Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN recebe placa que certifica excelência dos serviços

Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN recebe placa que certifica excelência dos serviços

7 Fev 2020 - 08h53Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Pelo quarto ano consecutivo, o Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN recebeu o certificado de excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ. Mantido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, o Programa iniciou em 1974 e é o maior provedor de ensaios de proficiência e produtor de amostras-controle para Laboratórios Clínicos, Bancos de Sangue e organizações in vitro e alimentos, auxiliando no aprimoramento da qualidade destas empresas.

Atualmente participam do programa 5.472 laboratórios e 113 bancos de sangue do Brasil e do exterior.

O professor Felipe Francisco Bittencourt Junior, coordenador do Laboratório, explicou como o controle de qualidade é feito. “Todos os meses o PNCQ nos envia amostras controle para analisarmos. Logo após, lançamos os resultados na plataforma digital do Programa para serem avaliados. Além da avaliação prática, também respondemos uma prova teórica on-line, via sistema. Completado o ciclo de doze meses de avaliação e com resultados dentro dos padrões estipulados pelo PNCQ, o laboratório recebe uma placa que atesta a excelência dos serviços, como a que recebemos no mês passado”, disse.

Ainda segundo o professor, a conquista é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe. “A certificação reconhece o trabalho desenvolvido pelos professores que atuam no laboratório, ‘coroando’ a constante qualificação, aprimoramento e atualização das diretrizes, que periodicamente sofrem alterações. Desse modo, o PNCQ confirma que os exames estão sendo feitos da forma correta, prestando um serviço de qualidade”, apontou.

Obter o conceito de excelente significa ter um constante aprimoramento científico da equipe técnica, garantia da qualidade dos laudos, entre outros fatores.

O laboratório também atende a comunidade externa, realizando dezenas de exames, com preço abaixo do mercado, entre eles hemograma, colesterol, triglicerídeos, glicose, urina e parasitológico. Um dos mais procurados é famoso ‘check-up’, um pacote de exames básicos, que custa apenas R$ 25.

Recentemente, o curso também inovou oferecendo a mais recente habilitação da área: em Estética. Quem se especializa nesta área aprofunda-se no conhecimento da derme e de seus anexos (pelos, unhas, glândulas sebáceas e sudoríparas) assim como do tecido adiposo e do metabolismo. Para realizar os tratamentos, o biomédico esteta está autorizado a fazer uso de métodos invasivos não-cirúrgicos (aqueles que são minimamente invasivos), como carboxiterapia, aplicação de toxina botulínica e preenchedores, além de outros procedimentos como laserterapia, luz intensa pulsada e peelings químicos e mecânicos.

O coordenador do curso, professor Luis Fernando Benitez Macorini, destacou que a certificação confirma as avaliações do MEC – Ministério da Educação. “Conforme avaliou o MEC, somos o melhor curso de Biomedicina da região Centro-Oeste e um dos melhores do país. Isso porque temos um corpo docente altamente qualificado e também uma das melhores estruturas do país. Além do laboratório de análises clínicas, a partir do ano passado nossos alunos também têm a disposição a Clínica de Estética, que oferece todas as condições para que os biomédicos estetas possam atuar na área de forma qualificada e segura, atendendo o mercado com excelência”, concluiu.

No ano passado, o laboratório realizou 4482 exames clínicos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Motorista invadiu uma residência; Foto: Leandro Holsbach/Ligado Na Notícia DOURADOS - VÍDEO
VÍDEO: Motorista de carreta sai da pista, invade residência e fica gravemente ferido em Dourados
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pela polícia / Wesley Ortiz ACIDENTE FATAL
IDENTIFICADO o jovem que morreu após colidir em traseira de caminhonete em Dourados
Raquel de Sá ao lado do professor do Colégio UNIGRAN, Marcos Oliveira Maciel COLÉGIO UNIGRAN DESTAQUE
Formada pelo Colégio UNIGRAN é aprovada em Medicina na Itália
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
CERGRAND DE LUTO
Morre Diretor Presidente da Cergrand Itair Rodrigues, Cooperativa informa sobre velório em Nota

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis