Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Terceirização

MP pede anulação de contrato com a gestora do Hospital da Vida

Prática ilegal, segundo o Ministério Público, por ser entendida como sendo a “terceirização da terceirização”.

13 Jul 2017 - 13h16Por Sul News

O Ministério Público Estadual ingressou um pedido de tutela provisória em caráter de urgência do Hospital da Vida em Dourados. A ação civil pública ingressada pela 10ª Promotoria de Justiça, na cidade, pede a anulação do contrato entre o município com a Empresa Intensicare Gestão em saúde LTDA, terceirizada pela Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsad).

A empresa teria sido terceirizada pela fundação para implementação e gerenciamento de mais 10 novos leitos de UTI do Hospital Vida. Prática ilegal, segundo o Ministério Público, por ser entendida como sendo a “terceirização da terceirização”.

As obras elevariam a 20 o número de leitos na UTI da unidade. De acordo com a ação civil, o município de Dourados realizou em março e abril de 2016, licitação para a contratação de empresa especializada na prestação de serviços para gerenciamento técnico e administrativo dos leitos.

Na ocasião, a empresa vencedora do certame foi a Intensicare Gestão em Saúde LTDA, contratada para prestar os serviços pelo valor de R$ R$ 12.096 milhões pelo período de 12 meses, prorrogáveis.

Segundo a promotoria, a contratação é ilegal sendo que esse tipo de serviço seria de responsabilidade da FUNSAUD (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), não havendo a necessidade de terceirização de uma outra empresa executora.

Dessa forma, a Prefeitura estaria realizando uma “terceirização da terceirização”, o que conforme os Promotores de Justiça possui “caráter afoito, atécnico e amoral de transferência da gestão dos serviços públicos de saúde, referentes aos leitos de UTI do Hospital da Vida, para uma entidade de natureza privada, com fins eminentemente lucrativos, caracterizando verdadeira, irrestrita e descriteriosa terceirização, em clara violação ao princípio constitucional da eficiência”.

Por meio da ação o Ministério Público pede não só a anulação do contrato com a Empresa Intensicare Gestão em Saúde LTDA, com também a quebra de sigilo fiscal da empresa prestadora de serviço hospitalar.

O Ministério Público pede ainda que a empresa devolva o valor excedente do contrato, correspondente ao lucro obtido por conta da prestação de serviços médicos.

A ação civil pública ainda exige que a FUNSAUD, assuma diretamente a prestação de serviços de gerenciamento de leitos de UTI no Hospital Vida de Dourados ou promova a abertura de novo chamamento público para contratação de pessoa jurídica sem fins lucrativos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ciclista morreu na hora: Fotos: Leandro Holsbach/Ligado Na Notícia ACIDENTE FATAL
Ciclista morre atropelado por carro na BR-163 em Dourados; VEJA NA LIVE
FOTO: ASSESSORIA INAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia DOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Religião
Nesse domingo a Paróquia Rainha dos Apóstolos em Vicentina realiza o primeiro retiro para mulheres