Menu
SADER_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
CAOS NA ENERGISA

Mais de 30h após temporal, 13 mil continuam sem energia elétrica

Mais de 30h após temporal, 13 mil continuam sem energia elétrica

27 Out 2020 - 16h44Por Wender Carbonari / Dourados News

As mais de 50 árvores que caíram em Dourados durante o temporal ocorrido por volta das 7h30 de segunda-feira (26) deixaram 22 mil moradores de 65 bairros diferentes sem energia elétrica. 

Nesta terça-feira (27), até as 15 horas, 13 mil douradenses ainda estavam com o fornecimento de energia interrompido. 

Dos 65 bairros que tiveram problemas no fornecimento, nove seguem em situação considerada crítica, com necessidades de reparos de maior complexidade. 

Estão nesta lista as seguintes localidades: região central de Dourados, Jardim Água Boa, Parque das Nações I e II, Jardim Guaicurus, Jardim Maipu, Jardim Piratininga, Jardim Rigotti e Residencial Novo Horizonte. 

A Energisa, concessionária responsável pelos serviços de reparos nas fiações e transmissores, estima que 80% das interrupções no fornecimento de energia foram ocasionadas pelos ventos fortes e queda de árvores e galhos em contato com a rede elétrica resultando no rompimento de cabos.

Como explica o gerente de operação da empresa, Fernando Corradi, não é possível apontar uma previsão de conclusão dos reparos, pois as equipes estão se deslocando até as regiões prejudicadas ainda sem saber ao certo “o tamanho da gravidade e da complexidade dos danos”.

O morador do bairro Vila Popular, que preferiu se identificar apenas como Ronan, é um dos 13 mil douradenses que continuam sem energia há mais de 30 horas. Ele entrou em contato com o Dourados News nesta terça-feira para reclamar da situação. 

“Após diversos registros de falta de energia feitos pelos vizinhos e por mim, até agora a concessionária não deu nenhuma satisfação, tampouco fez alguma visita ao bairro. Os canais de atendimento da empresa não estão funcionando. Os prazos informados para realização da religação não foram cumpridos”, disse o usuário. 

Sobre o problema em relação à demora nos ajustes, a Energisa afirma que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para acelerar as atividades e que já quadruplicou o efetivo de equipes para sanar os problemas de fornecimento de energia elétrica em Dourados e nas demais cidades da região sul de Mato Grosso do Sul atingidas pelo temporal.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Homem é atropelado duas vezes na estrada e tem cabeça esmagada em Dourados
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha disse para Alan que coloca o mandato a disposição de Dourados
ELEIÇÃO 2020-DOURADOS
Alan Guedes é eleito prefeito de Dourados
VIDEO
Motociclista é 'colhida' por carro e morre atropelada na BR-163 em Dourados
ASSASSINATO
Homem é assassinado a tiros em frente de residência em Dourados
DEBATE ELEITORAL
'É preciso coragem pra mudar a Educação, e eu tenho', garante Barbosinha sobre o Ideb
SUSTO
Jiboia de mais 2 metros é captura em estufa de plantas na UFGD em Dourados
ELEIÇÃO 2020
Alan e Barbosinha votam no mesmo horário e local; veja ida às urnas dos candidatos
DRONEDROGAS
Drone que levava cocaína e maconha é abatido na penitenciária de Dourados
USUARIO DE DROGAS
Homem morre após ficar 5 dias sem dormir e provar 'kryptonita' em Dourados