Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DOURADOS - ELEIÇÕES 2020

Neno confirma que Délia não irá disputar reeleição e que deve apoiar Barbosinha em Dourados

Neno confirma que Délia não irá disputar reeleição e que deve apoiar Barbosinha em Dourados

14 Jul 2020 - 11h49Por Diário MS

Tudo indica que o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, pré-candidato do DEM à Prefeitura de Dourados, terá a presença da prefeita de Dourados Délia Razuk (PTB) em seu palanque de campanha para o pleito eleitoral do dia 15 de novembro deste ano.
 
Em entrevista à imprensa da capital, o deputado Neno Razuk, que é filho da prefeita e presidente municipal do PTB, confirmou no final de semana que Délia não disputará a reeleição e que provavelmente dará apoio ao democrata. “Minha mãe não concorre à reeleição. E já venho conversando com Barbosinha há muito tempo”, destacou Neno Razuk ao jornal ‘O Estado Mato Grosso do Sul’.
 
As conversas entre Barbosinha e a família Razuk começaram em março. Na época, Neno Razuk relatou que a mãe não disputaria a reeleição para ter mais tempo para cuidar da família e que ‘via com bons olhos’ a possibilidade de estar no palanque do democrata nas eleições deste ano.
 
Conforme interlocutores, as articulações entre as siglas se intensificaram nas últimas semanas e são grandes as chances da prefeita de Dourados apoiar o projeto liderado por Barbosinha. O possível acordo entre DEM e PTB também incluiria espaços para grupo político da prefeita em uma eventual gestão do democrata.
 
Nessa linha, Barbosinha nunca negou que busca apoio das siglas, lideranças e de correligionários, e cita que estará aberto a conversações. “Nós estamos em um momento crucial em relação às definições, isso vai acontecer no momento certo. Nós vamos buscar um diálogo e construção de pontes com as siglas”, disse, anteriormente.
 
Além do PTB, o DEM ainda trabalha para seduzir outras legendas para o palanque de Barbosinha. Uma das decisões mais aguardadas é em relação ao apoio político do PSDB. A sigla anunciou na semana passada o nome ex-deputado estadual Valdenir Machado como o pré-candidato a prefeito do partido, ocupando o espaço deixado pelo deputado estadual Marçal Filho que, mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto, anunciou que não vai disputar o comando da prefeitura do segundo maior município do Estado.
 
Os democratas também sonham em contar com o apoio do MDB, que tem como pré-candidato a prefeito de Dourados o deputado estadual Renato Câmara e ainda não anunciou se lançará candidatura própria no município.  

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente