A UNIGRAN Educacional foi consagrada, mais uma vez, como a melhor Instituição de Ensino Superior particular do Mato Grosso do Sul. Conforme dados divulgados pelo Ministério da Educação – MEC, nesta terça-feira, 2, o Centro Universitário recebeu o conceito 4, em uma escala que varia de 1 a 5, sendo considerada a melhor particular do estado.“Nós temos muito que comemorar”, comentou a Reitora da UNIGRAN Educacional, Rosa Maria D'Amato De Déa. O Centro Universitário ficou no topo do ranking, entre as 44 universidades do MS avaliadas pelo MEC, com Índice Geral de Curso – IGC 4. O indicador reúne itens indispensáveis para o MEC, como a média dos Conceitos de Cursos dos três anos anteriores. Sendo assim, a nota carimba a excelência de ensino da UNIGRAN por meio de sua infraestrutura, corpo docente de mestres e doutores e um projeto pedagógico completo.
Além de ser considerada a melhor, o curso de Direito, da UNIGRAN Dourados, e o curso de Administração, da UNIGRAN Capital, também foram destaques na avaliação. Os cursos conquistaram a nota 5, a máxima no Conceito Preliminar de Curso – CPC, também sendo considerados os melhores do estado.
“Um dos destaques deste vai para o nosso curso de Direito em Dourados, que sempre teve um conceito melhor entre os outros cursos do estado, com nota 4, porém este ano, além de ser o melhor do MS, ele recebeu a nota 5, ficando à frente de todas, incluindo as federais, as públicas e as confessionais”, ressaltou a Reitora.
O Pró-reitor de Ensino e Extensão da UNIGRAN Capital, Vinicius Soares de Oliveira, comemorou o resultado, ressaltando que a nota é o reconhecimento da qualidade de ensino da Instituição, apontando que o curso de Administração não só conquistou a melhor posição no estado, mas também foi considerado o melhor curso particular da região Centro-Oeste.
“Este resultado reforça a posição da UNIGRAN como líder em educação de qualidade no Mato Grosso do Sul. Ser o melhor curso de Administração do estado e alcançar destaque na região Centro-Oeste evidencia não apenas a excelência do curso em questão, mas também contribui para a reputação de toda a Instituição como um centro de excelência educacional”, afirmou o Pró-reitor.
Segundo Vinicius, vários pontos agregaram para a nota máxima no CPC, como o Projeto Pedagógico, que acompanha as mudanças do mercado e incorpora conhecimentos e práticas atuais, a coordenação do curso e seu corpo docente, com “seu compromisso inabalável com a excelência acadêmica e a inovação no ensino”, resultando em uma educação de qualidade, integrando teoria e prática, preparando os acadêmicos para desafios globais.
“A nota máxima no CPC é um reconhecimento formal da qualidade do ensino, infraestrutura, corpo docente, entre outros aspectos avaliados. Isso reforça a reputação da Instituição e dos cursos no mercado educacional. Além disso, estudantes em potencial buscam cursos de alta qualidade. A nota 5 é um diferencial importante na escolha de onde estudar, atraindo talentos e mantendo a competitividade do Centro Universitário. E, apesar de já estar no topo, o conceito máximo incentiva a Instituição e o curso a manterem-se atualizados e a buscar continuamente a inovação e a excelência em suas práticas de ensino”, apontou o Pró-reitor da Capital.
Cursos avaliados
Em Dourados, ainda foram avaliados os cursos de Administração (CPC 4), Ciências Contábeis (CPC 4), Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (CPC 4) e Psicologia (CPC 4).
Já na Capital, também foram avaliados os cursos de Ciências Contábeis (CPC 4), Design de Interiores (CPC 4) e Psicologia (CPC 4).
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Desavença dentro de cela causou morte de travesti

Com perfuração de poços e reservatórios, Governo de MS atua para garantir fornecimento de água nas a

Homem denuncia ex-companheira por furto e vandalismo na Vila Industrial

Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim de Dourados

Prefeitura inicia cascalhamento em vias nunca atendidas na Reserva Indígena em Dourados
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Carro sai da pista, percorre 50 metros e colide com postes de energia em Fátima do Sul

TRAGÉDIA nas estradas: Colisão frontal entre veículos deixa uma vítima fatal já identificada

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana
