Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
segunda, 10 de agosto de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

HR de Dourados promoveu ações de acolhimento e descontração aos pacientes durante Carnaval

19 Fev 2026 - 16h02Por Comunicação SES

Entre os dias 12 e 18 de fevereiro, o HRD (Hospital Regional de Dourados), realizou a programação especial do HRD Folia, levando momentos de descontração, acolhimento e cuidado para pacientes e acompanhantes. A iniciativa envolveu diversas equipes e buscou integrar o cuidado com momentos de alegria, promovendo interação, estímulo e aproximação entre pacientes e profissionais de saúde.

Para a Diretora Geral do HRD, Andréia Alcântara, ações como essa contribuem para um ambiente mais humano dentro do hospital. “Esses momentos de humanização fazem diferença na rotina hospitalar, ajudam a levar conforto emocional aos pacientes e acompanhantes e também motivam a nossa equipe, que passa a trabalhar em um ambiente mais leve e acolhedor”, destacou.

Ao longo da semana, as atividades aconteceram em diferentes setores, com ações temáticas inspiradas no Carnaval. A proposta foi criar um ambiente mais leve e acolhedor dentro do hospital, reforçando o compromisso com a humanização do atendimento e com o bem-estar emocional de todos que passam pela unidade.

Carnaval da Prevenção na Policlínica Cone Sul

Já na Policlínica Cone Sul, a equipe multiprofissional do HRD realizou, nos dias 12 e 13 de fevereiro, a ação “Carnaval da Prevenção”, voltada para pacientes e acompanhantes, com o objetivo de promover a conscientização em saúde de forma leve, acolhedora e descontraída.

Com uma abordagem educativa e ao mesmo tempo festiva, a ação buscou aproximar os profissionais dos usuários, tornando o momento mais leve e acessível. Para deixar o ambiente ainda mais acolhedor, a equipe organizou um espaço interativo e contou até com carrinho de pipoca, reforçando o clima de Carnaval e incentivando a participação dos usuários.

A Gerente Multiprofissional, Laryssa Hoff, destacou a importância de promover ações que integrem cuidado e humanização no ambiente hospitalar. “Nosso objetivo foi levar informação e cuidado de uma forma leve e próxima das pessoas. Aproveitamos o clima do Carnaval para reforçar orientações importantes sobre saúde física, mental e alimentação, mostrando que a prevenção pode e deve fazer parte da rotina, inclusive em momentos de celebração”, afirmou a gerente.

Comunicação SES
*Com informações do HRD 
Fotos: HRD

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

acidente_3 TRÁGICO ACIDENTE
Mulheres morrem após acidente envolvendo carro e caminhões
DOURADOS
Vítima com medida protetiva terá dispositivo para alertar a Guarda quando agressor chegar perto
05a39482 a4c4 4dcf 81d1 8108d2117901_1 ACIDENTE FATAL
Jovem morre após colidir na traseira de caminhão estacionado em Dourados (vídeo)
DOAÇÃO DE SANGUE
Com estoque quase 'zerado', Hemosul de Dourados precisa urgente de doadores O+
FEMINICIDIO
Mulher é assassinada com requinte de crueldade em Dourados

Mais Lidas

HOMICIDIO
Jovem é baleado, tenta correr por socorro e morre em seguida
acidente_3TRÁGICO ACIDENTE
Mulheres morrem após acidente envolvendo carro e caminhões
ESPORTES
Llimit Jiu-Jitsu faz bonito no Thai Night Eldorado
ESPORTES
Judô: Vicentina garante posição de destaque na classificação geral dos Jogos Escolares de MS
FORA DO HABITAT
Onça-pintada é flagrada atacando e carregando cachorro para mata em chácara de Corumbá (vídeo)