Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
UNIGRAN DOURADOS - FISIOTERAPIA

Fisioterapia traz novas perspectivas para o mercado de trabalho, coordenadora do curso na UNIGRAN ex

Fisioterapia traz novas perspectivas para o mercado de trabalho, coordenadora do curso na UNIGRAN explica

30 Mar 2020 - 11h55Por UNIGRAN / ASSESSORIA

Em 2019, a Fisioterapia comemorou 50 anos de reconhecimento da profissão no Brasil. Hoje, após cinco décadas, há 15 especialidades para o fisioterapeuta no mercado de trabalho, de acordo com o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Coffito. Conforme dados mais recentes do Censo da Educação Superior, divulgado pelo Ministério da Educação – MEC, o curso de Fisioterapia está entre os mais procurados do Brasil.

Os fisioterapeutas atuam de forma independente na prevenção e recuperação de pacientes de doenças e lesões, por meio de exercícios e tratamentos com aparelhos específicos. A cada ano, novas descobertas de técnicas e práticas são os verdadeiros desafios em prol do desenvolvimento contínuo da área.

Simone de Souza Elias Nihues é fisioterapeuta e coordenadora do curso de Fisioterapia na UNIGRAN, ela explica que, ao longo da formação, o acadêmico precisa adquirir competências técnicas, mas também comportamentais. “O engajamento profissional, empatia, criatividade, liderança e amor ao próximo são características fundamentais para o fisioterapeuta. Essa é uma profissão linda, que nos permite ajudar e transformar vidas”, menciona.

A realidade das novas tecnologias vem causando grande impacto na profissão, em seus mais diversos ramos do mercado. Dentro deste contexto, a coordenadora explica que existem excelentes alternativas, metodologias e aparelhos que estão revolucionando os tratamentos.

“As principais aplicações de tecnologia na fisioterapia podem ser muito interessantes, fazendo com que a adesão e os resultados dos pacientes sejam muito mais efetivos. Hoje temos a realidade virtual, a Gameterapia, o Biofeedback, a eletroterapia, o processo de monitoramento muscular, entre outros”, ressalta Simone Nihues.

Engajamento político

Durante a aula magna do curso realizada no início do mês, o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Décima Terceira Região – Crefito-13, Renato Nacer, falou sobre a inserção do fisioterapeuta no mercado de trabalho e as perspectivas futuras.

Nacer destacou a importância do engajamento político profissional. “Não conseguimos conquistar tudo sozinho, não chegamos ao sucesso ou ao fracasso sozinho, precisamos ter em algum determinado momento da nossa vida um protagonismo e assumir a nossa responsabilidade sobre aquilo que fazemos. E, enquanto profissional que pleiteia uma vaga de emprego em determinada especialidade, é preciso valorizar aquela especialidade, valorizar sua profissão. Então, é importante ter um engajamento político desde a base”, enfatizou.

Fisioterapia na UNIGRAN

Com duração de dez semestres, nos períodos integral e noturno, o curso de Fisioterapia da UNIGRAN garante uma formação ampla e completa, tanto do ponto de vista teórico quanto do prático, pois possui a ‘Clínica de Fisioterapia’, uma infraestrutura com mais de 2.000m2 equipada com piscina terapêutica, laboratório de cinesioterapia, eletroterapia, etc., além de diferentes obras na biblioteca.

A grade curricular inclui cerca de 800 horas de estágios supervisionados nas áreas de Fisioterapia Hospitalar; Fisioterapia na Saúde da Criança; Fisioterapia na Saúde da Mulher; Fisioterapia Neuro Funcional; Fisioterapia em Saúde Coletiva; Fisioterapia Respiratória e Cardiovascular e Fisioterapia Traumato-ortopedica Funcional.

Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendado no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Mais informações podem ser obtidas pela fanpage no Facebook: fb.com/unigranfisio, WhatsApp (67) 99222 5948 ou no link www.unigran.br/dourados/curso/34.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Egressos de Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN ganham premiação estadual
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro Holsbach IDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
É neste SÁBADO, sorteio de R$ 20 mil e muitos prêmios no aniversário de 22 anos do Jorge Mercado
GRAVE ACIDENTE
Idosa é atropelada por carro e em estado gravíssimo teve perna amputada em MS
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos