há muito tempo”, destacou Neno Razuk ao jornal ‘O Estado Mato Grosso do Sul’.
 
As conversas entre Barbosinha e a família Razuk começaram em março. Na época, Neno Razuk relatou que a mãe não disputaria a reeleição para ter mais tempo para cuidar da família e que ‘via com bons olhos’ a possibilidade de estar no palanque do democrata nas eleições deste ano.
 
Conforme interlocutores, as articulações entre as siglas se intensificaram nas últimas semanas e são grandes as chances da prefeita de Dourados apoiar o projeto liderado por Barbosinha. O possível acordo entre DEM e PTB também incluiria espaços para grupo político da prefeita em uma eventual gestão do democrata.
 
Nessa linha, Barbosinha nunca negou que busca apoio das siglas, lideranças e de correligionários, e cita que estará aberto a conversações. “Nós estamos em um momento crucial em relação às definições, isso vai acontecer no momento certo. Nós vamos buscar um diálogo e construção de pontes com as siglas”, disse, anteriormente.
 
Além do PTB, o DEM ainda trabalha para seduzir outras legendas para o palanque de Barbosinha. Uma das decisões mais aguardadas é em relação ao apoio político do PSDB. A sigla anunciou na semana passada o nome ex-deputado estadual Valdenir Machado como o pré-candidato a prefeito do partido, ocupando o espaço deixado pelo deputado estadual Marçal Filho que, mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto, anunciou que não vai disputar o comando da prefeitura do segundo maior município do Estado.
 
Os democratas também sonham em contar com o apoio do MDB, que tem como pré-candidato a prefeito de Dourados o deputado estadual Renato Câmara e ainda não anunciou se lançará candidatura própria no município.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

FOGO
INCÊNDIO NA MADRUGADA: Fogo destrói lanchonete, invade loja e queima várias motocicletas, VEJA FOTOS
SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus
AÇÕES DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha reivindica e Detran inicia ampliação em Dourados
ASSASSINATO
Rapaz que levou 18 tiros dentro de veículo morre em Dourados
SOB INVESTIGAÇÃO
Criança morre em Dourados após passar mal e polícia investiga caso
INTERNADO EM DOURADOS
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Com investimento de R$ 25 milhões, duplicação da MS-156 começa nas próximas semanas
COLAÇÃO DE GRAU
UNIGRAN inova e realiza colação de grau on-line pelo Google Classroom
COVID 19 EM BATAYPORÃ
Em um mês, Covid-19 já matou mais do que a Influenza em 12 anos no MS
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe e padrasto de uma adolescente de 12 anos são autuados por estupro de vulnerável