Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de fevereiro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
DOURADOS - UNIGRAN

Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN recebe placa que certifica excelência dos serviços

Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN recebe placa que certifica excelência dos serviços

7 Fev 2020 - 08h53Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Pelo quarto ano consecutivo, o Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN recebeu o certificado de excelência do Programa Nacional de Controle de Qualidade – PNCQ. Mantido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC, o Programa iniciou em 1974 e é o maior provedor de ensaios de proficiência e produtor de amostras-controle para Laboratórios Clínicos, Bancos de Sangue e organizações in vitro e alimentos, auxiliando no aprimoramento da qualidade destas empresas.

Atualmente participam do programa 5.472 laboratórios e 113 bancos de sangue do Brasil e do exterior.

O professor Felipe Francisco Bittencourt Junior, coordenador do Laboratório, explicou como o controle de qualidade é feito. “Todos os meses o PNCQ nos envia amostras controle para analisarmos. Logo após, lançamos os resultados na plataforma digital do Programa para serem avaliados. Além da avaliação prática, também respondemos uma prova teórica on-line, via sistema. Completado o ciclo de doze meses de avaliação e com resultados dentro dos padrões estipulados pelo PNCQ, o laboratório recebe uma placa que atesta a excelência dos serviços, como a que recebemos no mês passado”, disse.

Ainda segundo o professor, a conquista é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por toda a equipe. “A certificação reconhece o trabalho desenvolvido pelos professores que atuam no laboratório, ‘coroando’ a constante qualificação, aprimoramento e atualização das diretrizes, que periodicamente sofrem alterações. Desse modo, o PNCQ confirma que os exames estão sendo feitos da forma correta, prestando um serviço de qualidade”, apontou.

Obter o conceito de excelente significa ter um constante aprimoramento científico da equipe técnica, garantia da qualidade dos laudos, entre outros fatores.

O laboratório também atende a comunidade externa, realizando dezenas de exames, com preço abaixo do mercado, entre eles hemograma, colesterol, triglicerídeos, glicose, urina e parasitológico. Um dos mais procurados é famoso ‘check-up’, um pacote de exames básicos, que custa apenas R$ 25.

Recentemente, o curso também inovou oferecendo a mais recente habilitação da área: em Estética. Quem se especializa nesta área aprofunda-se no conhecimento da derme e de seus anexos (pelos, unhas, glândulas sebáceas e sudoríparas) assim como do tecido adiposo e do metabolismo. Para realizar os tratamentos, o biomédico esteta está autorizado a fazer uso de métodos invasivos não-cirúrgicos (aqueles que são minimamente invasivos), como carboxiterapia, aplicação de toxina botulínica e preenchedores, além de outros procedimentos como laserterapia, luz intensa pulsada e peelings químicos e mecânicos.

O coordenador do curso, professor Luis Fernando Benitez Macorini, destacou que a certificação confirma as avaliações do MEC – Ministério da Educação. “Conforme avaliou o MEC, somos o melhor curso de Biomedicina da região Centro-Oeste e um dos melhores do país. Isso porque temos um corpo docente altamente qualificado e também uma das melhores estruturas do país. Além do laboratório de análises clínicas, a partir do ano passado nossos alunos também têm a disposição a Clínica de Estética, que oferece todas as condições para que os biomédicos estetas possam atuar na área de forma qualificada e segura, atendendo o mercado com excelência”, concluiu.

No ano passado, o laboratório realizou 4482 exames clínicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS - LUTO
Corretor de imóveis Nelson Salazar morre de infarto aos 67 anos em Dourados
ASSASSINATO
Mulher diz que matou marido porque ele a obrigava a ter relações sexuais em MS
ACIDENTE FATAL
Mulher morre após bater em carro que roletou avenida em Dourados
HOMICIDIO
Homem pede cachorro-quente e depois executa rapper em lanchonete de Dourados
DOENÇA DO SÉCULO
Mulher sobe em torre de telefonia em Dourados e ameaça se jogar
100 EMPREGOS
Fechamento do Extra deve deixar mais de 300 desempregados em Dourados
ASSASSINATO
Homem é assassinado em frente a padaria em Dourados
DOURADOS - POLÍCIA
Policial aposentado mata homem que tentou assaltar filho com faca em Dourados
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Campo Grande, Dourados e Três Lagoas terão novos hospitais até o fim do ano
DOURADOS - UNIGRAN
Acadêmicos da UNIGRAN podem estudar na Espanha, saiba como